28/08/22

Início da recuperação













Depois de fracassar diante de adversários que estão entre os piores do campeonato, não é uma boa hora para enfrentar o Flamengo.

Nosso maior rival, com um elenco fortíssimo, embalado em todas as competições...

Difícil acreditar no sucesso do GLORIOSO.

Mas temos que acreditar, né? E se houver a repetição do "milagre" do primeiro turno, pode ser o embalo que precisamos para nos afastar de vez da zona perigosa no campeonato.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Ainda bem que o futebol não é um esporte de justiça e assim permite ocorrências inesperadas.
Todavia, necessário se faz ajudar ao imponderável com uma boa escolha estratégica/tática; e nesse sentido, desconfio e muito das escolhas do L. Castro.
Hoje seria jogo para, inicialmente, ir em um 4-4-2 clássico e dependendo do andamento do jogo, fazer as devidas alterações, de tática e/ou de nomes.
Nesse 4-3-3 que a SAF adotou como obrigatório, sempre que está em desvantagem, L. Castro abarrota o time com atacantes e "esquece" da necessidade imperiosa de jogar com o meio de campo.
Hoje talvez seja um jogo de baixas oportunidades de gols para o Botafogo e assim, os atacantes precisam estar bem afiados na pontaria.
Veremos!
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Difícil, mas contra os preferidos da rede esgoto tudo pode acontecer, é clássico. E a saída do queridinho da torcida mi-mi-mi do nosso time?!?
O cara é fraco, jogador série B, nosso time é um dos piores ataques do CB e um monte de viúvas chorando?!? Me poupe, é muito chororô e depois reclamam quando somos zoados por isso.

Rodrigo Federman disse...

Pra cima deles, Marcio.

Paulo, a questão nem é o lamento pela saída do fraco Erison, mas o momento. O atacante que contrataram não jogará em menos de 1 mês. Aquele jovem da base é uma merda e só sobrou esse bonde Junior que trouxeram. Não atuando, o reserva acaba sendo Vinicius. Uma negociação infeliz.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Espero estar muito enganado, mas penso que seremos encurralados e humilhados hoje. As entrevistas após o jogo contra o Juventude, como se tivéssemos enfrentando o Juventus de Turim, jogou meu ânimo ao poço sem fim. Resta torcer por um improvável milagre.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, que seja igual ao primeiro turno.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também sou da opinião que o empréstimo do Erison foi em um mau momento, considerando que no contexto apresentado é o artilheiro do time e o Jr. Santos e mais o Tiquinho são uma incógnita.
E nesse bolo eu não coloco o M. Nascimento, já que nem futebol para ser criticado tem demonstrado, simplesmente ele faz número dentro de campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

E eu pensando que o jogo era às 11hs. Sendo às 18hs talvez eu veja o jogo, muito embora o Botafogo atual não me empolgue, não pelos jogadores, mas esse sistema de jogo não tira o melhor do que os jogadores podem produzir.
Como a lógica do futebol nem sempre prevalece, quem sabe se heroicamente o time do Botafogo consegue uma vitória, difícil, mas não impossível, uma vez que o time do Flamengo seja titular ou reserva é superior ao atual time do Botafogo, além disso o aspecto psicológico conta muito. De um lado time lutando para se acertar e vivendo um momento de transição difícil, do outro um time bem ajustado, tranquilo e disputando todas as competições mais importantes, e isso pesa muito. Mas vamos torcer para que o Botafogo nos surpreenda e coloque em prática o famoso Robin Hood. Quem sabe. ABS e SB!

Anônimo disse...

Li qualquer coisa sobre o desprezível número dois entrar com um time misto. Pouco importa. A equipe alternativa deles é mais bem treinada do que os nossos titulares. A verdade é que o Botafogo, para não variar, está uma merda e aquela euforia toda do início do ano com a SAF virou abóbora.
Marcio, com todas as vênias, o que acontece em campo expressa a mais rematada justiça! Nunca gostei dessa história de que tal ou qual resultado foi injusto. Futebol é bola na rede e não tomar gols. Já falei nisso aqui antes. O resultado só se faz injusto quando o soprador de apito interfere.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu provavelmente não conseguirei assistir os dois tempos. Espero estar por aqui lá pelas 20h com a surpreendente vitória.

Levi, sim. Mesmo o time misto deles é melhor que o nosso.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

A folha do Botafogo é de R$ 12 milhões mensais, a 7ª maior do Brasil, pouco abaixo do Internacional. O Grêmio estava assim ano passado, fez tudo errado e, de candidato até ao título, foi parar na série B. Não consigo esquecer os pontos perdidos contra times que estão na Z4, hoje poderíamos jogar sem pressão, mas estamos precisando urgentemente de 3 pontos.

Eduardo Samico disse...

Eu prefiro não assistir. Estarei em casa, contratei o pacote pela TV, mas depois de ter ido a quase todos os jogos no Nilton Santos e visto acho que todos pela TV, cansei.
E agora, essa... Emprestar o artilheiro do time no meio do campeonato, que se mostra complicado pra gente!
Tudo bem, o Erison é fraco e jamais poderia ser o nosso titular, mas era com ele que contávamos, foi ele quem decidiu contra o esgoto no 1° turno em lance individual.
Vamos nos fiar em quem? Tiquinho, que chega contundido e sewuer sabemos sabemos quando e como jogará?

Eduardo Samico disse...

Acho que enviei sem querer... Prosseguindo, vamos de Junior Alguma-Coisa, nova versão de Roger, Bill, Brenner? Ou contamos com a nossa jóia, em interminável processo de maturação?
Botafogo, entra ano, sai ano, muda diretoria, muda agora até a natureza jurídica, mas continua frustrando as expectativas de sua torcida.
Bem, quem mandou esperar mais que apenas brigar para se manter na série A? Brigar com Avaí, Cuiabá, Coxa, Juventude, Atlético GO...
E o jogo de logo mais... Desculpem, torço para queimar a língua, mas não creio em milagres e esse bando do LC sequer demonstra gana, vontade de vencer wue onspire um mínimo de confiança.
Sorte aos heróis que foram ao NS e aos que se dispuserem a ver pela TV.
Abs.

Klaus disse...

Até o time ridículo do Juventude é mais bem treinado que o nosso. O que nos falta agora é técnico, o mesmo que faltava ao Flamengo há 2 meses... mas nós insistimos no erro... espero que apareça algo novo hoje depois de mais 1 semana livre só para treinar...

Klaus disse...

Eduardo, o pior é que o próximo jogo é fora de casa contra o Fortaleza, que está agora embalando a 4ª vitória consecutiva, cravando 13 pontos nos últimos 15 disputados. Passou pela gente como raio... e olha que há pouco tempo estava brigando contra a laterna. Como LC disse que não olha para baixo, a turma de baixo está indo para cima para ele enxergar.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Klaus.

Eduardo, vamos ver como o time reagirá.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo aceitável, com a disposição que um jogo de futebol exige.
Mas falta encontra o melhor passe para as finalizações e nas poucas que ocorreram, não foram com qualidade.
E o Saravia é muito desesperado, não consegue raciocinar.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Klaus, todo e qualquer jogo desse Botafogo do LC é um estresse só. Não tem diferença ser em casa, com o Nilton Santos cheio, contra Avaí, Juventude, Goiás, ou fora.
O Fortaleza estava no Z4 muito por conta de estar disputando a LA e teve bons jogos em que acabou derrotado. O jogo contra o Botafogo no NS -estava lá- foi um deles. Mas eles estão com um time bem arrumado pelo treinador argentino, acho que Vojvoda.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Gostei do que vi até agora também, Marcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Eduardo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Na única bobeira da defesa o gol do Flamengo. De qualquer forma o Botafogo não foi mal, mas o time do Flamengo é melhor e mais entrosado, mas acho que o Botafogo pode evoluir. ABS e SB!

Sergio disse...

Falta um jogador no meio que consiga acertar o último passe, mas prá quem achava que seria um massacre, até que o Botafogo se houve bem.
O problema é que o sinal vermelho tá acendendo, o time precisa reagir. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não é só mais entrosado não. É muito melhor treinado.
Abs e SA!!!