17/10/22

Algo surreal
















Um dos jogadores mais regulares do time, o volante Tchê-Tchê falou sobre a derrota para o Inter:

"- A gente teve uma boa atuação, mas não conseguimos o resultado. É pedir desculpa para a torcida, que nos apoiou demais, vem sendo difícil dentro de casa, eu não sei explicar o porque".

De fato, é inexplicável. Na verdade, é inadmissível o Botafogo ser o terceiro pior mandante do campeonato, tendo - em média - mais de 20 mil torcedores por jogo. 

Não dá para aplaudir e achar normal perder tantas vezes em seu domínio.

E dos últimos seis jogos, quatro serão no Rio. Entre eles, o clássico contra o ECTD, com mando do tricolor. Ou seja, viajaremos apenas para Belo Horizonte e Curitiba para enfrentar os dois At(h)léticos. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

João disse...

Sinceramente, nem acho que esteja faltando vontade dos jogadores. O problema é que o esquema exige demais fisicamente. Dá pra ver no semblante dos jogadores que o time chega a entregar 100%, mas uma hora cansa, e é nessa hora que o adversário cresce e acaba vencendo o jogo. Foi assim com o Galo, Mulambos e agora o Inter.

Como já falaram no post anterior, eu não consigo me empolgar com o português e acho que dificilmente o Botafogo conseguirá algo, mesmo a longo prazo. Daria pra fazer algo mais conservador e conseguir resultados mais interessantes, principalmente dentro de casa.

Rodrigo Federman disse...

João, isso que dá, matar dois pontas fazendo com que eles corram 100m a todo instante. Ninguém aguenta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não assisti ao jogo e por isso não tenho muito o que comentar, mas olhando a escalação, não somente a de ontem, arrisco a dizer que uma das causas dos maus resultados é a completa falta de variação tática.
O Botafogo não tem jogadores com talento suficiente para desequilibrar jogos, aquele que mais se aproxima de ser um fator favorável de desequilíbrio é o Jeffinho, que iniciou no banco.
Deste modo, seria interessante que o L. Castro criasse meios táticos que surpreendesse os adversários, o que jamais foi feito.
Mesmo reconhecendo as dificuldades de organizar um time com o campeonato em andamento, o fato é que o Botafogo poderia estar melhor colocado na tabela se não tivesse desperdiçado tantos pontos.
L. Castro não faz outra coisa que não seja forçar os jogadores a atuarem em seu esquema preferido e justamente por isso a tal evolução é demasiadamente lenta.
De forma bem sincera, eu não acredito que o L. Castro levará o Botafogo a atuar em grande nível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e a grande prova é o Palmeiras. Melhor time, virtual campeão....e o seu treinador sempre escala e monta o time de acordo com o adversário e circunstâncias do jogo. Bem diferente do LC, que é o engessado 433...e se estiver dando errado, vai na base do desespero (se nenhuma estratégia) ao 325 do nada.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve Rodrigo e amigos do Cantinho.
Considerando que o elenco do Botafogo sofreu profundas modificações ao longo do Brasileiro, caberia analisar individualmente os maus resultados no Nilton Santos.
Eram times e circunstâncias bem diferentes, por exemplo, nas derrotas por 1 a 0 de ontem e do jogo contra o Avaí.
Agora, a coisa me parece recorrente: umas substituições no mínimo inexplicáveis feitas pelo LC. Desmontar por completo o meio-campo, tirando o Danilo e entrando com o inoperante MN, era óbvio que não seria bem sucedido. Nada mais se criou, e se o Inter quisesse poderia ter forçado e ampliado a vantagem. E tirar um zagueiro e entrar com o Sauer após os 40 min nem merece cpmentários.
Como estrategista o LC parece ser um bom diretor de futebol.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo integralmente. A estratégia dele parece ser "não ter" estratégia. É começar no esquema de sempre, não mexer logo e quando a vaca estiver indo para o brejo, enche o time de atacantes sem qualquer orientação.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, sobre o LC, o BORDUEGA para os meus parentes patrícios, evito comentários para não desagradar alguns simpatizantes, que o acham acima do bem e do mal.
A meu ver ele tem demonstrado até agora ser realmente "algo surreal",rsrsrs, com as suas teimosias e se achando o dono da verdade. Ele é o tipo de homem que se acha o tal, bem típico daqueles que são vaidosos e acham que sabem mais do que a maioria.
Até agora não vi nada demais para ser reconhecido como um bom treinador de futebol.
Enfim BEOCUTAS, vida que segue, espero que o LC caia na real e não se julgue o DONO DA VERDADE.

Anônimo disse...

Não assisti, pois o ano de futebol já terminou para mim. Aguardando apenas mais dois pontos para que se confirme a conquista do verdadeiro objetivo do Botafogo... Como não dou a mínima para a tal de copa do mundo, repito, o ano acabou.
E o Botafogo nunca nos decepciona: sempre ali, no meio da tabela para baixo, quando não cai para a segundona. Próximo ano, mais difícil, pois os quatro considerados grandes voltam à Série A.
Levi

Marcio disse...

Não é a primeira vez que o L. Castro abarrota o time de atacantes e não consegue obter o resultado.
O ataque precisa ser municiado e para isso ocorrer, o meio de campo não pode ser ignorado.
Colocar varios atacantes no jogo é apenas estardalhaço.
E mais, colocar o M. Nascimento em campo, acreditando que pide ser decisivo, quando jamais foi, é apostar de forma muito alta.
Chega a ser incoerência do técnico que permitiu a saída do entao artilheiro do time, Erison.
Empresta o artilheiro e no sufoco coloca o não gol.
Vai entender...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pior de tudo: Colocar o melhor do banco (Sauer) na última troca é ainda mais absurdo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

"(...)A única justificativa que encontramos são as estratégias adotadas pelos adversários que nos roubam mais espaços quando estão no meio-campo e nos obrigam a desequilibrar aqui e ali. O gol do Inter sai de um desequilíbrio nosso."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/10/16/luis-castro-lamenta-nova-derrota-em-casa-elogia-postura-do-botafogo-e-fala-em-sabor-de-injustica.ghtml

Os adversários adotam estratégias que que roubam espaços no meio de campo e assim causam um desequilíbrio ao Botafogo...
E mesmo assim o técnico segue adotando a mesma estratégia, jogando com apenas três jogadores originariamente de meio de campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ele fala como se os adversários estivessem sendo "espertos"! hahahaha
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

"...adversários que nos roubam mais espaços quando estão no meio-campo..."
E o que faz o LC? Troca um meio-campista por um atacante juvenil.
Não dá para entender.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o LC é o tipo de pessoa que sabe que será roubado e mesmo assim nada faz para evitar ou minimizar o risco.
Abs e SA!!!