17/09/22

Uma boa noite de sono

















O importante era vencer o Coritiba.

E isso, mesmo que com muita dificuldade, o Botafogo conseguiu fazer.

O 2 a 0 foi fundamental para continuarmos na briga para fugir de qualquer risco no campeonato. E, quem sabe, podermos sonhar com um algo mais.

Se 1 a 0 já seria "goleada", dois gols então, é para tirar a barriga da miséria.

Bom, vitória no bolso, respiro aliviado, está tudo bem então, né? 

Não. Precisamos manter os pés no chão e reconhecer que o futebol apresentado continua muito ruim. O time é pessimamente treinado e sofre para conseguir armar jogadas ofensivas e sustos na sua defesa. O meio, continua espaçado. Enfim,  insisto na tese de que não temos o pior elenco do campeonato...
...mas certamente um dos piores treinadores.

Essa é minha única (grande) ressalva nessa noite de vitória botafoguense.

Ao menos terei um sono leve.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Klaus disse...

3 pontos é o que importa agora. Esperar algo mais de LC é perda de tempo. Já desisti. Sorte nossa pelo nivelamento por baixo e resultados de outros jogos que nos ajudam em quase todas as rodadas.

keven disse...

O LC não dá demorou quase 2 meses para descobrir que o Júnior Santos é ponta. Não concordo em tirar o Lucas Fernandes do jogo e nem o jefinho.mas,hoje deu certo. E o que dá mais raiva é que mesmo jogando ruim se o Botafogo tivesse feito sua parte nós pontos bobos que perdeu, estaria em 3° colocado.logo,mostra que o time não é ruim.mas, o problema é o treinador.
Abs e SA!

João disse...

Três pontos muito importantes, mas de fato é a mesma merda de sempre. O Alef Manga caiu pela direita e fez um carnaval em cima do medonho Saravia. Achei que o caldo entornaria novamente. Mas aí temos Cuesta e Marçal, dois monstros. Cruzamento de um, gol de cabeça do outro.

Aí fomos ajudados por toda a limitação técnica do Coritiba (pra mim o pior time do campeonato junto com o Juventude) e os caras dão um gol pra gente. Ali meio que acabou o jogo.

E o futebol do Lucas Fernandes sumiu, pra mim culpa do treinador. Esse problema da direita precisa ser resolvido o quanto antes, pois contra o Goiás fora não será a mesma moleza.

A propósito, reclamei da arbitragem por conta de um lance que o Tiquinho sairia na cara do gol e foi marcada falta, mas ele compensou no segundo tempo.

Anônimo disse...

Como tenho dito: apesar do LC péssimo treinador, apenas os jogadores podem fazer a diferença. Esse LC não tem qq jogo tático. É sempre o mesmo (?) jogo sem qq armação tática seja ds defesa, meio ou ataque. Junior Santos foi mto bem hj.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus.

Keven, apesar do jogo ok, eu acho que Jr. não é centroavante e nem ponta. Na verdade, não é jogador para Botafogo, sejamos realistas.

João, a segurança que o Cuesta passa é absurda! Hoje eu também achei que perderíamos, pois o jogo estava perigoso demais.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Apesar do LC, sempre! O Jr. foi bem, mas não nos empolguemos! Já to vendo muito torcedor falando que ele merece ser titular já. É demais para mim!
Abs e SA!!!

Damião disse...

Ganhar sempre é bom, mas o time, realmente, é muito mal treinado. No primeiro tempo o Botafogo perdeu o meio de campo para o Coritiba, que só não fez gol, devido à má pontaria dos seus atacantes. Não corrigiu o lado direito, onde o Saravia levou um banho do Alef Manga, que ganhou todas as jogadas em cima do estabanado lateral. Enfim, o Botafogo ganhou, mas o futebol apresentado ainda não convenceu os seus torcedores. Valeu os três pontos, conquistados graças às virtudes individuais do Cuesta e do Eduardo.

Rodrigo Federman disse...

É, Damião! Não há jogada alguma nesse time. É tudo na base do coração e vamos ver o que rola!
Abs e SA!!!

keven disse...

Não acho, que o Jr Santos deva ser titular,mas,foi aonde jogou melhor, e como os amigos falaram acima também pensei que íamos perder o jogo o Coritiba chegava dentro da área o tempo todo.mas, hoje deu certo.
Agora só um adendo pra finalizar:
1- o Marçal, o cuesta e o tiquinho são os melhores jogadores do Botafogo.
2- quando realmente acertarem de verdade o time e melhorar o jeito de jogar, o tiquinho vai ser um dos melhores atacantes do campeonato .
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, possa crer!
Abs e SA!!!

Jorge FS disse...

O time não é ruim, mas precisa ser um fenômeno para ver.que é pessimamente treinado, ser envolvido por um time tão fraco quanto o Coritiba realmente é o Ó

Rodrigo Federman disse...

Jorge, exato. O elenco é médio e o time poderia render bem mais. Falta-nos treinador.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

O jogo valeu pelos 3 pontos. Eu achei pavoroso, e com uma infinidade de toques laterais e pra trás.
Na minha opinião temos 2 "excelente" camisa 9. Um faz o pivô pra quem não vem de trás, o outro tido hoje como o melhor em campo, faz o jogo tático de voltar pra marcar. E eu bobo pensei que a função do camisa 9 era fazer gols, mas vida que segue...
Sabado0 com final feliz, porque eu já estava preparado pra ir dormir p... da vida com tanta incompetência ofensiva.
Já estou vendo nas redes gente falando em comprar passagem antecipada pra final em Tóquio, Dubai ou sei lá onde vai ser a final do mundial.
Essa torcida do Botafogo gosta de viver em devaneios.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu também temi por outro fracasso. Hoje, nesse time, acho que temos 3 grandes jogadores: Cuesta, Marçal e Tiquinho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vitória exclusivamente pelo campo e bola, pois a parte organizacional, aquela onde o técnico tem influencia considerável, foi completamente nula.
O que esperar de um técnico que ao dispensar o Erison artilheiro do time na temporada, não estou dizendo que o centroavante é o Haaland, argumentou que quatro centroavantes era demasiado para o time e alguns poucos jogos depois escala um dos centroavantes na ponta direita.
No Post anterior eu até escrevi ser péssimo o Jr. Santos... Hoje não esteve dos piores, mas não é por isso que vou elogiar a escolha do péssimo treinador. Jr. Santos tem mais observações negativas do que positivas até o presente momento.
Uma outra observação é sobre o Jeffinho... Não foi enquanto esteve em campo, mas é óbvio que a partir de determinado momento passaria a ser mais vigiado e melhor marcado. E o L. Castro em todo o 1º tempo foi incapaz de mandar uma única vez o jogador mudar de lado. Jogar sempre na mesma função e mesmo assim ser superior a toda e qualquer marcação é para os extraclasses, coisa que o Jeffinho não é.
E o tresloucado Sarávia... O cara não tem noção alguma de como se comporta um lateral, mais perdido do que cachorro que caiu do caminhão de mudança.
De positivo, mais uma boa atuação do Adryelson, que hoje completou o 6º jogo e trouxe a média de gols sofridos está abaixo de 1; 0,67 gol/jogo, para ser mais preciso.
Como sempre escrevo por aqui, um time mediano que deseja vencer jogos não pode ter média alta de gols sofridos.
Pelo menos dessa vez teremos um fim de semana mais ameno, mas o fato é que o L. Castro teve muitas semanas livres e a produção foi praticamente pífia.
Resta-me esperar e torcer para o campo e bola resolver aquilo que o L. Castro tem se mostrado incapaz.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Cirúrgico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro sobre o Jr. Santos:

"- Junior Santos tem movimentos mais para dentro do que o Victor Sá na ponta, que chega mais na linha de fundo. Além de ser um jogador que parte de fora pra dentro e aparece no corredor."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/09/17/luis-castro-afirma-nao-sentir-alivio-com-vitoria-do-botafogo-em-paz-com-nossa-consciencia.ghtml

Serei insistente e volto a questionar a dispensa do Erison, considerando o que disse o L. Castro...

"(...)A verdade é que chegaram Tiquinho Soares e Júnior Santos, temos o Matheus Nascimento e o Erison. Havia que se tomar uma decisão. Quatro noves para uma equipe é demasiado, para qualquer equipe do mundo. Na análise entendeu-se que o Erison necessitava muito tempo de jogo, a Europa poderia dar isso a ele e aqui poderia ter esse risco de ele não ter esse tempo de jogo."

https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/luis-castro-comenta-saida-de-erison-do-botafogo-ha-um-mes-diziam-que-era-bom-contratar-um-9,4954e04113b22a11cc3646a4ec860f71j3ru1spa.html

O Jr. Santos é um 9, pode fazer o 9 ou houve erro de avaliação, L. Castro?
Ou descobriram agora a melhor forma do Jr. Santos jogar?
E ninguém questiona o técnico sobre as decisões tomadas.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse treinador é de uma marra enorme. E uma moral interna inexplicável.
Abs e SA!!!