18/10/22

Milhões queimados














Notícia retirada do FogãoNet:

"Emprestado, Chay não deve permanecer no Cruzeiro, diz rádio; meia deve ser devolvido ao Botafogo".

O contrato dele com o GLORIOSO vai até o final de 2024. Ou seja, se não conseguirmos outro empréstimo e/ou venda definitiva, serão mais 24 meses pagando o salário do atleta.

Azar do clube.

Esse é o preço do amadorismo, cafajestagem e irresponsabilidade que imperou durante muitos anos no clube.

Só espero que não haja 0,1% de chance do Chay integrar o grupo principal em 23.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

Penso que o Chay atingiu o limite da sua capacidade de jogo, pode eventualmente em um jogo ou outro fazer um barulho... E nada mais!
E quando da sua contratação em definitivo, escrevi o seguinte aqui no Blog:

"A renovação pura e simples é una excelente notícia.
Para ser perfeita, os valores precisam estar em bom termo, até porque é preciso considerar o seu rendimento em uma série A.
Mas eu gosto do jogo "indisciplinado" do Chay, coisa rara neste futebol dito moderno."

http://www.cantinhobotafoguense.com/2021/09/hoje-ele-faz-diferenca.html

E o Chay, que na série A pouco mostrou, também não repetiu o rendimento da série B 2021, o que pode comprovar a chegada ao limite ou até mesmo que tenha atuado acima das suas verdadeiras possibilidades.
Se nós, simples torcedores, cogitamos que deveria ocorrer uma boa avaliação, os dirigentes deveriam ser ainda mais criteriosos.
Agora resta encontrar uma boa saída para ambos, clube e jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E mesmo assim, a fumaça bem pequena quando enfrenta adversários grandes. É jogador de Série B ou C. Nada além disso. E temos contrato com ele até 2024.
Abs e SA!!!

João disse...

Esse rapaz atingiu um status de ídolo com uma parte considerável da torcida que nunca entendi. Talvez as redes sociais tenham ajudado, vai saber.

Pra mim sempre foi um jogador comum que teve uma fase boa na série B, como já aconteceu com vários atletas. Mais cedo ou mais tarde o real futebol dele ia aparecer, até pela idade e histórico do jogador.

Rodrigo Federman disse...

Sim, João. Foi entre os torcedores tiktokers.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não é somente o tratamento de ídolo que parte da Torcida dispensa; há muitos que tratam os profissionais como se estes tivessem feito um trabalho filantrópico.
Reconhecer um bom trabalho está dentro do contexto e faz bem, mas não se pode esquecer que dentro das condições do clube, o profissional é contratado, remunerado, para fazer o melhor trabalho possível.
SA!!!

Sergio disse...

Parece que essa do Chay é herança do Terralivre ou estou errado? Haja dindin.
Junte-se a isso a grana pesada que o Botafogo tem que pagar por dividas trabalhistas deixada pelos"notáveis" e "maior botafoguense vivo". Só esse ano até agora foram 13 milhões
Com essa grana total que o Botafogo deve, dava para fazer dois times muito bons. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, perfeito. Esquecem que todos eles são bem pagos apenas para isso.

Sergio, está certíssimo. Mais uma obra do Terra Livre.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Relaxa, ele deve ser emprestado prum Cuiabá ou Coritiba da vida.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, desculpa, mas se tem algo que não dá para fazer, é relaxar com esses absurdos. Até porque, se for emprestado para um desses da vida, aposto que ainda pagaremos parte do salário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fui pesquisar e descobri que o Chay recebe 150 mil reais lá no Cruzeiro, já que pagam integralmente o seu salário.
Eu não gosto muito de debater salários de um profissional, pois ele tem o direito de pedir o que acha que vale e o contratante de aceitar a pedida se entender razoável.
A relação caro ou barato depende de outras análises.
De qualquer forma, entendo que o hoje o Chay regrediu em seu posicionamento no mercado enquanto profissional; os 150 mil reais, caso seja verdadeiro, se justifica apenas pelo contrato em vigência e não por aquilo que está apresentando em campo.
Aos 32 anos, não vejo possibilidades de que algum clube o contrate e aceite pagar o seu salário de forma integral, pois sendo bem objetivo, os sinais são de baixa.

https://portalcruzeirense.com.br/ficamos-espantados-com-o-salario-que-chay-vai-receber-no-cruzeiro/#:~:text=O%20jogador%20vem%20de%20empr%C3%A9stimo,%24150%20mil%20mensais%20na%20raposa.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Duvido que um time bem financeiramente contrate o Chay. E o que não tem tantos recursos, mesmo que emprestemos, não arcará integralmente com o salário dele. Ou seja, essa bomba ficará conosco.
Abs e SA!!!