03/10/22

Prova de fogo














Jogão para uma segunda-feira a noite.

De um lado, o líder isolado, melhor time do país e virtual campeão brasileiro de 2022.

Do outro, o GLORIOSO, no primeiro ano da sua reconstrução, fazendo uma campanha mediana (dentro do planejado) e pensando, quem sabe, em beliscar uma vaga nas fases iniciais da Libertadores em 23.

Duelo dos dois melhores visitantes da competição.

Só que para esse fim estatístico, hoje o Palmeiras é visitante e pode aumentar essa margem.

Cabe ao Botafogo provar que está em franca reação e fazer valer o mando de campo.

O favoritismo, inegavelmente, é dos caras. Mas se entrarmos em campo sem temor e buscando a vitória, podemos, sim, vencer.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Um jogo para ser disputado com inteligência, dedicação e contração, todos no limite.
De inicio, um empate não pode ser considerado um mau resultado, o adversário não lidera fortemente a competição por acaso, pois entendo ser o time melhor trabalhado tecnicamente; entretanto, o Botafogo tem de entrar em campo preparado para vencer.
Espero também que o L. Castro não vá para um 4-3-3 insano-suicida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Até porque, os resultados da rodada não foram muito bons (se ainda esperamos um G8).
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Jogo muito difícil, uma vitória do Palmeiras que é o melhor time do campeonato não será um resultado absurdo ou até para desespero. Um empate eu diria que não é um resultado ruim, mas uma vitória coloca esse time numa situação muito boa e dará uma moral muito grande.
Posso estar errado, espero não estar, mas estou sentindo a mesma sensação que senti antes do jogo contra o Fortaleza de que o Botafogo iria ganhar. Tomara que não seja apenas uma projeção da minha vontade. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Precisamos vencer, pois os dois próximos jogos serão fora de casa. Mesmo que a gente esteja bem fora do RJ, é sempre importante pontuar em casa.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Hugo e kanu é dorze pra mamute!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo onde o Botafogo teve menos a bola e mesmo assim conseguiu o seu gol; entretanto não teve tempo de se estabilizar com a vantagem, pois G. Pires cometeu uma penalidade boba e Saravia, que foi bem no lance do gol do Tiquinho, é um verdadeiro inútil na marcação e assim "permitiu" a jogada do 2º gol adversário.
Esse 4-3-3 está nos ocasionando problemas no meio de campo e nas coberturas nas laterais, especialmente com o Hugo, que se posiciona mal.
Uma outra observação é que o Palmeiras está dobrando a marcação ao Jeffinho e para amenizar tal situação, poderia o L. Castro lhe conceder mais liberdade de movimentação.

E esse soprador de apito... Como gosta de fazer cena.

SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Um bom jogo até o pênalti infantil do Pires. Depois, a deficiência absoluta de marcação do Sarraiva. Detalhe. O sistema do Luís Castro é um 4-3-3 meio ortodoxo, sem que os do lado (Jeffinho e Santos) recomponham. Então, os laterais ficam sempre expostos ao 1 contra 2. Contra um time que volta todo pra marcar quando sem a bola é quase um suicídio. Nem o Real Madrid joga assim. Enfim, o sistema que ele propõe é "calça de veludo ou bunda de fora". Sem meio termo. Isto não existe.
Paulo de Poa
Sds

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos Antônio.

Marcio, a diferença entre os treinadores é infinitamente maior do que entre os times.

Paulo, time mal escalado, para variar. O técnico não analisa previamente o adversário.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Saravia faz uma jogadaça no lance do gol e uma lambança no segundo gol do Palmeiras. Flórida!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, time novamente mal, escalado errado, demora nas mexidas, erros individuais, etc.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gabriel Pires deu 3 gols pro Palmeiras. ABS e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Gabriel Pires. Um minuto de silêncio. Culpado de todos os problemas do meio. Escalação exdruxula. Castro tirou o melhor jogador do time, Júnior Santos. Desastroso o treinador.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Jogador mediano. Nada além disso.

Paulo, o que matou o meio de campo nem foi o Gabriel. Foi a péssima montagem do time feita pelo fraco LC.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu nem estou acompanhando este jogo. O Palmeiras, sem 7 titulares, venceu o Atlético-MG lá em BH na semana passada. Tá embalado para conquiistar o título com antecedência de várias rodadas.
Ficamos sem Marçal por causa daquele maldito drone e LC não apredeu a ser técnico no Brasil. E não sei se vai aprender. Temos que lutar por 9 pontos nos próximos 9 jogos, tentando ainda beliscar uma sul-americana. É o que temos para este ano.

Marcio disse...

Na boa, esse L. Castro está se mostrando um técnico bem fraco, na preparação e também no entendimento que ocorre.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Klaus.

Concordo, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Time pra lugar 12 ao 15. Plantel fraco. Meio campo não sobra ninguém.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, discordo em partes. O elenco é ok (não é bom), mas o técnico é o pior de todos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Resultado normal, o Palmeiras é muito melhor que o Botafogo, sem contar as falhas individuais do time alvinegro. O Palmeiras não perdeu nenhum jogo fora, o Botafogo joga sem dois jogadores importantes então fica muito complicado.
Se o Castro é culpado, então 90% dia técnicos que perderam pro Palmeiras seriam fracos? O Palmeiras é muito mais time, joga junto há quase 3 anos, elenco super qualificado, vários títulos importantes e a o problema é o treinador! Tenha a paciência.
Detalhe: a torcida do Botafogo aplaudiu o time, porque reconheceu a luta e que o time do Palmeiras é muito superior, simples assim. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não concordo por completo. Nos dois jogos contra eles, o LC facilitou (e muito) o trabalho do Abel, que já é infinitamente melhor também.
Abs e SA!!!