16/08/22

Um time de 8´s














Dito por muitos torcedores como o melhor reforço da segunda janela alvinegra, o Gabriel Pires falou sobre a sua desenvoltura e estilo de jogo:

"- No meio-campo posso atuar em diversas posições, sou um jogador de porte físico, mas também com qualidade, venho aqui para somar. Vou demonstrando conforme o trabalho for acontecendo".

Como eu já disse, diferente dos que fazem questão de falar que conhecem todo mundo que chegou, eu nunca vi nenhum deles atuando. O que andei lendo por aí, é que o Gabriel Pires tem mais características de ser um camisa 8 (igual o Lucas, Eduardo, Patrick, Tchê-Tchê e Oyama) do que propriamente um armador ofensivo. 

Considerando que LF e Eduardo hoje são titulares e que o Gabriel também vem para essa disputa naquele setor do campo, um dos três provavelmente terá a incumbência de ser mais criativo ao longo dos confrontos.

Diante de todos os reforços, eu deixaria os três e mais um primeiro volante, liberando o Jefinho por todo o setor ofensivo (sem ficar preso em um único lado) servindo o Tiquinho.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog, ando sumido do blog kkk mas voltarei a participar , sobre o esquema de jogo penso que o 442 eh o melhor esquema precisamos preencher o meio campo e liberar o jefinho de qualquer obrigação defensiva .saudações alvi negras!

Anônimo disse...

De volta à realidade, só tenho a dizer que estou esperando, mais uma vez, pelos 46 pontos, pouco importando quem vai adentrar o relvado.
Meu único desejo consiste em pedir aos que entrem que atuem com espírito de luta. Só isso... e isso tudo.
A bem da verdade, são tantos nomes especulados, tantas caras novas que já não sei mais quem é quem.
Levi

Marcio disse...

Todos esses jogadores de estilos parecidos devem provavelmente atender às expectativas do L. castro, onde todos do meio de campo marcam e organizam o jogo, o famoso, como dizem os apologistas do "futebol moderno", "box-to-box".
O L. Castro deve desejar emular o Kanté (Chelsea) em todos do meio de campo do Botafogo.
Embora seja inútil, pois o técnico é teimoso no 4-3-3, para eles do futebol é convicção, o melhor seria o Botafogo jogar com 4 jogadores no meio de campo.
De resto, espero que o Time resolva as questões por ele mesmo, pois se depender do técnico, está perdido...
Não acredito no L. Castro enquanto técnico.
SA!!!

keven disse...

Eu não entendo essa quantidade de volantes ( camisa 5 ou 8) nesse elenco.nao entendo esses critérios nas contratações.
Mas,gostei da alternativa fornecida pelo Rodrigo.
Ou pode se pensar em tirar o tchê tchê e continuar com o mesmo esquema.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Lucas! Beleza? Exato. Precisamos fortalecer o meio de campo.

É isso, Levi. Brigar logo pelos 45 ou 46 pontos para podermos respirar nesse ano.

Marcio, e assim veremos vários desses jogadores no banco e as insistências com dois pontas presos lá na frente.

Keven, com ou sem Tchê Tchê, eu sou favorável a mudar de esquema urgente. E dar total liberdade para o Jefinho na frente. Sem posição fixa e obrigatoriedade de marcar adversários.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Agora que encorpou o plantel, com vários jogadores que atuam no meio, o LC vai ter que mudar o esquema para 4-4-2, como foi falado acima, dando liberdade total a Jeffinho. Se continuar no burocrático 4-3-3, vai levar o Botafogo para a segunda divisão. Dos atletas que chegaram nessa janela, pelo menos 3, já declararam o desejo de jogar imediatamente. Se insistir com o time que empatou com o Ceará, vamos perder para o Juventude. Aí não vai ter jeito, senão: #ForaLuisCastro.

Rodrigo Federman disse...

Damião, mesmo essa encorpada no elenco...sei lá, achei torta e incompleta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O mais importante desde que o L. Castro assumiu, era ter definido os 11 "titulares" por alguns jogos e dependendo do andamento, fazer as devidas substituições, de nomes, de esquema ou o que mais fosse necessário...
Hoje ele reclama sobre a dificuldade em integrar os novos contratados ao grupo, o que é compreensível pela falta de organização que o time tem.

Voltando ao último jogo, explicação do L. Castro sobre a escalação do Oyama:

"As alternativas que tínhamos pra transição eram Romildo, Patrick de Paula e Oyama, que tinha vindo a trabalhar bem durante as semanas, atingiu níveis muito bons no treino. Como defendo a meritocracia, treino é que leva o jogador ao jogo. Por tudo que fez, merecia jogar e jogou por isso"

Ainda bem que o Didi não joga nesse futebol moderno.
Falam tanto em treinos e os caras não acertam nada... Acho que estão treinando pouco.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se ainda tem uma coisa que o LC ainda não parece ter, é justamente um time definido. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fico imaginando o L. Castro pensando em escalar o Botafogo nos anos 60...
Com tantos jogadores, no caso de ótimos a espetaculares, ele terminaria o contrato sem saber qual a melhor escalação; embora em um elenco com NILTON SANTOS, Gérson e Didi, os caras em dois tempos o chamaria para uma reunião. para melhor organizar a bagunça.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, melhor nem pensar nisso mais. Hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho dito isso também. Se nosso setor de scoult só contratou atacante na esquerda (?!?) e isso virou um problema, porque não mudar para um esquema 4x4x2, com Gatito, Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal, 2Tchê, G.Pires, Eduardo e L Fernandes, com Jefinho e Tiquinho mais fixos na frente?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. O erro está feito e agora precisamos de inteligência e humildade. Atributos que o LC parece não demonstrar ter.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. O erro está feito e agora precisamos de inteligência e humildade. Atributos que o LC parece não demonstrar ter.
Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Esse maldito 433 está matando o time. Não tem condições. Eu mudaria o esquema pra ontem, 352 ou 442. Mas ao invés de ter o tche2 eu já colocaria o Danilo Barbosa formando o meio campo com Gabriel Pires, LF e Eduardo.

Meu time seria:
Gatito
Rafael
Adryelson
Cuesta
Marçal
Danilo
Gabriel
LF
Eduardo
Jeffinho
Tiquinho

Se for com 3 zagueiros eu ia retirar o Eduardo ou Gabriel!

Rodrigo Federman disse...

André, por questão de justiça eu não tiraria o Tchê Tchê, quando o mesmo passou a jogar bem (após um início ruim).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Fecho contigo. O 2Tchê tem jogado bem, mas n custa testar o Danilo tbm.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não acho legal tirar um cara que vai bem. Se fosse algum craque contratado, ok. Mas é Danilo. E se o Tchê tá bem, sou mais o reforço aguardar a oportunidade.
Abs e SA!!!