14/10/22

Mais uma eterna promessa?














Notícia retirada do FogãoNet:

"Matheus Nascimento perde espaço para Tiquinho Soares no Botafogo em meio a conversas para renovar".

Mesmo sem ter mostrado 1% do que tanto falaram dele na base, o atacante continua "fazendo doce" para renovar o seu contrato? Na boa, já disse e repito: Não vai vingar. A bola dele é muito normal para tanto estardalhaço. Não quer renovar? Vaza logo. Ou se tivermos uma proposta, vende logo também. Não dá para esperar milhões e milhões de quem não tem futebol para tanto.

O pior de tudo é saber que, por enquanto, se o Tiquinho se machucar ou ficar suspenso, o Matheus é o reserva imediato.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

Entendo que o M. Nascimento já havia perdido espaço para o Erison, desde sempre.
Com a contratação do T. Soares, Erison foi emprestado porque a comissão técnica entendeu que não teria mais "espaço" no time, precisando assim ganhar mais tempo de jogo...
Deste modo, se o M. Nascimento era reserva do Erison e este foi emprestado porque não teria chances no time, não haveria a mínima lógica o M. Nascimento ter maiores oportunidades.
Claro que com 18 anos, M. Nascimento tem o tempo que precisa para trabalhar e melhorar o seu jogo e chegar a um excelente nível, não faltam exemplos, mas no meu entendimento ele passa muito longe de ser o craque que apregoam. Nem uns lampejos tem proporcionado, diferente de alguns de sua geração e no mesmo campeonato.
E não me refiro aos que são chamados craques por imposição da mídia, pois entendo que o craque verdadeiro como característica inata.
Acho que o momento é de retroceder um pouco, realinhar a rota de forma plausível e prosseguir; a negociação pela renovação, considerando as expectativas, deve ser proporcional ao momento.
Hoje o M. Nascimento gera menor expectativa do que gerou no passado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também acho que ele estava atrás do Erison. Mais um motivo para que emprestassem ele e não o outro. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Se o Erison de 22 anos precisa evoluir e de fato precisa, M. Nascimento de 18 anos também precisa.
Só que de forma bem objetiva, Erison "garantiu" com gols uma boa quantidade de pontos para o Botafogo, enquanto M. Nascimento apenas desfilou o acanhamento dentro de campo.
Eu continuo não aprovando o empréstimo do Erison nesta temporada.
SA!!!

Sergio disse...

O Mateus Nascimento prá mim até o momento tem sido uma grande decepção, longe de ser aqui que tantos apregoaram
O incrível é ele ou seu procurador que parece que é o seu pai, fazer tanto doce para renovar. Não quer renovar, vende logo para não perder dinheiro. Com o que conseguir na venda dele já ajuda para trazer por exemplo o Mateus Pereira, esse sim vale a pena. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.

Tô contigo, Sergio. Pelo o que ouvia dele, foi uma grande decepção.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Segundo as noticias, há a possibilidade do L. Castro escalar o Mezenga na lateral direita... O zagueiro já atuou improvisado nas duas laterais, não custa lembrar.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/10/14/escalacao-do-botafogo-sem-rafael-e-saravia-time-tera-novidade-na-lateral-direita.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em minha opinião, a pior das opções.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, embora o Tchê² tenha revelado não desejar jogar de lateral, penso que uma boa conversa sobre a necessidade do momento poderiam fazê-lo reconsiderar a decisão.
Acho que esta seria a menos pior, considerando que o D. Barbosa esteja em condições de entregar uma atuação minimamente aceitável no meio de campo
No caso do Mezenga ser de fato a opção, como se anuncia, penso que não pode se aventurar no ataque, pois não tem a mínima condição.
É marcar e entregar a bola para os melhores capacitados.
No time B tem os laterais Vitor Marinho e Wallison, ambos com 20 anos; mas não digo que são opções porque não assisti jogo algum deles e também não sei se o regulamento permite.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a postagem de amanhã (já escrita e programada) será sobre isso.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Perder o Cuesta e as opções para a direita não empolgam. Tá complicado! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Mais um motivo que acho que deveriam pagar pelo Cuesta.
Abs e SA!!!