06/08/22

O lixo de sempre


 








O irritante Botafogo de sempre.

O péssimo futebol de sempre.

O fracasso de sempre, diante de um Niltão bastante cheio.

O empate (1 a 1) com o Ceará é péssimo, porém, a cara desse Botafogo do Luis Castro.

Surreal.

Desanima por completo.

Um time fraco e pessimamente treinado.

O torcedor não merece isso, mas vai ter influenciador falando que amanhã chega algum outro supercraque do futebol árabe ou adjacências.

E vai ter torcedor idiota aceitando essa cortina de fumaça.

Sobre o jogo? 

Me recuso! Foram mais 90 minutos de vida perdidos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Klaus disse...

Eu estava muito pessimista, apenas torcia por 3 pontos de qualquer maneira.
Tudo errado, não há o que comentar sobre essa merda de jogo. O time jogou a bosta que normalmente joga.
Resta torcer contra os times que estão na Z4, que percam sempre, pois não espero nada de bom desse elenco e desse técnico.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, é isso!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Parei, não dá mais, o saco tá arrastando. Time irritante, acho que a desinteria é geral. Tirando Cuesta, Gatito e uns lampejos do Jefinho e do LF o resto hoje não jogava no meu time de pela.
Repito, parei, se ficar na série A vou comemorar, esse time não tem tesão. ABS e SB!

João disse...

Sinceramente, não sei como esse time vai conseguir fazer 46 pontos. O elenco até tem alguns bons jogadores, mas o treinador insiste com esse estatutário 4-3-3. Jeffinho é jogador pra atuar sem nenhuma obrigação de marcação e esse estúpido não enxerga isso.

Os dois laterais são duas tranqueiras. Se o Saravia se chamasse Saraiva e fosse brasileiro, já estaria escurraçado. Todo jogador, independentemente da qualidade, engole esse argentino pereba.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. E desde que o time da pelada também não tenha o horrível LC como treinador! rs

João, o time é fraquíssimo e o treinador potencializa isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o futebol fosse esporte de justiça, o Botafogo teria saído derrotado.
No meu modesto entendimento, por mais que tenha problemas de lesões, por mais que o time tenha sido formado no inicio do campeonato, talvez o maior problema do Botafogo esteja no comando técnico.
Fora a época em que o L. Castro foi com 3 zagueiros, ele insistiu o tempo todo no 4-3-3 estatutário em todos os jogos.
E isso acarreta um sacrifício dos homens de meio de campo e em determinado momento os jogadores do setor obrigatoriamente perdem energia e o adversário toma conta do jogo.
E quando o Botafogo está em desvantagem, sem ter muito o que fazer, L. Castro abarrota o time de atacantes improdutivos.
Não adianta jogar com 3 atacantes se um dos pontas, no caso o L. Henrique, não se mostra produtivo enquanto ponta e não sabe descer para ajudar a organizar o jogo. Melhor não perder o meio de campo e alguém ocupar a ponta quando necessário.
Depois as substituições no ataque... Francamente!
V. Lopes é péssimo e M. Nascimento um completo insosso, com 18 anos não consegue nem incendiar um jogo.
Voltou para o 2º tempo sem observar o jogo ruim do L. Henrique...
Mais um jogo ruim e aqui no Brasil ou na Inglaterra, para lembrar do Klopp que foi citado em entrevista do L. Castro, nada pode ser construído com resultados ruins.
Sempre fui favorável que o Botafogo tivesse um técnico estrangeiro e continuo com o mesmo pensamento, pois acho os nacionais ruins, mas não vou aqui aliviar a critica ao técnico português, que tem se mostrado muito apegado aos eu preferido 4-3-3 e fazendo do Botafogo um adversário preferido pelos adversários a ser enfrentado.
Faça um 4-4-2 simples, sem desejar que os jogadores façam o que não sabem ou não podem, depois parta para as variações.
No jogo frente o Corinthians, com o mesmo 4-3-3, depois de sofre o gol, em determinado momento jogou com 4 atacantes. Erison, L. Henrique, M. Nascimento e V. Lopes..
para terminar, outro dia escrevi que não acreditava que o L. Castro fosse capaz de fazer esse time evoluir de forma constante, espero não ter razão, embora seja algo quase certo em meu pensamento.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, também sou favorável a técnico estrangeiro, mas não dá mais para ser o LC. É muitíssimo ruim!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação:
O Ceará iniciou o jogo, a partir do meio de campo, com Richard (volante), Castillo (meia), Lima (meia), Vina (meia), Vásquez e Mendoza (atacantes).
O Vina vinha jogar no meio de campo e depois avançava para ocupara a vaga de jogador mais avançado na área.

O Botafogo foi com Tchê², Eduardo e L. Fernandes (meio de campo); e L. Henrique, Erison e Jeffinho (atacantes).
Com a falta de capacidade de marcação por parte do Jeffinho e L. Henrique, gostaria que o L. Castro explicasse como Tchê², Eduardo e L. Fernandes dariam conta de marcar 4 adversários e depois de ter a bola, conseguir criar jogadas de ataque sendo marcado por 4 jogadores.
O desgaste é certo.
Deficiência técnica aqui e ali, de fato existem, o meio de campo nesse sacrifício vai baixar o nível de qualquer forma e não vai marcar com eficiência e não vai municiar os 3 atacantes.
Isso me parece muito claro.
Se vc tem no ataque o trio MSN ou BBC, obviamente o adversário precisará se precaver muito na linha de defesa, pois precisará marcar e ter a sobra; fora isso, o mais indicado é o 4-4-2 simples.
Por esses motivos que escrevi acima, eu até me permito acreditar que talvez o time não seja tão ruim e o técnico é o grande responsável pela baixa performance.
E mais, quando todos jogavam no 4-2-4, em um passado já um pouco distante, Zagallo que era ponta esquerda, fechava o para ajudar ao meio, permitia a passagem do Nilton Santos e o Brasil engoliu os adversários em duas copas consecutivas, na segunda se deu ao luxo de vencer sem o Pelé.
A seleção era um timaço, mas um timaço que soube criar e aproveitar uma possivel vantagem tática.
Deixo claro que não estou dizendo que o Botafogo ao mudar o esquema se tornará imbatível; não tem time para tal, mas não custa respeitar a mínima lógica.
Esse é o grande erro, pois 2 dos 3 da frente não criam vantagem técnica sobre os marcadores, não sabem ajudar na construção, não sabem marcar porque são atacantes e quem paga o pato é o meio campo.
Quem é o responsável pelas escolhas táticas?
SA!!!

Anônimo disse...

Esse Vinicius Lopes deveria ser dispensado ainda hoje. De Preferência no vestuário pra não haver perigo de perdão!!! Patinhas.

André Abreu disse...

Primeiro de tudo, esse time treina durante a semana?! 1 semana de folga e os caras mortos. Técnico fraquinho fraquinho. Time não mostra nada há muito tempo. Esse time não merece a torcida que tem.

Tomou pressão do Ceará dentro de casa. Sou favorável à técnico estrangeiro, mas um que saiba alguma coisa de futebol. Esse cara ganha mais de 1milhao pra isso?! 21 jogos e 25 pontos! Parabéns a todos os envolvidos.

Cansado de assistir e reclamar das mesmas coisas ao final de cada jogo. A paciência está esgotada.

Klaus disse...

E Lucas Fernandes, um dos poucos que espero alguma coisa, está fora do próximo jogo (3º cartão). O jogo de hoje era o mais fácil da sequência de 4 que termos pela frente. É triste dizer, mas o Atlético-GO é favorito contra o Botafogo no Nilton Santo. Vamos jogar na posição de azarão.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. O cara é incapaz de enxergar jogos e mudar taticamente o time durante os 90 minutos.

Hahaha. Boa, Patinhas.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, eles devem fazer qualquer coisa, menos treinar.

Klaus, não acho o Atlético favorito pro próximo jogo. Confronto igual.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, demorei a postar aqui o que meus patrícios diziam sobre o LC, para eles um simples BORDUEGA, sem qualquer importância no cenário futebolístico Português, como alguns simpatizantes dele apregoavam.
Esperei um pouco e paguei para ver se os primos tinham razão e, lamentavelmente, reconheço que estavam certíssimos. As substituições que ele faz são péssimas, particularmente quando coloca o MN e o péssimo VL. Como você bem disse, o time parece não ter treinador pois apresenta o jogo que é um "LIXO DE SEMPRE".
Caso não vençamos as duas próximas partidas, contra adversários fraquíssimos, o JT tem que dar uma solução e demitir esse "bobo da corte", pois ficará difícil aguentar mais vexames.

Sergio disse...

Me arrependi de ter visto o jogo e me arrependo de estar acompanhando o Botafogo, prá mim não dá mais, e muita irritação com com tanta coisa ruim, a paciência acabou, voltarei para minha distância do time atual do Botafogo,. pro bem da minha saúde. E que se dane se vai ficar na primeiro ou vai para a segunda divisão, cansei. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, pior que não creio que o JT demita o LC.

Sergio, certamente. Eu também me arrependo de ter jogado 90 minutos do meu sábado vendo esse jogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

"(...)Nós quisemos levar o jogo para um patamar naquele momento mais pro lado ofensivo, não conseguimos, e abrimos alguns espaços que poderiam ter sido fatais, mais fundamentalmente na parte final da partida."

"Eu já queria que eles estivessem prontos para termos mais soluções ofensivas. Colocamos na equipe um jogador que esteve 40 dias parado e teve duas semanas de treinos conosco, que é o Luis Henrique. Isso claro que se manifesta em algum momento do jogo. Claro que gostaria de ter mais jogadores, mas isso está entregue à administração e eu acho que ela vai buscar um ou outro jogador que achamos importante para a nossa equipe. Temos que continuar a construir."

"Infelizmente, não foi um trabalho que não se traduziu em qualidade. Na segunda parte dividimos a equipe, não atacamos e defendemos juntos. Abrimos muitos buracos, principalmente no corredor central(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/08/06/luis-castro-diz-que-botafogo-quis-vencer-com-o-coracao-e-se-desorganizou-no-segundo-tempo.ghtml

O jogo foi para o "lado afetivo" porque a parte tática não consegue responder as exigências impostas pelo jogo.
Como, bem ou mal, o time quer vencer, passa a tentar de qualquer maneira.
Isso é responsabilidade do técnico.

Colocou o L. Henrique que estava há 40 dias parado e fez "apenas duas semanas de treinos...
Então, isso mostra que o seu 4-3- foi totalmente equivocado, L. Castro e se tinha desfalques por causa dos problemas ocorridos durante a semana, você tinha a obrigação de abrir mão do seu esquema de jogo preferido e ser um pouco mais conservador.
E você permitiu que o L. Henrique ficasse em campo por praticamente 65 minutos, mesmo com "apenas duas semanas de trabalho.
E os buracos abertos pelo corredor central, no segundo tempo, não foi por causa da menor quantidade de jogadores no meio de campo, em relação ao adversário?
Como manter o padrão se enfrenta em desvantagem numérica por todo o jogo?
E você ainda fala que gostaria de ter mais soluções ofensivas....
E o meio de campo?
Você realmente acha que basta ter várias soluções no ataque para vencer os jogos?
E quem vai organizar e preparar o jogo para esses atacantes, L. Castro.
Na boa, a sua explanação permite praticamente afirmar que as suas decisões não tem a mínima lógica.
Com 3 atacantes o meio de campo fica com menos um jogador e um dos atacantes sem a condição física ideal....
Por mim, já seria demitido hoje mesmo.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Inteiramente de acordo. Ele é totalmente incoerente.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

Pois é MÁRCIO e RODRIGO, os meus "primos patrícios" tinham razão e eu demorei a acreditar neles depois de ler alguns elogios ao arrogante "BORDUEGA".

Rodrigo Federman disse...

Fato, Jota.
Abs e SA!!!

JT disse...

GATITO FERNÁNDEZ: 6,0
Sem culpa no gol, fez boas defesas no segundo tempo

SARAVIA: 4,0
Além de não guardar o espaço e chegar quase sempre depois que o adversário ja dominou a bola, perdeu praticamente todos os 1 contra 1

PHILIPE SAMPAIO: 6,0
Atuação razoável, com firmeza nos duelos. Deu um susto errando ao sair jogando

VICTOR CUESTA: 7,0
Voltou bem, fez seu papel na defesa e o gol do time

DANIEL BORGES: 6,0
Se esforçou muito e participou da construção. Mas ajudou pouco na pouco na parte ofensiva

TCHÊ TCHÊ: 6,0
Boa marcação no meio e passes curtos, tentando acelerar o jogo.

LUCAS FERNANDES: 6,5
Fez bom primeiro tempo e controlou a bola. Na etapa final, caiu de produção e fez muitas faltas. Tá fora do próximo jogo por acúmulo de amarelos


EDUARDO: 5,5
Primeiro tempo razoável mas mas não conseguiu manter a intensidade. Bobeou no gol do Ceará.

LUIS HENRIQUE: 4,5
Correu e mostrou força, nada além disso. Faltou mais iniciativa própria dele.

JEFFINHO: 6,5
Fez bom jogo, com dribles e arrancadas. Porém, em jogada individual perdeu a chance da vitória.

ERISON: 6,0
Lutou muito, arrumou espaços e apanhou demais. Segurou muito a bola em alguns lances. Não teve chance para concluir.

VINÍCIUS LOPES: 4,5
Fez mais faltas do que sofreu. Não conseguiu dar sequência

M. NASCIMENTO: 5,0
Também não acrescentou muito. Perdeu muitas bolas, o time perdeu força no ataque

LUÍS CASTRO: 4,5
Teve desfalques, ok. Uma semana complicada, por surto de virose gastrointestinal no elenco, ok. Mas o time deu muito espaço pro Ceará, levou o empate e não teve forças para buscar a vitória, que esteve mais perto dos cearenses. Faltou ajudar a equipe com mais substituições, principalmente quando perdeu o meio.

Marcio disse...

Rodrigo, o Botafogo sofreu neste jogo frente ao Ceará o 28º gol no campeonato, média de 1,33 gol/jogo.
O ataque fez 20 gols. média de 0,95 gol/jogo.
O Botafogo já entra em campo com a "obrigação" de fazer 2 gols se desejar vencer, mas L. Castro gostaria de ter mais opção no ataque.
Os caras falam tanto em análise de desempenho, entre outras coisas e esquece do básico no futebol.
SA!!!

Marcio disse...

Jota, será que se ele estivesse no Porto ou no Benfica, com esse nível de jogo apresentado, ainda estaria empregado?
Não sou favorável a dar carta branca ao técnico de forma ampla e irrestrita; a meta repetida por eles para 2022 é permanecer na série A...
Só que a permanência na série A não necessariamente significará um bom trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, JT.

Marcio, números sofríveis.

Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Conseguiu tomar um gol de cabeça de um cara de 1.5m.

Esse time mequetrefe não merece a torcida que tem. Ainda temos que ouvir comentarista falando que a pressão da torcida influenciou. É mole?!

Marcio disse...

Sofriveis os números, Rodrigo.
Números sofríveis porque o L. Castro parece deeejar construir o time a partir do ataque.
Encara como se fosse um espetáculo, onde é "melhor" vencer por 4 a 3 e poder falar que foi um grande jogo e todos aplaudam, do que por 1 a zero e ser "criticado".
Por vezes falarem que os times precisam se preocupar com a qualidade de jogo que oferecem, mas jogar bonito e não vencer não resolve nada.
Penso que primeiramente o time precusa fazer o simples, vencer, para depois iniciar um jogo mais elaborado.
Fazendo uma comparaçao, mesmo sem entender do assunto, uma escola de samba não pode pensar primeiramente em levantar o público e sim cumprir os requisitos obrigatórios que serão avaliados.
E quando me refiro a simplicidade, não falo de jogar de qualquer maneira e sim de cumprir as exigências minimas para vencee.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, a culpa é sempre da torcida.

Marcio, e o pior: Não há cobrança interna.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, tem quem exalta a dupla Freeland e Enderson, como trabalho de referência.
Mas esquecem-se que o Freeland não queria a demissão do Chamusca, conforme foi noticiado.
Hoje, mesmo que o Textor tenha segurança na manutenção do L. Castro, caberia ao Mazzuco ou quem está acima do técnico, caso acredite ser um trabalho ruim, conversar com o americano sobre os riscos que o Botafogo corre no campeonato.
O Textor sabe o que lge é informado, pois não está todos os dias no Botafogo.
Quais informações têm chegado a ele?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é nivelar por muito baixo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

O Fla tinha o time treinado também por um português midiático, e o cara conseguiu a façanha de fazer o melhor elenco das Américas, com folha salarial de mais de 20 milhões mensais, frequentar a segunda metade da tabela, próximo até do Z4. Entrou Dorival Jr e o resto da estória todo mundo tá vendo. Com Dorival Jr (que não é essa sumidade) no Botafogo em que posição estaríamos? E até mais que isso, que nível de futebol estaríamos apresentando, pq o atual é pouco criativo e nada combativo, ou em outras palavras, cria pouco e facilmente da chances aos adversários.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Fatos.
Abs e SA!!!