24/08/22

Mandou bem
















O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, participou de um podcast e falou sobre as negociações e o que esperar do Matheus Nascimento:

"- A renovação está encaminhada, vai sair agora. Já estou diminuindo essa fé nele. Torço muito por ele. O Matheus tem uns lampejos de gênio, pensa rápido, nas seleções ele arrebenta, mas essa desculpa de ter 18 anos não cola mais. Tem vários jogadores com 17 anos por aí arrebentando".

Falou o torcedor.

E falou certo.

Desculpa de menino não pode ser muleta. Talvez sirva mais para essa geração de torcedores TikTokers fãs de vocabulários estatísticos e professorais do futebol moderno, mas entre os que são "raiz", um homem de 18 anos que recebe salário de executivo de grande empresa pode e deve ser cobrado com rigidez.

Não está satisfeito, não aguenta pressão ou não rendeu? Vai fazer vídeos engraçadinhos em rede social e/ou disputar Série D.

No Botafogo, se o MN é visto como "genial", já passou da hora de demonstrar e justificar o oba-oba que o acompanha.

E vou além: Por mim, venderia na primeira oportunidade, pois eu realmente não acredito que ele venha a se tornar 40% do que muitos avaliam do seu potencial.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Jacob disse...

Enfim, um mandatário se tornou torcedor de arquibancada. Tava na hora. Disse tudo que eu penso sobre essa bijuteria de latão. Não vou nem perder tempo em escrever porque ele já falou por mim. Como jogador profissional de futebol é ruim. Aproveita e vende logo essa bijuteria e coloca no bolso uma merreca assim como fizemos com a porcaria do Luiz Henrique que foi pra França ano passado e voltou emprestado porque é ruim de bola (também).

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pai.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há muito o que acrescentar ao que foi dito pelo Durcésio em relação ao M. Nascimento.
Eu poderia até fazer um esforço para entender alguma coisa em relação à maturidade se enxergasse no M. Nascimento a vontade em fazer gols, ser decisivo... Característica obrigatória em um atacante que deseja fazer nome no futebol.
Pela quantidade de tempo que está entre os profissionais, já era para pelo menos mostrar mais impetuosidade.
Não vou determinar antecipadamente que não evoluirá, não tenho esse conhecimento sobre futebol, mas acho que é um jogador absolutamente normal. Hoje ele não joga bem ou mal, simplesmente ele não joga.
Quanto a renovação, neste momento acho viável, mas com uma certa desvalorização.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Ele pode até ter uma técnica refinada (confesso que me decepcionei, pois esperava muito mais), mas o que incomoda é a indiferença com que ele atua. Sequer demonstra vontade típica de um jovem que quer buscar o seu espaço.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gostei da colocação do Durcesio. Esse papo de idade atrapalhar não cola, haja visto que há inúmeros exemplos no passado e atualmente de jovens que se destacam apesar da pouca idade.
Torço para que o MN consiga jogar no profissional o que joga na seleção e no Botafogo sub 20, porque o que está jogando no profissional é uma grande decepção. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é isso aí! E ele já teve inúmeras oportunidades e não mostrou absolutamente nada.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, em semana de Jogo contra coisa ruim surge todo tipo de notícia para perturbar Botafogo: interesse do CAP no Jefinho que pode sair, coisa que não irá acontecer pois agora além do Botafogo ter dinheiro, o Botafogo tem a prioridade na contratação do jogador, que só vai embora se o Botafogo não quiser ficar com ele.
A outra é essa palhaçada do tombamento da pista de atletismo do NS. Muito curioso é que um dos autores do projeto não se preocupou com o Célio de Barros E a destruição da antiga cúpula do Maracanã que era tombada. Esses políticos são uns babacas, mas eu queria saber qual é a intenção desses caras. No fundo tô torcendo para esse projeto passar, pois quem vai se dar mal é a prefeitura e o estado, pois o projeto do Textor para a região do NS é muito boa, valoriza a região. Se o Botafogo sair dali, adeus ao desenvolvimento daquela região e o estádio vai virar um estádio fantasma. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é sempre assim.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O incrível é que o Botafogo vai mal no campeonato e o adversário bem nas 3 competições, seria medo?
Como o Botafogo incomoda, inacreditável! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, tudo que eu não acredito é que o adversário está com medo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu também não, mas qual a razão ara querer tumultuar o que já não está bom?
Embora não seja desculpa, mas o pênalti no Custa domingo foi absurdo não ter sido marcado e nem o var recomendar revisão do lance, mas explicável, era o Botafogo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas isso não é algo novo. Não fico surpreso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

O pior de tudo é que retiraram da pauta a votação da tal PL tombamento e querem que o Textor reforme o Célio de Barros.
Agora em julho o governo do estado lançou um edital visando a concessão do complexo do Maracanã pelos próximos 20 anos, no o estádio e o ginásio do Maracanãzinho...
Por que não incluíram o Célio de Barros nessa bagaça.
Isso é surreal, bizarro, para dizer o mínimo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Bizarro!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Que absurdo essa estória do tombamento, tá a cheirando a armação prá cima do Botafogo, que vai ter que arcar com parte da reforma do Célio de Barros. Absurdo! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Muito, Sergio.
Abs e SA!!!

Junior disse...

Também acho que ele pode não ser isso tudo, mas acho que tá na hora de testa-lo em outra posição... Nitidamente ele sofre com os zagueiros e falta faro de gol, mas tbm parece ser inteligente com a bola em giros e passes que os outros jogadores não enxergam... Tem que dar umas oportunidades pra ele jogar atrás do Tiquinho como segundo atacante pra ver se aprende alguma coisa... Tem jogador que amadurece mais tarde, Odegaard hj é capitão e melhor meia do Arsenal, o RM o contratou com 15 anos salvo engano e o emprestou pra dezenas de clubes, só agora aos 23 que ele demonstra futebol exuberante, espero que o Mateus não demore isso tudo

Rodrigo Federman disse...

Junior, pela (falta de) vontade do MN, por mim, não precisa testar em posição alguma. Até porque, nesse time ele não tem vaga alguma.
Abs e SA!!!