28/08/22

Z4 batendo na porta

















O Botafogo até conseguiu jogar bem e enfrentar o Flamengo (em uma noite não inspirada) de igual para igual.

Resultado: Vitória do nosso rival (0 a 1).

Sim, quando conseguimos fazer um confronto não tão desigual, ainda perdemos, afinal, o time dos caras é muito melhor.

Pode ser um sinal de que a diferença está diminuindo?

Com toda certeza, mas se o Botafogo não abrir os olhos, de nada adiantará. Isso porque, com mais uma derrota nessa péssima campanha, a zona de rebaixamento é muito realidade.

Para piorar, na rodada que vem enfrentaremos o embalado Fortaleza, que terminou o primeiro turno lá atrás e já nos passou na classificação.

O Botafogo do Luis Castro é uma vergonha. Se ele ainda insistir em falar que seus times não olham para baixo, poderá ser tarde demais.

Não há mais desculpa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Joao disse...


Nem acho que o Botafogo jogou bem, o adversario que jogou no modo easy boa parte da partida. Bastou entrar dois dos melhores dos caras que no lance seguinte saiu o gol. E depois nenhuma jogada criada. So jogadinha patetica, rondando a area do aversario.

Eu nao aguento mais o Gatito no gol do Botafogo. A bola parada do tal do Marçal e pavorosa. Esse Jr Santos e tao ruim quanto o Erison.

Klaus disse...

Como LC está com o pescoço travado e não pode olhar para baixo, na próxima rodada ele só poderá olhar para o lado e na outra só poderá olhar para cima.
Técnico perdedor, time colecionador de derrotas... estamos atolados em um pantâno sem fim. É uma merda.

Anônimo disse...

Culpa do LC. Individualmente não era pra entrar no Z4 mas não tem treinador. Então fica mto difícil
Jacob

Anônimo disse...

Esse Junior Santos é uma piada de mal gosto.

Estamos ferrados com esse esquema engessado, com esse técnico fraco e com esse ataque que não existe.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

João, eu acho que teve os dois. O Botafogo jogou de maneira aceitável, mas o Flamengo não jogou nada. E mesmo assim venceram porque são melhores.

Klaus, essa manutenção dele nos custará muito caro.

Concordo, Pai. Treinador que só faz substituição igual. Burro.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcos! Só contratamos apostas. E tem torcedor que bate palmas para tudo e que lê números em Wikipedia e fala que o cara foi bom reforço. Essa merda de relação com os influencernalistas é tão nociva quanto esse time.
Abs e SA!!!

JrNelson disse...

Rodrigo, parece que o projeto série B está indo de vento em popa, com uma comissão técnica que ganha mais de 1 milhão por mês.... Mas segundo o chefão John Textor não pode criticar ...

Anônimo disse...

Para vencer um clube menor, basta que o superior escale uma equipe reserva…
A SAF virou abóbora.
Foda-se!
Levi

Rodrigo Federman disse...

JrNelson, sim, cada vez mais forte e real.

Levi, infelizmente é a realidade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Botafogo fez um primeiro tempo dentro do aceitável, disputou o que o jogo exigiu e pecou na hora dos passes para finalizações e nas poucas finalizações, que produziu, todas sem maiores perigos para o adversário.
No segundo tempo a postura foi mantida, mas em um problema crônico do Botafogo, as bolas altas na área, sofreu o gol e não teve forças para ameaçar um empate, pois os erros citados no primeiro tempo, se mantiveram.
Em um time em construção, como adora apregoar o L. Castro, é espantoso como jogadas simples não são trabalhadas.
A defesa se posiciona mal quando dos cruzamentos, seja escanteios, faltas ou com bola rolando, e na frente, tem péssimo aproveitamento nas faltas, escanteios e cruzamentos.
Marçal cobrou escanteios e faltas e não conseguiu "encontrar" um único jogador para disputar a bola.
Jogada combinada, ensaiada, ajuda e muito quando não há jogadores de desequilíbrio técnico; isso é o básico a ser exigido.
Isso é falta de treinamento!
E o tal Junior Santos, ainda vou esperar para emitir uma opinião mais contundente, mas não gostei do que tem mostrado dentro de campo... Sem disposição, alheio ao jogo e ruim no trato com a bola.
Infelizmente, chegou o momento em que especulações com o jogo não cabem mais, vencer se tornou obrigatório e, pior, sem que o time esteja em um viés de alta, como ocorre com o Fortaleza, o próximo adversário.
Repito o que escrevi em algum Post, sobre não acreditar no trabalho do L. castro.
O português faz um trabalho pífio, já que nada é apresentado de novidade que aponte que está trabalhando.
Como ele não saiu e nem sairá, torço para que o time dentro de campo encontre as vitórias necessárias.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse Junior Santos é ruim, muito, muito, muito ruim! E é o nosso camisa 9 titular! Planejamento de merda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o L. Castro sempre fala sobre a construção do time com o campeonato em andamento...
Se de fato ele acreditasse piamente nessa tese, jamais teria permitido a liberação do Erison, pois mal ou bem já vem com um certo entrosamento e é o artilheiro da equipe na temporada.
E isso passa longe do debate técnico e sim da lógica, já que o Junior Santos não é o Lewandowski para chegar e assumir a titularidade.
Na boa, essa postura de tranquilidade adotada no Botafogo é mais do que isso, representa a pouca importância com a colocação do Botafogo, neste 2022 e também em 2023.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. É tudo contraditório.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Marçal:

"(...)Não olhamos pra baixo, olhamos pra cima, é focar e tentar dar o melhor pra gente subir na tabela."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/08/28/marcal-nao-se-preocupa-com-botafogo-perto-do-z-4-olhamos-pra-cima.ghtml

Vão voltar a vencer em um estalar de dedos, já que os maus resultados são apenas frutos do acaso.


SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não levo mais esses caras a sério.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

"Esquema

"Contra o Fluminense, jogamos com uma linha de cinco. Hoje, tivemos uma linha de quatro na defesa. Contra o Fluminense, pelo momento em que estávamos, fomos mais precavidos. Mas, quem me conhece sabe que esse não é o sistema que eu gosto. Hoje, temos um esquema que nos dá mais prazer e que funciona melhor para nós. E estamos melhorando."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/08/28/luis-castro-diz-que-botafogo-merecia-empate-contra-o-flamengo-nao-ha-justica-no-futebol.ghtml

Tem um esquema que dá mais prazer....
Esquema bom é o que traz resultados positivos, L. Castro; e o seu está uma merda e o Torcedor está muito P da vida com esse monte de péssimos resultados.
Não força!
Nunca imaginei que o 1º técnico estrangeiro do Botafogo. Ramón Diaz por motivos óbvios eu não coloco no debate, iria me irritar tanto quanto os nacionais ou até mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, as entrevistas dele cansam mais do que as derrotas nos jogos. Amanhã postarei algo sobre essa coletiva.
Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Qual a diferença do Fortaleza e fluminense para o Botafogo?! Os elencos são parecidos, mas nesses 2 clubes citados, eles tem técnicos melhores. Gostando de jogar e perdendo, rapaz não tem jeito. Time com pensamento pequeno não vai pra lugar nenhum. Estamos fudidos! Eu iria atrás do técnico do Fortaleza. Mas pra tentar mudar essa mentalidade dentro do clube somente com um cara tipo o Seedorf.

Rodrigo Federman disse...

André, verdade. São muito melhores treinados.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Não perdi meu tempo, não assisti a partida, para minha felicidade, pois não aguento mais essa escalação burocrática e sem inspiração desse português fraquíssimo. Se o JT insistir com LC, entraremos no Z4, de onde será muito difícil sair. O Erison sair do time pra dar lugar ao Júnior Santos, é a maior burrice desse novo período na história do Botafogo. O titular será a aposta Tiquinho Soares e seus reservas imediatos, MN e JS, é rir pra não chorar.

Rodrigo Federman disse...

José, o Mazzuco deve chamar isso de planejamento.
Abs e SA!!!