07/09/22

Sou mais o hermano maluco



















Notícias dão conta que o Botafogo fez uma proposta de pré-contrato para o Rodinei, que não continuará no Flamengo em 2023.

Dizem, inclusive, que o salário seria acima do que recebe atualmente no rival da Lagoa.

Vale uma discussão e serei bastante sincero: Sou muito mais o doido varrido do Saravia do que o Rodinei.

Óbvio que, recuperado, o Rafael é dono da lateral direita. Ainda temos o limitadíssimo Daniel Borges com contrato até o final de 23 para quebrar galho. Mas se for para ter um reserva imediato, sandices a parte, eu acho importante ter um maluco igual ao argentino no elenco. 

É o tipo de jogador que não se esconde, não tem medo de errar e, se for preciso, cai na porrada com qualquer um.

Espero mesmo que o Botafogo não faça loucuras por Rodinei.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

João disse...

Nesse assunto discordamos bastante. Por mim o Saravia já seria desligado no final de 2022. Jogador meio pereba e que compromente bastante. Sempre que tem um duelo com algum jogador mais agudo, ele leva desvantagem. Sem contar as vezes que ele corre mais que a bola e atrapalha as saídas pela direita. Me lembro de apenas um bom lance dele com a nossa camisa, que foi aquela voadora na bola e que acabou nos dando o empate contra o Atletico-GO.

O Rodinei seria uma boa adição ao elenco, acho que ainda tem lenha pra queimar. Mas creio que dificilmente ele viria jogar aqui.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, João. Discordâncias respeitosas são sempre bem-vindas. Eu acho o Rodinei ruim e mesmo limitado, gosto de um maluco como o Saravia no elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pelo que demonstrou até o momento, penso que o Saravia não faz por merecer permanecer no Botafogo.
Teve muitos mais pontos negativos do que positivos.
Quanto ao boato Rodinei, parece que vem atuando bem...
Não acompanho os seus jogos, mas sei que já irritou bastante a torcida deles e esse esforço pode ser para se mostrar ao mercado, um ponto fora da curva.
Jogador de nais idade é preciso avaliar o conjunto produzido, o jovem se tolera a perspectiva de crescimento.
Vou aguardar a decisão final.
SA!!!

Sergio disse...

Nessa questão estou em dúvida, pois o Saravia não está jogando bem, é uma avenida defendendo e no ataque comete erros absurdos, tanto em passes quanto em cruzamentos, que na verdade inexistem pelo lado direito. Quanto ao Rodinei serei sincero, não acompanho ele, logo não posso argumentar se será bom ou ruim, mas se vier, tomara que seja bom, porém sem loucuras financeiras. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bem instruído e com melhor proteção, acho que o Saravia pode crescer. Ele não foi a toa para o Porto e seleção Argentina.

Sergio, o Rodinei eu acho fraco na defesa igual ao Saravia.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, já discutimos aqui no Blog sobre melhorar a marcação, cobertura pelas laterais e isso é obrigação do técnico trabalhar.
Entretanto, sempre acho estranho essa pouca participação dos jogadores em ir ao técnico para debater.
Saravia já tem está mais ou menos com 28 anos, salvo algum engano, e justamente por ter chegado até a seleçao da Argentina, mesmo reconhecendo não ser uma garantia absoluta, poderia se pisicionar melhir, dentro e fora de campo.
SA!!!

André Abreu disse...

Fala Rodrigo e amigos! Eu acompanhei uns 2 jogos do flalixo e o rondinei jogou bem. Mas parece que foi aquele jogar pra fechar contrato. Sem cometer loucuras eu iria nele, mas vc levantou um bom ponto. Se a gente consegui um zagueiro rápido e bom pela direita, creio que o Saravia poderia render melhor.

Sa.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seria o ideal, mas 0,004% dos jogadores de futebol no mundo têm inteligência e personalidade para debater algo interessante sobre o jogo.

É isso, André. Pode ser com o próprio Adryelson.

Abs e SA!!!

Junior disse...

Também não acho o Saravia mal jogador, no começo do campeonato estava jogando muito bem e era um dos melhores do timd... Acho que muitos jogadores que temos são bons o suficiente para brigar por titularidade mas estão abaixo, assim como o time todo estava... Sampaio, Saravia, Danilo, Patrick, Gabriel, Luiz Henrique são caras que eu acho que podem render e brigar, Matheus Nascimento se aprender algo com o Tiquinho quem sabe tbm não briga

Rodrigo Federman disse...

Junior, só discordo do MN. Esse moleque é perda de tempo. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não conheço o futebol do Rodinei, então não tenho como compará-lo com o Saravia, o lateral maluquinho - sempre me vem à mente o traço genial do Ziraldo e de seu personagem, o Menino Maluquinho. Mas penso que o futebol até então apresentado pelo Saravia não justifica sua permanência no elenco em 2023 - consta que ele tem contrato somente até o fim deste ano.

Do que eu vi do lateral argentino, e olha que devo ter visto todas as partidas que disputou, seja no Nilton Santos, seja do sofá, confesso que ele me enganou no início. Muita briga, muita entrega, teve aquele gol maluco nos estertores do jogo contra o Atlético-GO e foi só.

Péssimo marcador, em geral acaba batido quando no mano-a-mano, esboça umas tentativas de ataque insanas em que, quase sempre, adianta demais a bola e acaba chegando atrasado nas disputas - e comete faltas imprudentes, não à toa é recordista em cartões amarelos - e parece desconhecer os fundamentos básicos da execução de um bom cruzamento, atributo que é essencial para um lateral. Por exemplo, o fraco Daniel Borges consegue ser melhor que o argentino neste fundamento.

Supreende-me ele ter uma convocação para a seleção argentina. Se bem que se lembrarmos que o Lucas, nosso ex-lateral direito, e, pior!, o Camilo já foram chamados para integrar o time da CBF, nada mais há de espantar.

Que em 2023 o Rafael consiga se ver livre da zica que o persegue, tenha uma boa sequência de jogos e, principalmente, a gente contrate um bom lateral direito para fazer sombra ao atual camisa 7.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Eduardo. Mas ainda acho que a parte defensiva pode ser melhor trabalhada, pois esse setor foi um completo abandono até agora.
Abs e SA!!!