07/10/22

Acima da média

















Autor de mais um gol com a camisa alvinegra, o Tiquinho falou (após a vitória de ontem):

"- Estou muito feliz de estar aqui no Botafogo. O mais importante foi a vitória. Fizemos um primeiro tempo um pouco abaixo, mas o mister deu um puxão nas orelhas e isso resultou. Estamos muito felizes e vamos levar os três pontos para casa".

Enfim, depois de muito tempo, temos um camisa 9 diferenciado para os padrões do futebol brasileiro.  Isso é inegável.

Agora, para que ele continue feliz, marcando gols e ajudando, ainda acho que o Tiquinho precisa ser mais assistido sem que volte tanto para buscar a bola. Ele faz um bom pivô, roda, porém, quando isso acontece, não tem ninguém no comando.

O que tem feito até o momento, é muito mais do que daria para fazer (se fosse um jogador comum).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, sugiro aos amigos que tenham mais paciência com o excelente treinador LC, pois ontem ele demonstrou estar ACIMA DA MÉDIA em termos de treinadores do futebol brasileiro.
O seu sistema de jogo é o melhor que existe, pois é profundo, enigmático e sempre resulta em vitórias para o FOGÃO.
Além disso, os "simpatizantes", como dizem os meus patrícios, irão criticá-los por não entenderem nada de futebol.
Repito que não gosto do estilo arrogante e pedante do BORDUEGA, mas torço para que ele acerte sempre para o bem do nosso BOTAFOGO.
O que interessa para nós, simples torcedores, foi a vitória de ontem, o resto que se exploda.

Rodrigo Federman disse...

Jota, se ele souber aproveitar ainda mais os potenciais dos jogadores, melhor!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O "problema" está no fato de sair constantemente da área e sem que alguém ocupe a posição deixada; entendo que isso acabará por facilitar o trabalho da defesa.
Entretanto, se essa for uma característica marcante no jogo do T. Soares, cabe ao L. Castro trabalhar a movimentação dos outros jogadores.
Aproveitando o debate, uma outra situação que também observei com restrição é o fato de que o Jr. Santos sempre dribla para o centro de campo quando tem a bola... Nessa jogada, vai na direção de quem joga pelo centro e assim limita as opções de jogadas.
Sem contar que é um jogador apenas de força.
E sobre o fato do L. Castro ter chamado a atenção dos jogadores, digo que ele tem muita parcela no que aconteceu de negativo...
E quem chamará a atenção do L. Castro?
SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Em meu comentário sobre o jogo, falei sobre a penalidade máxima idiota, ocasionada pela obrigação dos pontas se colocarem como auxiliares de laterais.
Continuo achando idiotice os pontas marcarem na linha defensiva, pois não é difícil vê-los fazendo bobagem; entretanto, não posso deixar de frisar que a marcação desta penalidade foi de um capricho ímpar da regra.
A posição do árbitro permitiu visão clara da jogada...
Um prato cheio para a péssima arbitragem nacional que se acha mais importante do que o jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso mesmo! O LC precisa fazer com que o Tiquinho não saia tanto, pois por mais talento que tenha, ele precisa vir, fazer o pivô e já se deslocar para a conclusão.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Bom jogador o Tiquinho, contratação acertada. Realmente o Tiquinho tem saído muito para buscar jogo, talvez porque esse meio campo sem o Lucas Fernandes perde um pouco do dinamismo e da chegada que tato o Lucas quanto o Editado vinha fazendo bem, então o Tiquinho sai para buscar o jogo. Outra características que gosto no Tiquinho além do pivô e que ele abre espaços para que vem de trás e isso eu muito bom. ABS e SB?

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Mas mesmo com o LF, o Tiquinho ainda tem saído muito. É a ausência do camisa 10 que não temos.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Qualquer time que enfrenta o Botafogo ultrapassa muito fácil nossa primeira linha de marcação. Os cortes são sempre perto da nossa área. E ofensivamente apenas CE cria, aí os atacantes precisam vir buscar a bola

Damião disse...

De qualquer maneira, respeito todos os comentários acima, mas o Tiquinho saindo ou não da área, é um atacante que o Botafogo não tem já faz alguns anos. O Gol que o indivíduo fez ontem, quase sem ângulo, é de dar inveja a muitas estrelas "baladeiras" que existem por aí... Nos resta um "tiquinho" de esperança por dias melhores...

Rodrigo Federman disse...

Rui, com esse esquema tático engessado e só o Tchê Tchê para marcar, é previsível.

Possa crer, Damião.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Elogios ao Marçal:

"Mais uma grande atuação de Marçal com a camisa do Botafogo. O lateral-esquerdo é acima da média no futebol brasileiro. Dominante na marcação, fortíssimo na bola parada, bom apoio e passe qualificado que gera construção por dentro. É muito bom e foi o melhor em campo - escreveu o jornalista Fernando Campos."

https://esportes.yahoo.com/noticias/elogia-jogador-botafogo-acima-da-023412711.html

Tenho certeza que o Rodrigo concordou com a seguinte parte:

"(...) e passe qualificado que gera construção por dentro(...)"

Discurso naquilo que o futebol moderno preconiza.

Marcio disse...

Fora do Post:

Ex-CEO do Botafogo, Jorge Braga usa informações privilegiadas e reserva para si melhores contratos da SAF.

"(...) O LANCE! teve acesso a documentos exclusivos que mostram que, enquanto CEO, o executivo entregou para si os melhores contratos da SAF como garantia de pagamentos, prejudicando os demais credores do clube. Como uma forma de 'garantia' já por uma possível saída, Jorge deixou caminhos nos contratos para que ele tivesse garantias em valores da SAF e do clube social, que possui pouca fonte de renda atualmente.(...)"

https://www.lance.com.br/botafogo/ex-ceo-do-botafogo-jorge-braga-usa-informacoes-privilegiadas-e-coloca-para-si-melhores-contratos-da-saf.html

Muita coisa a ser explicada e a batalha judicial será longa.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, parei no "construção por dentro". Hehehe
Abs e SA!!!