06/09/22

Elevaram o nível














Foi apenas um jogo, mas o suficiente para a conclusão: O Botafogo tem, enfim, um camisa 9 que sabe jogar futebol.

A estreia do Tiquinho contra o Fortaleza foi muito boa. Não fez gol, mas mostrou inteligência, habilidade, poder de finalização e força física.

Tem tudo para fazer sucesso e ser uma das referências técnicas do time.

Assim como o Marçal, que já mostra ser um dos bons/melhores laterais esquerdos aqui do Brasil.

Quanto a isso, excelente. Dois titularíssimos. 

Mas tem a metade do copo vazio também. Ou seja, os dois não podem se contundir ou serem suspensos, pois infelizmente não têm substitutos. Esse é o ponto crítico na montagem do elenco, afinal, quero acreditar que não existe a possibilidade de alguém considerar Hugo, Junior Santos e Matheus Nascimento como opções, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Na lateral esquerda tem o Carlinhos, que não sei como anda a sua recuperação, já que quase nada é informado; penso que seria uma boa opção ao Marçal.
Quanto ao Tiquinho, se movimentou, segurou a bola para permitir a aproximação dos jogadores de meio de campo, finalizou, se fez presente nas disputas dentro da área, impediu que os zagueiros adversários saíssem jogando com tranquilidade, ou seja, procurou ser opção o tempo todo.
O que espero a partir do próximo jogo é que faça o que se espera de um centroavante... Gols e mais gols, já que mais do que jogar bem ou mal, centroavante vive de gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até ele voltar...depois de contusão séria, tem a parte física que será difícil demais voltar.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gostei do Tiquinho, me lembra os bons centro avantes que vi jogando, aquele tipo de jogador que sabe se colocar onde a bola vai, abre espaços para a penetração dos jogadores que vem detrás e tem habilidade. E se não me falha a memória ele foi dele a cabeçada no primeiro pau que foi para o Eduardo fazer o segundo gol e um bom arremate depois de driblar 2 jogadores e o Fernando Miguel.fazer uma boa defesa.
O lado esquerdo está indo bem, o direito nem tanto, o VS até vai bem ajudando na marcação, mas ofensivamente ainda falta, por azar o Rafael que tem bom passe e sabe cruzar vai ficar parado 30 dias, mais uma contusão séria desse rapaz.
E você vem razão em relação vão banco, o time que jogou domingo me parece consistente, mas os suplentes são um problema,. Só nos resta torcer para que os titulares se mantenha jogando o máximo possível. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a primeira impressão que tive dele também foi altamente positiva.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

E por falar em centroavante, o que esse tal de Haaland faz de gol não é brincadeira. Li que marcou mais dois hoje pela UCL...
Isso apenas mostra que aquela conversa de que "se fulano jogasse hoje não faria tantos gols" é uma bobagem.

Li também que também pela UCL o Chelsea teve um gol anulado pelo impedimento semiautomático, uma nova tecnologia aplicada ao VAR.
Quando chegar ao futebol brasileiro, arrumarão uma maneira de esculhambar com a citada tecnologia; pode colocar animação 3D, "X³Z", foto de satélite da NASA... E os árbitros brasileiros farão bobagem.
Péssimos!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse norueguês é monstruoso.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, afirmo sem medo de errar, se o Garrincha e o Pelé jogassem hoje iam deitar e rolar. Numa entrevista que assisti a tempos do Garrincha ele falou que teria mais facilidade de jogar pois os laterais avançam muito e teria mais espaços para trabalhar, isso uns 2 anos antes de morrer. Fora isso, com raras exceções os laterais atuais marcam muito mal. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fato demais, Sergio.
Abs e SA!!!