28/09/22

Magro, mas de suma importância

















O Botafogo venceu o Goiás pelo placar mínimo.

Apesar de apenas 1 a 0, o resultado teve sabor de goleada, afinal, tudo o que queremos, é continuar subindo na tabela. E se for contra adversários diretos, melhor ainda.

Triunfo importantíssimo em uma partida nota cinco do GLORIOSO.

Depois de dez dias sem atuar, confesso que esperava mais. Só que bastou. Foi o suficiente para, mesmo sem brilho, sermos muito melhores que o fraco Goiás. 

Três pontos na conta da exuberante partida do Adryelson, da entrada do Jeffinho (que não pode ser reserva desse time) e apesar do Luis Castro continuar com algumas maluquices inexplicáveis.

Ah, e ao fator surpresa também, afinal, foi 1 a 0 com gol do possante Romildo.

Nada mais Botafogo do que isso!

Agora é focar para encarar somente o Palmeiras na próxima rodada. E, aí sim, medir forças reais contra um grande adversário.

Por hoje, valeu. Muito!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

João disse...

Belíssima batida do Del Piage na bola.

Mais uma vez o Barroca português escolheu jogar no modo hard. Meio campo com o fraco Gabriel Pires e o mosca morta do Piazon é extremamente irritante e improdutivo. E de fato, escolhe o bonde Santos ou o Victor Sá, o Jeffinho não pode ser reserva nesse time jamais.

Faltam 3 vitórias.

Sergio disse...

Jogo difícil pra caramba, o time do Goiás é enjoado, e tô nem aí se não foi uma partida primorosa, inclusive porque o Botafogo jogou sem o seu meio campo titular que dá mais dinamismo ao time. Entretanto o time que entrou deu conta do recado.
O grande problema foi perder o Cuesta e o Marçal para o jogo contra o Palmeiras. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

João, sim! Apesar do LC, vencemos. Não jogamos bem, mas o Goiás é tão ruim que deu até a impressão que o Botafogo fez um grande jogo. Só que pouco importa. Hoje só queríamos e precisávamos vencer. E conseguimos!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu nem achei o jogo difícil. O Botafogo foi melhor a partida toda, mesmo não atuando bem. Isso só mostra como o time do Goiás é horrível! rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

João, sem o Eduardo, Lucas Fernandes e o Danilo, quem você escalaria no meio? Era o que o treinador tinha, ou existe algum craque que o LC não escalou e ninguém conhece? ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu não escalaria o merda do Piazon, por exemplo. Entrasse com o Sauer ali mais centralizado ou mesmo o Romildo. E ele manteve Piazon andando (fora o Gabriel pesado) durante 80 minutos. E ele começou o jogo com Jeffinho no banco! Isso não pode passar em branco. Tanto que bastou ele entrar (e o Piazon sair) que houve um mínimo de mais movimentação e perigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ganhamos mas como sempre na conta dos jogadores. Posso estar mto enganado mas não vejo um time bem treinado (ainda). Sei lá, não percebo um padrão de jogo e/ou posicionamento tático mas posso estar errado. De qq forma, 9° lugar. Tudo indica que o Textor pode acertar no prognóstico pra esse ano: entre o 10 e 12° lugar. Ano que vem será bem diferente, pra melhor. Adryelson jogou partidaça. Bom que qdo ele o Cuesta se revezam no melhor em campo. Jeffinho jamais pode ser reserva. É peladeiro, portanto, perigoso.
Jacob

Marcio disse...

Vitória... Apesar do L. Castro!
O técnico fez de tudo para atrapalhar o time, fez escolhas bem questionáveis, o time teve tempo para trabalhar e nada mostrou de jogo coletivo.
E assim foi no 1º tempo, um jogo horroroso no geral... E mesmo assim o técnico voltou para o 2º tempo com a mesma escalação.
Só foi fazer substituição lá pelos 10 minutos, Jeffinho no lugar do V. Sá, quase aos 30 colocou Sauer no lugar do Jr. Santos e aos 33 colocou Romildo no lugar do Piazón.
E o L. Castro anda falando tanto em meritocracia e manteve o péssimo Piazon por mais ou menos 75 minutos em campo.
E os substitutos encontraram o gol, passe de Jeffinho para Romildo e uma finalização excelente.
Observações:
1) Mais uma vez esse 4-3-3 inócuo, onde os pontas não driblaram e não chegaram ao fundo e o meio de campo foi extremamente burocrático;
2) No ano 5987, ainda valerá que o jogador mais técnico do time não pode ficar no banco. É o caso do Jeffinho.
O que o Castro fez foi uma insanidade absoluta!
3) Adryelson foi o melhor em campo, ganhou todas as disputas. TODAS!
Desde que entrou no time, os gols sofridos diminuíram bastante
4) L. Perri embora não tenha sido muito exigido, mostrou que não tem receio de sair nos cruzamentos.
5) Tchê² tem mostrado uma regularidade suficiente.
6) Cada vez mais eu duvido da capacidade do L. Castro em fazer esse time jogar constantemente bem, E não é por falta de tempo e sim pela insistência em um mesmo esquema e escolhas altamente questionáveis.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, sem dúvidas o time é melhor do que o técnico.

Marcio, onde assino? Concordo integralmente.

Abs e SA!!!

João disse...

Sergio, o Piazon não pode nunca entrar no Botafogo. Jogador sem sangue e que atrasa demais as jogadas. Já o Gabriel Pires é muito molenga, apesar de ter certa qualidade. É jogador pra segundo tempo.

O próprio Del Piage e TcheTche nos poucos minutos que jogaram juntos, conseguiram rodar mais a bola. Além disso, o Sauer nos poucos minutos em campo, incomodou e chegou a fazer uma finalização bem perigosa. É papel do treinador (que ganha um salário milionário) enxergar esse tipo de coisa. Isso porque não mencionei o Jeffinho no banco, uma burrice sem tamanho.

E eu concordo com o Rodrigo, o time do Goias é bola pro Pedro Raul e salve-se quem puder. Limitadíssimo e mesmo o Botafogo jogando um partida sem graça, venceu sem sustos.

Rodrigo Federman disse...

É nessa linha mesmo, João.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a coisa mais fácil é ser comentarista no futebol brasileiro.
Eu que sou apenas um palpiteiro, escrevi no Post anterior ao jogo:

Entretanto, isso não significa que o L. Castro mande a equipe atirar-se de qualquer maneira ao ataque, precisará ter atenção e jogar com inteligência, pois o adversário por certo explorará os contra-ataques, bolas longas e todo aquele repertório limitado existente no futebol nacional.

E já ouvi de Torcedor do Botafogo elogios ao técnico do adversário de hoje.
Justamente por isso volto afirmar que se não for com L. Castro, que tragam alguém de Júpiter.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, jupterianos, já!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Sauer pedindo passagem, ele e Jefinho, com Soares, Carlos Eduardo nossa linha ofensiva melhorou bem....com Victor Sá, Jr. Santos, G.Pires, Del Piage, Rafael, Kanu, ainda outras opções mais jovens Luis Henrique e Matheus Nascimento, as voltas do capitao Carli e do Daniel Borges, nosso time vai brigar por essa última vaga no G8

Eduardo Samico disse...

Gabriel Pires hoje lembrou-me o Daniel Carvalho de 2015.
Apesar dos pesares, mais 3 pontos.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, valeu.

Eduardo, muito bem lembrado. Hahaha

Abs e SA!!!

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra!
Só uns fatos rápidos.
1- tiquinho joga bola fácil demais. (Ainda muito prejudicado para não ter alguém que dê a bola redonda a ele).
2- precisamos testar o suaer nesse time para vê o que acontece.
3- o Jr Santos vem jogando bem.mas, é um bonde sem freio.perde muito gol.
4- o saraiva não dá mais, defende péssimo no próximo jogo tem que colocar o Rafael.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, o Tiquinho precisa de mais alguém próximo mesmo. Sobre o Junior, é fraco.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Bom dia e felicitações botafoguense!!!!! Ganhamos e para os pessemistas de plantão estamos na briga para uma vaga na liberta... prefiro acreditar....

Amigos o Goiás estava sem perder a 6 jogos, ganhando do Santos, Atletico MG e empatando com outros times que estão ou estavam lutando pelo o titulo do brasileirão. nós conhecemos muito bem como joga os times do poderoso JV, lembrando, chegamos em uma quarta de final da Libertadores jogando da mesma forma que o esmeraldino joga hoje (jogo encardido, feio).

Opnião cada um tem a sua, mas vamos da um voto de confiança, nosso técnico se eu não me engano se repetiu 2 vezes o mesmo time em todo o campeonato foi muito. Não lembro de time nenhum sofrer tanto com contusoes, suspenções...

Estou indo em todos os jogos no Niltão, não posso falar que o time não tem um padrão de jogo, os liderados do LC tem muitas variações durante a partida.

Galera vamos ter tantas alegrias com nosso Fogão, isso é só a trasição.

SA e ABS!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo também com a opinião do MÁRCIO, pois vencemos apesar das teimosias do BORDUEGA.
Torço, para o bem do nosso BOTAFOGO, para que o LC contrarie de fato a opinião dos meus patrícios, mas está cada vez mais difícil porque ele se acha, cada vez mais, "O DONO DA VERDADE".

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, que tenhamos. Todos torcemos por isso. Só que daí a gostar ou não do trabalho do LC, é muito particular, né? Eu torço para que ele continue ganhando, mas não gosto do trabalho. Ainda acho que o time poderia apresentar muito mais.

Jota, se ele fosse mais humilde, eu também teria mais facilidade em engolir a seco! rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Vou na linha do último comentário do Márcio, depois do jogo é mole achar as soluções do que deveria ser feito ou não.
O Sauer e o Del Piage não jogavam uma partida há meses, será que aguentariam a correria do Goiás? Eles jogaram menos de 20 minutos, pegaram o adversário cansado. Rodrigo, o Dela Piage virou solução? Não é o que tenho lido na maioria dos comentários.
O Jefinho que jogou em torno de 20 minutos ontem é titular absoluto, o que jogou 45 minutos contra o Coritiba é banco, não jogou nada nesse jogo além de ter sido fominha em algumas oportunidades.
Da mesma forma que os jogadores é que venceram o jogo e não o treinador, logo também são os jogadores que perdem o jogo e não o treinador, já dizia o grande Nilton Santos. Afinal técnico não perde gol e nem faz.
O Botafogo tem 10 vitórias, 37 pontos com um time sendo montado ao longo da competição e mesmo assim parece que nad nunca tá bom. Críticas são importantes, mas parece que tá é virando birra. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas o próprio LC é mestre em definir coisas sem tanta lógica. Logo, não seria surpresa se começasse com o Sauer, afinal, o próprio Gabriel também não está bem fisicamente. E o Piazon já teve 1000 oportunidades e só fez 2 bons jogos. E mesmo assim continua atuando. Sobre o Jeffinho, basear pela partida do Coritiba apenas, é desconsiderar todas as demais em que ele foi a única boa opção. É o mesmo (inversamente) que considerar o possante Jr. Santos titular apenas por causa do jogo contra o próprio Coritiba. Virou titularíssimo de uma hora pra outra.
Eu acho sim, que técnico ajuda a ganhar e perder jogos. E muito dos que perdemos, foi por erros do LC. Alguns, poucos, que vencemos, ele teve o dedo. Mas ontem, definitivamente não acho, pois ele apenas consertou erros iniciais.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ué, mas aqui se julga tudo com um mínimo de tempo, um jogo de certos jogadores já se define que o cara é ruim ou que o cara é bom, parece que depende da simpatia.
Concordo que o técnico ajuda a ganhar ou perder jogos, repito: técnico é 30% o resto é com os jogadores.
E aí fica a pergunta: qual foi o problema do Botafogo ontem contra o Goiás? O Goiás não teve uma chance real de gol, jogou todo atrás por uma bola e na base da correria, o Lucas Perri não fez uma defesa sequer ao longo do jogo, só saídas em escanteios, ao contrário o goleiro adversário vez 3 defesas difíceis, o Botafogo dominou o segundo tempo contra um time que não perdia a 6 jogos inclusive vencendo o Galo fora e empatando com o poderoso Flamengo que teve a colaboração do var. Foi difícil fazer um gol no Goiás, foi. Por mais que possamos desprezar o adversário, pois parece que aqui é o caso, esse time tá com 37 pontos, o mesmo número de SP, Botafogo, Santos. Então qual foi o problema do Botafogo, ter ganho o jogo? O tão admirado Cuca no Atlético Mineiro não conseguiu duas vitórias, time melhor e jogando junto há mais tempo, tem o mesmo número de vitórias que o Botafogo e apenas 3 pontos a mais.
Amigo, não tem jeito, ganhando ou perdendo já se definiu que o Castro é uma merda, tá mais na base do "é o que eu penso" do que os resultados obtidos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Mas existem aqueles que em pouco tempo mostram resultados. Caso do Jeffinho. E outros que demoram meses ou que não mostram nada. Piazon é esse tipo. E foi titular. Jeffinho, banco. Eu não defini que LC é ótimo ou merda, mas eu não vejo padrão e acho que o time já teve tempo suficiente para apresentar bem mais. É um treinador que não mostrou valer 1,5MM até o momento.
Abs e SA!!!