19/09/22

Rápida recuperação























O que uma vitória não faz, né?

Ela traz até boas notícias.

O Rafael iniciará os trabalhos nessa semana e pode ser a surpresa no próximo jogo, na outra quarta-feira, dia 28, contra o Goiás.

Ele atuará com a mesma máscara utilizada pelo Cuesta, com a diferença que a sua fratura foi um pouco menos grave que a do argentino. Ou seja, o prazo de retorno será menor.

Tomara que esteja bem e liberado. 

Nessa reta final, todo reforço é bem-vindo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Marcio disse...

De máscara, com capacete...
Que o Rafael retorne o mais rápido possivel ou outra solução, subir um sub-alguma coisa, seja encontrada para a lateral direita, pois o Saravia não tem a mínima condição de jogar.
O argentino defende mal e não compensa tal deficiência com ataques promissores, ou seja, está atrapalhando.
E o surpreendente é que com 27 jogos na Série A e mais 4 da Copa do Brasil, o L. Castro não conseguiu corrigir minimamente esse problema e, pelo que parece, o jogador também não tem a minima precaução em se conter no jogo.
Rafael para ontem!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que ele jogue logo! Precisamos. E que nãos e machuque mais! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tomara que o Rafael volte logo e com a máscara jogue o que o Cuesta está jogando, pois tá flórida aturar o Saravia.
Márcio, acho o caso do Saravia não vem jeito não, tanto que os torcedores do Inter festejaram quando ele foi embora.
O Saravia tá muito destrambelhado, alucinado. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu sou o 1% que pensa diferente. Lógico que ele está mal, mas vejo o Saravia como um reserva ok para o elenco.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É o nome para completar a verdadeira zaga titular. Quem tem Rafael não merece ser obrigado a ir de Saraiva!!!
Rodrigo, sugiro até uma postagem sobre o Adryelson que ajudou a acertar essa zaga. Joga limpo, técnico e acertou as falhas das bolas aéreas. E mais, sua chegada melhorou ainda mais a bola do Cuesta que é, na minha opinião, o melhor zagueiro desse CB na atualidade.

Eduardo Samico disse...

Até que enfim uma notícia alvissareira para o Botafogo e seus torcedores!

Confesso que me enganei redondamente com o péssimo Saravia. Como não o conhecia, só sabia tratar-se de argentino e nada mais, achei que ele poderia ser a solução para o problema da lateral-direita do Botafogo. Ele é lutador, disso não resta dúvida. E aí teve aquela voadora que ele mandou no finzinho do jogo contra o Atlético GO, que redundou no gol cagado de empate, livrando-nos de vexatória derrota, eu juro que me esforcei para me enganar. Mas não dá...

O Saravia marca mal. Não é caso de lateral que por ser muito ofensivo tende a deixar espaços às suas costas - imediatamente me lembro do Marinho, que tinha seus críticos por deixar a "avenida Marinho" aberta.

Saravia é absolutamente inoperante no ataque, cruza mal pra burro, sai em desabalada carreira em direção ao ataque até que, inexoravelmente, adianta demais a bola e ou perde a posse ou acaba chegando atrasado na dividida em faz faltas desclassificantes - não é acaso o fato de ele ser o líder de amarelos (são 9) no campeonato.

E quando tem que marcar o adversário, qualquer um que seja, acaba sendo batido. Vendo o jogo contra o Coxa no sábado comentei com a minha filha que se eu, com 62 anos, sendo marcado pelo argentino jogasse a bola à frente e saísse correndo atrás era bem capaz de ser bem sucedido, pois o alucinado lateral seria surpreendido pelo meu "inesperado" movimento.

Não sei como ele conseguiu chegar à seleção argentina...

Para verem o meu grau de desespero com o dito cujo, prefiro o fraquíssimo Daniel Borges a ele. Claro que gostaria de ver os dois longe do Botafogo, mas entre um e outro, sou mais o DB. Ao menos consegue, uma vez ou outra, acertar um cruzamento. Já o Saravia...

Para encerrar, concordo que já era para o LC ter arrumado alguma outra solução, qualquer que fosse, para sanar essa situação. Todo e qualquer time que joga contra o Botafogo ataca insistentemente pelo lado direito da nossa defesa. E, em geral, conseguindo levar perigo ao nosso gol.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Adryelson realmente é uma grata surpresa. Mas jogar com o Cuesta deve ser muito tranquilo, ne? Que zagueiraço.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Eduardo, eu cada vez mais sou minoria nessa. Hahaha
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, pegando uma carona na conversa com o Paulo Fernando, realmente uma grata surpresa vem sendo o Adryelson.

E em que pese ser tranquilo, de fato, jogar com um zagueiro da qualidade do Cuesta, você lembra de como era quando ao lado do argentino tínhamos o "merengue" Kanu? Meodeos!

Aliás, pobre Adryelson, ter que cobrir os desvarios do Saravia... Ninguém merece!

Abs.

Marcio disse...

E por falar em Adryelson, na página oficial do Botafogo, consta que tem 1,82m.
Lembro que quando o Marcelo estava no clube, alguns afirmaram que ele não servia para zagueiro por ter "apenas" 1,80m e muitos de nós, eu inclusive, dizíamos que zagueiro vale e muito pelo posicionamento.
Um dos maiores zagueiros recentes, Sergio Ramos, tem 1,84m;
Marquinhos, PSG, 1,84m. Thiago Silva 1,81m...
Não se pode determinar quem pode ou não ser zagueiro apenas pela estatura que possui e assim, o primeiro requisito básico para um pretendente a jogador de futebol é saber se tem técnica mínima. Se tiver, o resto é arrumado.
Adryelson tem tido atuações muito firmes e, como escrevi em um Post anterior, a zaga com ele na titularidade tem média de gols sofridos de 0,67 (4 gols sofridos em 6 jogos).
No geral, o Botafogo tinha média de 1,24 gol/jogo (antes do Adryelson) e com ele o Botafogo agora tem média de 1,11 gol/jogo.
SA!!!

Marcos Antonio disse...

O Junior Santos lembra muito o Mauricio.
Esse cara vai ser titular desse time.
Nem parece aquele jogador que atuou em partidas anteriores.
Tem muito a crescer e sabe driblar.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tomara que o Adryelson continue agradando.

Sim, Marcio. Ele tem uma impulsão incrível.

Marcos Antônio, para mim, só lembra pelo cumprimento das pernas e nada mais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Mauricio, ficou marcado por 1989, por razões óbvia, mas eu lembro que já vinha de muito boas atuações pelo América, lá por 1984, 1986, e com uns 21, 22 anos, creio.
Foi ao Botafogo e depois emprestado ao Internacional, foi titular e vice do brasileiro de 1988 e retornou ao Botafogo.
As suas atuações no ano da quebra do jejum apenas confirmaram o que ele indicou ainda no inicio de carreira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Compararem o Jr. Santos ao Mauricio é, ao meu ver, maluquice. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Ouvi alguém, não me lembro quem, dizendo que ele é o Arnaldo de luxo.

PAULO FERNANDO disse...

Eu também não gostei do Junior Santos, mas da mesma forma que não podemos nos desolar para baixo, não devemos nos empolgar pra cima. Tempo ao tempo. Se ele conseguir repetir a atuação nos próximos jogos, quem sabe.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Paulo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre o Mauricio, se ele estivesse posicionado como os pontas de hoje, pisando na linha lateral, como os professores ordenam, jamais teria feito o gol do titulo.
Foi uma bola rápida lançada às costas do Jorginho ao Mazolinha, que teve a possibilidade de executar imediatamente o cruzamento porque o Mauricio estava mais centralizado.
Sou contra ao ponta jogar rente à linha lateral, pois ele fica limitado; com um posicionamento um pouco mais centralizado, ele tem a opção de driblar e ir para a linha de fundo ou driblar para dentro e ir para a definição. Além disso, proporciona também a entrar na área, quase como um centroavante, como ocorreu em 89, como citei.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mataram os pontas como os Mauricios! Hoje, querem transformar potenciais Jeffinhos em Junior Santos por causa da "funcionalidade tática".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o futebol piorou e muito, todos jogam praticamente da mesma forma.
Colocaram a técnica em 3º plano e quando há um jogador com técnica acima da média, encontram poucos técnicos capazes de proporcionar a condição para que essa técnica brilhe; não duvido que muitos técnicos tenham preferência pelos medianos para valorizar o seu próprio trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Marcio!
Abs e SA!!!