10/10/22

O cara faz toda diferença

 







Novamente decisivo, o Tiquinho falou sobre o seu momento no Botafogo:

"- Estou muito feliz de vestir essa camisa. Há algum tempo já não era feliz, não tinha aquela felicidade de treinar com vontade, de jogar com vontade. Nosso grupo está de parabéns hoje. Estou bem e focado, mas preciso ressaltar sempre nosso grupo".

É impressionante o que ele joga. Além de finalizador nato, o Tiquinho tem um jogo de pivô que nenhum outro atacante no futebol brasileiro consegue fazer. Sem contar técnica apurada e o "sangue porreta nordestino".

Em poucos jogos, o atacante já garantiu mais do que pontos para o Botafogo no campeonato. Ele também impôs respeito e medo dos adversários, que hoje olham para um goleador que é referência e diferenciado.

Eu afirmo categoricamente que, hoje, não existe centroavante melhor do que o Tiquinho por aqui.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

E dentro do que considero mais importante para quem joga de centroavante, que é o gol, T. Soares vem com uma performance excelente; são 4 gols e 7 jogos, média de 0,57 gol/jogo.
E mesmo reconhecendo que faz um bom trabalho fora da área, creio que seria melhor que não levasse essa situação ao limite que tem levado.
Pelo menos no atual momento onde por vezes parece necessitar de mais oxigênio... Deste modo, volto a insistir que talvez um meio de campo mais numeroso pudesse municiar um pouco mais e melhor o centroavante, impedindo que precise descer tanto.
Indo um pouco mais além, o T. Soares também proporciona a possibilidade do Botafogo jogar com 2 centroavantes em casos específicos, desde que o outro seja um jogador apenas de área. Neste caso, "lamento" a saída do Erison, que pela força que possuiu, é difícil de ser marcado dentro da área.
O outro centroavante, M. Nascimento, nem mostrou que tipo de centroavante pretende ser.
Considerando o contexto do atual futebol nacional, que no meu entendimento não prima pela alta qualidade técnica, já que não há craques, não tiro o mérito do T. Soares e afirmo que tem se mostrado uma excelente contratação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

100% de acordo, Marcio.
Abs e SA!!!

João disse...

Considero que ele e o Marçal não possuem substitutos atualmente. Os respectivos reservas sequer conseguem se aproximar de um nível aceitável.

O esquema impossibilita o jogador de render ainda mais e o sacrifica muito fisicamente, o que gera um cenário preocupante. É questão de tempo até ele estourar e ficarmos sem jogador pra posição.

Rodrigo Federman disse...

João, não só os dois. Eles, Adryelson e Cuesta também.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Menos, Rodrigo. Tiquinho é excelente, mas Pedro e Hulk estão um degrau acima.

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu queria ver ambos fazendo o que o Tiquinho faz no Botafogo. E ao mesmo tempo, vê-lo atuando com Nacho, Arrascaeta, Keno, Gabriel, Everton Ribeiro, Pavon, etc.
E acho os dois bons atacantes. Só que considero o Tiquinho mais técnico que os dois.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tiquinho é o cara, sabe jogar. Ainda bem que essa segunda janela melhorou muito o nível do time. Outro que tá jogando muito é o Adryelson , que zagueiro, 7 jogos sem fazer uma falta e ganha todas. Considero a zaga Adryelson e Cuesta a melhor desse campeonato e uma das melhores que vi no Botafogo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esses três fazem toda diferença. E o Marçal também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AO(S) ANONIMO(S) que comentam: Quando forem homens o suficiente para se identificar, liberarei. Caso contrário, burros que são, escreverão a toa.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Tiquinho Soares, que contratação fantástica na segunda janela. Ao lado de Cuesta, Marçal, Gatito, Tchê, Adryelson, que se destacam na equipe atual, fazem a apaixonada torcida alvinegra sonhar com objetivos mais altos. Que venha a Libertadores, claro com o time mais reforçado em alguns setores e um elenco mais qualificado.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Damião.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Centroavante no meu entendimento é gol, primeiramente gol, as outras características são complementares.
Nessa questão, considerando o campeonato onde todos se enfrentam, entendo que hoje o "melhor" centroavante é o German Cano.
Outro dia escrevi aqui no Blog sobre o Gabriel Jesus, que as noticias durante a Copa de 23018, antes do confronto frente a Bélgica, davam conta de que era o atacante com mais desarmes e interceptações... E zero gols na copa, ou seja, serviu para nada.
Deste modo, o T. Soares tem feito bem o pivô, ajuda na distribuição das jogadas... E tem feito gol. Está ótimo!
Agora, se não tiver condições de fazer as situações complementares, tudo bem desde que continue marcando os seus gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Cano é matador nato mesmo. Talvez, aquele que melhor se coloca na área. Mas o Tiquinho é mais jogador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Dario, Dadá Maravilha, tem umas frases de primeira e, segundo consta, uma delas é a seguinte:

“No futebol há nove posições e duas profissões: goleiro e centroavante”

Uma outra é essa:

“Nunca aprendi a jogar futebol pois perdi muito tempo fazendo gols”

De fato, nunca foi um centroavante técnico, mas fazia gols; tem uma média de 0,65 gol/jogo.
E concordo com ele que as duas posições são de fato diferentes dentro da equipe.
Meu caro, eu reconheço que as coisas evoluíram, mas acho que procuram muitas coisas nos centroavantes; inclusive em alguns momentos são mais elogiados por marcar o adversário do que pelos gols marcados.
Eu sou pelo futebol mais simples.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô ligado , Marcio. Tô contigo nessa.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Pedro e Hulk se destacaram bem antes de jogarem ao lado de Nacho, De Arrascaeta, Keno, Everton Ribeiro, etc

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu não disse que eles só se destacaram por isso. Disse que é muito mais fácil jogar ao lado desses. Duas coisas bem diferentes.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Eu entendi o que vc disse. O que eu falei, em outras palavras, é que agora até pode ser mais fácil por jogarem ao lado de grandes nomes, mas mesmo quando não era tão fácil assim Pedro e Hulk se destacaram mais que o Tiquinho.

SA

Rodrigo Federman disse...

Rui, ok, mas não penso assim. Aqui no Brasil, os dois chegaram na boa. Lá fora, o Hulk se destacou (Pedro não) e o Tiquinho também.
Abs e SA!!!