12/09/22

Jumento

















O Botafogo precisando vencer o América a qualquer custo...

O time morto antes da metade do segundo tempo...

Confronto direto valendo seis pontos...

Niltão com quase 40 mil pessoas...

Jogo se arrastando em 0 a 0, faltando mais ímpeto, força...
...e o que faz o Luis Castro?

Termina o confronto com apenas duas substituições feitas, deixando de utilizar outros três jogadores. Enquanto isso, o adversário conseguiu dar fôlego ao time fazendo as cinco alterações.

Questionado a respeito, o treinador botafoguense respondeu:

"- Os últimos jogos mostram uma estabilização, fruto da estabilização do 11 inicial, que vem sendo sistematicamente mantido. Isso faz com que muitas vezes não queiramos mexer tanto durante os jogos, porque sentimos esses 11 estão estáveis. Já sentimos tantas instabilidades ao longo dos jogos, com lesões, cartões vermelhos, lesões ao longo da semana".

Essa declaração, em uma empresa séria, já seria motivo para demissão imediata. Isso, sem contar os péssimos resultados obtidos até aqui.

Quer dizer que, vendo o time morto em campo (precisando da vitória), ele não vai tentar nada novo porque agora estabilizou o onze titular? 

Que senhor arrogante. Burro e arrogante.

Para piorar, ainda conseguiu mexer errado nas duas únicas trocas. Matou toda capacidade de ter um time mais rápido e dinâmico. 

Mexeu mal. Mexeu péssimo.

Esse é o Luis Castro, que junto com sua comissão técnica, recebe R$1,5 milhão por mês...
...para resultado próximo a zero (em todos os sentidos).

E ainda tem a cara de pau de falar que agora o time entusiasma o seu torcedor.

Bom, se você é torcedor botafoguense e realmente está "entusiasmado", sinto muito, mas você é tão medíocre quanto esse treinador e suas desculpas esfarrapadas para enganar idiotas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

Que os onze melhores jogadores devem iniciar os jogos eu não discuto.
Entretanto, o banco de reservas e as possíveis substituições devem ser estudadas de maneira prévia, considerando as variáveis que podem ocorrer.
Só que, como escrevi no Post anterior, uns 10% precisam ser trabalhados fora da lógica na tentativa de surpreender o adversário...
Já que nada é combinado com os russos, como "disse" o Garrincha.
O L. Castro não é obrigado a fazer as 5 substituições, mas é obrigado a estar preparado para fazê-las caso seja necessário; para isso, óbvio, deve trabalhar para não perder a tal estabilidade.
Creio que o L. Castro é um técnico que segue os manuais do futebol a todo e qualquer custo, mesmo que a prática esteja mostrando que as coisas caminham em sentido diferente.
Tanto que os 2 jogadores que entraram no jogo de ontem, também entraram n jogo frente ao Fortaleza, inclusive com uma troca idêntica, Piazon no lugar do V. Sá; só que as características dos jogos eram completamente distintas no momento das substituições.
Isso mostra que o L. Castro apenas trabalha o seu time, acreditando que fará prevalecer a sua tática sobre a do adversário... Mas o Botafogo não tem um elenco que permita tal pensamento.
Em resumo, o trabalho do L. Castro eu não vejo como bom e acredito que o time pode ter um rendimento bem superior.
L. Castro precisa descer uns degraus em seu posicionamento e ter um maior senso de urgência, pois não haverá longo prazo sem resultados mínimos imediatos.
SA!!!

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra.
Eu nem falo mais nada sobre o LC. O JT não vai tirar ele, nossa insatisfação não adiantará de alguma coisa, pois ambas as partes parecem estarem satisfeitos com o que vem acontecendo.
Abs e SA!

João disse...

Usar um jogador com as características do Jeffinho pra marcar atacante adversário é burrice. Usar um atacante com a qualidade do Tiquinho pra vir buscar bola no nosso campo de defesa é burrice.

Veja o gol do Góias ontem, Pedro Raul escorando bola pra um cara chegar de trás e bater. Quantos gols o Botafogo já fez dessa forma?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas precisando vencer a todo custo, o cara precisa colocar gente nova. Nem que seja apenas para correr feito doido. O LC é limitadíssimo. Mas muito mesmo.

Keven, infelizmente ele goza de muito prestígio junto ao JT.

Sim, João. E ninguém tem comentado, mas o Victor Sá, por exemplo, deixou de ser um ponteiro agudo e já se tornou um "atacante tático" preocupado primeiramente em marcar adversários.

Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Mas Rodrigo o LC disputou a UCL. Esse é o maior título desse sujeito. Eu tenho certeza que ele não estuda os adversários. Enquanto isso, o ECTD tem 45 pontos e livre o rebaixamento. O elenco deles não é melhor do que o nosso. O gasto com a comissão técnica nem chega perto. O que falta hj ao Botafogo, TÉCNICO!

SA...

Marcio disse...

Rodrigo, veja que ele sacou o V. Sá no momento em que "melhor" produzia no jogo e colocou o Piazon, que não tem a jogada de linha de fundo como qualidade e pouco acrescenta na chamada organização.
A outra substituição, Lucas Fernandes, se o L. Castro viu-se obrigado a sacá-lo do jogo, poderia ter optado por colocar o Danilo Barbosa na proteção à zaga e adiantado o Tchê², que tem apresentado uma boa dinâmica de jogo e combinaria com o estilo do Eduardo.
O Botafogo não tinha problemas maiores no meio de campo e ele poderia ter colocado o L. Henrique pela direita e se achasse necessário segurar mais algum jogador para proteger a defesa, o mais indicado seria o Saravia, já que o lado esquerdo com Marçal e Jeffinho tem uma produção associada muito boa.
E mais, se o lado esquerdo do Botafogo tem essa boa produção, obviamente o adversário tem uma atenção maior, principalmente no Jeffinho. Deste modo, ele precisa criar uma maneira de fazer o adversário não ter apenas uma preocupação e assim aumentar as chances do lado esquerdo produzir mais e melhor.
Quando ele coloca o Piazon em campo e mantém o Jeffinho fixo na esquerda, acaba por praticamente anular a melhor virtude do time.
Se ele pensa em não utilizar um ponta direita especialista, pelo menos o escolhido precisa ter um dinamismo muito maior do que o Piazon, que seja o simplesmente cortar para dentro e finalizar.
É muita vontade dos técnicos em transformar o futebol em pós-doutorado de Oxford; ele é muito mais simples.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, e ele se vangloria de um currículo que, convenhamos, não tem.

Exato, Marcio. Mudança horrível. Se ele queria sacar o VS, poderia ter deslocado o Jeffinho para a esquerda e o LH na esquerda (onde rende melhor, inclusive). O LC é horrível.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A exigência ser somente a permanência na 1ª divisão e mais o argumento de que o projeto é de longo prazo, deixaram o L. Castro em uma posição confortável.
Obviamente que não estou afirmando que deveria prometer o mundo, entregar menos e ter o trabalho questionado, quando todos sabemos que essa situação seria uma utopia.
Entretanto, afirmo também não ser correto efetivar uma meta rasteira, sabendo que tem condições de conseguir algo melhor e que ao conseguir, vender a ideia de que foi um super trabalho. Não somos otários para acreditar em tal situação.
O interessante é que em coisas cotidianas, como as condições dos contundidos, quase nada é divulgado; mas na meta rasteira, em todo e qualquer momento jogam na cara do torcedor.
Melhor seria manter essa ideia entre as paredes e deixar para explicar ao fim do campeonato.
Como sempre escrevi em temporadas anteriores, o planejamento antes da bola rolar obedece a critérios bem objetivos, ou seja, onde a minha equipe se situa, considerando o potencial técnico; quais jogos tenho de vencer e quais posso especular com o resultado e até aqueles em que pontuar é pouco provável.
Depois que a bola rola, uma readequação é obrigatória, pois quem tem potencial técnico pode não confirmar a previsão e outros podem apresentar um rendimento superior, inclusive a sua própria equipe pode modificar a previsão inicial, claro.
E o Botafogo, determinou que a prioridade é a permanência e não efetivou mais estudos sobre os participantes do campeonato e o seu andamento?
Faria esse questionamento ao Mazzuco, Castro, se tivesse essa oportunidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, perfeito. E na verdade, eu nem faria mais esse questionamento aos dois. Para eles, daria apenas a notícia de demissão por serviços mal prestados! hehehe
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, você deve se lembrar quando postei as informações que recebi dos parentes portugueses sobre quem era o LC e como ele era visto na "terrinha".
Quando foi contratado, depois de tantos elogios de alguns jornalistas e torcedores do alvinegro, dei um tempo pois poderia ser exagero dos meus patrícios.
Hoje em dia vemos que ele é um cara que julga ser o dono da verdade, tem uma empáfia gigantesca e se acha o tal, não é verdade ? Estou exagerando ?
A princípio acreditei que por questões políticas em PORTUGAL, meus parentes não gostavam do BORDUEGA, por isso preferi aguardar mais um pouco e demorei a postar aqui o que eles achavam do treinador.
Peço apenas ao amigo que não o compare com um JUMENTO, pois o animal não merece essa ofensa, rsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

É, Jota. Acho que um jumento entende mais de futebol do que o LC.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

"Joel Carli regrediu na recuperação e deve desfalcar o Botafogo por mais tempo. A informação foi divulgada pelo clube antes da última rodada do Brasileirão, o empate com o América-MG. O zagueiro segue no departamento médico para tratar lesão muscular."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/09/12/carli-regride-em-recuperacao-de-lesao-informa-botafogo.ghtml

O Carli nesta temporada 2022 esteve disponível para jogar em 22 oportunidades e foi a campo em 16 jogos.
Restando apenas 12 jogos para o fim do campeonato, infelizmente o que eu pensava no fim de 2021 em relação às condições físicas do argentino está se "confirmando".
E nessa questão, a contratação do Adryelson tem se mostrado quase que cirúrgica, considerando as características apresentadas pelo Sampaio e a quase oscilação crônica do Kanu.
Acho que é jogador para compor elenco e, se liberado, entrar no jogo em condições específicas.
Outras noticias dão conta de que terá o contrato renovado... longe de querer aposentar quem quer que seja, mas penso que deverá ser o de encerramento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sou favorável a renovação, desde que, com contrato de produtividade (e quem sabe um projeto futuro no clube), composição de elenco em último caso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, desde que seja em uma análise estritamente profissional, pode caber uma renovação.
O que eu nunca gostei no Botafogo é essa mania de tratar quem vestiu a camisa como se tivesse feito um favor... E isso não impede que o clube eventualmente faça homenagens a quem fez por merecer.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Dim, Marcio . Estou colocando fé que agora a administração é totalmente profissional. Rs
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Verdade temos que reconhecer sabemos da dificuldade de se montar time dentro do próprio campeonato que disputar com várias contratações em pleno.inicio do segundo turno.
Temos ainda o Gustavo sauer para estreia mais não temos que passar o pano na comissão técnica já que teve tempo suficiente para arrumar o time.
Ontem eu gostei do time não do resultado que é o que vale.
América MG é um bom time
Mais dava ara ganhar.

keven disse...

O que mais revolta é que mesmo sem jogar direito se tivéssemos feito nossa parte em casa, estaríamos dentro do g8 e com uma margem de pelo menos 6 pontos para o 9 colocado.
Logo,o time não é ruim.mas, é incompetente.
Abs e SA!

André Abreu disse...

Aproveitando o gancho do Márcio, eu renovaria com o Carli mas pra ser tipo preparador de zagueiros. Assim como aproveitaria alguns ex jogadores em ensinando em determinadas funções dentro de campo.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, difícil é não ter material minimamente qualificado para trabalhar. O LC tem (e não é de agora) para fazer muito mais do que fez até o momento.

Sim Keven.

André, eu acho que dá para pensar em transição gradativa.

Abs e SA!!!