27/10/22

Onde rende mais














Após sofrer o empate na noite de ontem, o técnico Luis Castro fez uma mexida que voltou com o Botafogo para jogo (até conseguir o gol da vitória): A entrada do Patrick.

Por vários motivos: Passamos a ter saída de bola com mais precisão, adiantamos o Tchê Tchê para a sua função original e principalmente o Junior Santos caindo para o lado, com o Gabriel assumindo a função mais centralizada na parte ofensiva do meio de campo.

Aliás, se o Lucas Fernandes também continuar com problemas físicos, acho que essa acaba sendo a melhor formatação (considerando o fato do LC adorar o 433) para o time. Primeiro, porque o Junior é burro demais para atuar pelo meio. Ali é um pedaço que o atleta precisa ter o mínimo de inteligência e visão de jogo. Em contrapartida - e apesar dos pesares -, ele é muito mais útil do que o fraco Victor Sá atuando pela ponta. 

Na verdade, seja com ou sem Lucas Fernandes e Gabriel Pires, o Junior precisa atuar na direita. E ponto final. Qualquer posição diferente dessa é exigir demais dele. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

Se a escalação do Jr. Santos for inevitável, que seja como ponta direita.
O Jr. Santos tem alguns requisitos importantes para um ponta, velocidade, força... Mas peca e muito na técnica. E futebol sem fundamento técnico é muito sacrificante
Se fosse técnico, seria o Jairzinho na Copa de 70!
Todos que se dão ao trabalho de acompanhar o que aqui escrevo, sabem que sou u crítico do 4-3-3, não pelo esquema e sim por entender que não temos jogadores que o sustentem; deste modo, no 4-4-2, a linha de frente que entendo ideal é Tiquinho e Jeffinho com a mais completa liberdade de ação, inclusive.
No meio de campo, repito que gostei do posicionamento do P. de Paula, que nas saídas de bola se colocou entre os zagueiros.
Ontem, encontrou uns 3 excelentes passes, inclusive o do lance que originou o gol.
Acho que o caminho que se anuncia é este e agora que o time conseguiu o objetivo inicial, permanecer na série A, pode ser que consiga desenvolver um melhor jogo, já que estará mais tranquilo no campeonato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio.
Abs e SA!!!

João disse...

Já critiquei o Jr Santos aqui mas, com todas as limitações, é melhor escalar ele na ponta do que o insosso Victor Sá, que até hoje não disse a que veio.

Rodrigo Federman disse...

Sim, João. Ele é limitadíssimo, burrinho, mas é esforçado e arrisca. O Victor é burocrático ao extremo. Agora, deixo claro: Não vale qualquer esforço maluco para manter o Jr. em 23 também. Principalmente pelos valores que foram noticiados.
Abs e SA!!!

Damião disse...

O Júnior Santos, tem sido um jogador importante no esquema de LC, com todas as limitações, foi o único que deu certo pelo setor direito. Mas, mantê-lo para 2023, torna-se inviável, devido aos valores anunciados. Se couber negociação vamos a ela, porque essa posição é carente tanto no mercado interno como no exterior. O bicho é meio troncho, mas é difícil perder uma dividida. Molengas temos muitos no elenco, então....

Rodrigo Federman disse...

Damião, não sei se deu certo, mas concordo que talvez tenha sido o menos pior por lá. Mesmo irritando muitas vezes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sou da opinião de que para 2023 é determinar quem pode ficar e contratar quem possa minimante desequilibrar jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o post de amanhã será mais ou menos sobre isso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo Rodrigo, essa é a melhor formação do time. O PP entrou bem e com bons lançamentos colocou o time mais agudo. 2 jogadores nesse elenco me decepcionaram: o Victor Sá, do inicio promissor à burocracia sonolenta e o Luiz Henrique, que não é nem perto do que foi no passado. Concordo com o que o Marcio disse a respeito de não ser o impetuoso de outrora, nem o marcador tático que dele se tentou fazer. Ficou no meio do caminho e perdeu sua bola.
Tem mais um jogador que pode entrar aos poucos nesse time e que infelizmente tem tido muitos problemas físicos que é o Sauer, seja no lugar do destrambelhado Junior S. ou reforçando o meio em algumas situações de jogo. Finalmente me parece que o Daniel Borges, com sua "regular burocracia", vai tomando conta da lateral direita nesse final de temporada. Lamento pelo Rafael que até tentou, mas teve uma sequencia muito ruim de contusões e o Saravia confesso que me faz ter algumas apneias cardíacas!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, para mim, as grandes decepções, concordo, foram Sá e LH. Mas eu acrescento o Rafael também. Ainda não esqueci a "não vontade" de atrapalhar o time na reta final da Série B. Somado a isso, tirando a grave lesão no início do ano, voltou, se machucou de novo, já está liberado e não sai do banco (seja para Daniel ou Saravia). Para mim, é um craque...nas redes sociais. Apenas.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Não é brincadeira não. Mas toda vez que vejo o nome do Luiz Henrique no noticiário, eu fico rindo sozinho.
Eu lembro da euforia da torcida com sua contratação que dizia: O Botafogo deu um chapéu no Flamerda !!! rsrsrsr.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu confesso que achei o reforço legal, mas sinto vergonha dos tiktokers que venderam essa do suposto chapéu como se tivesse sido um título. Patéticos. Rs
Abs e SA!!!