29/10/22

Até agora, nada

















Contratado como craque (com direito a vestir a número 7) no ano passado, o Rafael alegou que o time estava encaixado na Série B e por isso deu força nos bastidores, não fazendo tanta questão assim de entrar em campo e assumir a lateral direita.

Bom, de fato, o time estava redondinho, mas eu discordo. Se o cara veio com toda pompa do mundo e, em tese, é muito melhor que os concorrentes, tinha sim, que ter mostrado nos treinos a vontade de atuar logo e/ou suas qualidades.

O acesso veio e ficamos todos felizes, mas eu já disse aqui e repito: Me incomodou o Rafael achar normal ficar no banco para Daniel ou Jonathan com a maior naturalidade do mundo.

Iniciamos 2022 com a expectativa de vê-lo, enfim, na titularidade absoluta...

E até poderia ter acontecido, se infelizmente não tivesse se machucado gravemente no primeiro jogo oficial do ano.

Longo período de inatividade.

No retorno gradativo, sou daqueles que pensam "se está relacionado para o banco, é porque tem condições de entrar em campo". E assim estava o Rafael em parte do Brasileirão, vendo Saravia ou Daniel disputando a lateral direita.

Voltou contra o Fortaleza e se machucou novamente. Fatalidade, lógico.

Mas a contusão foi menos grave que a do Cuesta, que depois de um mês já estava em campo e assim faz até hoje. Já o Rafael, continua sendo relacionado para a suplência e também continua assistindo o Luis Castro escalar Daniel ou Saravia (agora machucado).

Detalhe: O Borges passou um tempão fora dos campos. Logo, imagino, que também voltou sem estar na sua plenitude física...e mesmo assim, quando escalado, joga os 90 minutos.

Será opção técnica, tática ou questões físicas?

Não sei, mas para mim, não há decepção maior do que essa.

Por enquanto, um camisa 7 de respeito nas redes sociais quando é para fazer graça e/ou responder torcedor. Dentro das quatro linhas, um lateral comum e que não consegue se firmar mesmo com dois "rivais" medianos e apenas esforçados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Marcio disse...

De inicio, achei uma bobagem sem tamanho entregar ao Rafael a lendária Camisa 7... Claro que entendo que ações de "marketing" são válidas e o profissional da área está para encontrar meios de gerar relacionamentos lucrativos. Faz parte!
Mas considerando a posição do jogador e a sua própria condição técnica, está muito distante de merecer vestir essa tão mística Camisa.
Entretanto, considerando os concorrentes, não posso imaginar que o Rafael seja hoje reserva...
Ele, Rafael, chegou ao Manchester United para trabalhar com o lendário Alex Ferguson, foi reserva até 2011 do lateral, também lendário no clube, Gary Neville... Tudo isso, atuando em um time que contava com Giggs, Scholes, Rooney, Evra...
Ou seja, participou de um timaço e obviamente de grandes jogos, o que me permite afirmar ser impossível não ter melhorado o seu jogo, mesmo que não tenha conseguido a titularidade absoluta.
Ou seja, na largada, na escalação inicial do Botafogo de hoje, não pode o Rafael iniciar no banco de reservas.
Considerando que o Botafogo está em um momento de transição, os mais experientes têm a obrigação de ajudar dentro das quatro linhas e no caso do Rafael, vendo as produções do Saravia e do Borges, não posso imaginar estar o Rafael pior.
Se for para ser líder do elenco fora de campo, contratem o Gérson Canhota, pois preenche todos os requisitos.
Contusões à parte, está na hora do lateral começar a fazer a diferença.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo integralmente. Na verdade, já passou da hora.
Abs e SA!!!

keven disse...

Acho que ele se acustumou a ser reserva.
Nunca foi titular absoluto , por onde passou.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, se ele se acostumou (não acredito), é um medíocre.
Abs e SA!!!