06/10/22

Triunfo no jogo aéreo















O importante era vencer e isso o Botafogo fez, ao derrotar de virada (2 a 1) o Avaí em Florianópolis.

Jogo ruim, resultado excelente.

No momento, é tudo o que queremos e precisamos. Mesmo que precisemos falar que o tempo passa e pouco vemos de evolução tática do time. Mas enfim, pelo visto, não será nesse ano. Logo, vamos comemorar a vitória e esperar que em 2023 seja bem diferente.

Eu só consegui assistir o péssimo primeiro tempo em que saímos derrotados e voltei após os dois gols botafoguenses. A partir daí, foi um jogo cheio de paradas, faltas e qualidade técnica para lá de sofrível.

Como futebol é bola na rede, valeu! 

Mas para vencermos o São Paulo (no Morumbi), precisaremos de mais. 

Muito mais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

João disse...

Não vi o jogo, fiquei com preguiça. Vi nas redes sociais que foi mais do mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Foi sim, João.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vi o jogo inteiro. 1/2 boca suficiente pra encarar um Avai. 2° tempo mto ruim principalmente dos 20' pra frente. Interessante foram as substituições dessa vez: jogadores de 1/2 campo e defesa entraram pra fechar ainda mais o 1/2 de campo. Mudança de postura do LC. Jeffinho sempre arisco mas não pode perder gols dentro da pequena área. Eduardo pra mim foi um motorzinho e fez a bela jogada com a horrorosa conclusão do Jeffinho. 40 pontos na conta tá valendo.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. E mais um absurdo do LC tendo começado com o boi do Gabriel Pires.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelo menos mais 3 pontos na conta, quanto ao jogo...
Primeiro tempo simplesmente ridículo!
Logo cedo, por volta dos 10 minutos, uma penalidade idiota, mais uma, neste caso ocasionada por essa imbecilidade de fazer os pontas serem auxiliares de laterais.
Um esquema onde os pontas não conseguem chegar ao fundo, Jeffinho que é o mais habilidoso tem sofrido uma óbvia maior marcação e não possui a liberdade necessária de movimentação e o Jr. Santos depende da conjunção dos astros.
Enquanto isso, T. Soares sai da área e de forma exagerada, meio desnecessária, e assim toca muito na bola e com baixo perigo ao adversário.
O meio de campo fica a parte de criação apenas com o Eduardo… Muito pouco!
No segundo tempo o Botafogo voltou com duas modificações, J. Montes no lugar do G. Pires e V. Sá no lugar do fraco Jr. Santos, mas dentro do mesmo esquema tático estatutário.
Logo no início o Botafogo empatou com o Cuesta em cobrança de falta do Marçal e por volta dos 10 minutos, T. Soares em uma sobra após o escanteio cobrado pelo Marçal, colocou o Botafogo à frente no placar.
Depois disso não teve muito jogo e mesmo assim o Botafogo desperdiçou duas ótimas oportunidades aos 20 e 30 minutos, mais ou menos, as duas com Jeffinho (tenho dúvida em relação ao segundo lance). Nota que o primeiro lance foi uma jogada de alto nível do Eduardo.
E nada mais houve, apenas substituições, aos 35 o Nascimento entrou no lugar do T. Soares, aos 43 Sampaio no lugar do Jeffinho e aos 48 D. Barbosa no lugar do Tchê².
Observações:
1) O resultado foi muito mais pelo campo e bola do que pelo trabalho do L. Castro.
No Post anterior ao jogo, escrevi quando da escalação, que o G. Pires era uma substituição certa a ser feita… E eu não assisto aos treinamentos, não deu outra.
2) O L. Castro tem sérias dificuldades em fazer modificações táticas e hoje ele precisava de gente no meio de campo e dominar o setor. Apenas colocou o Sampaio no final para se proteger do desespero dos possíveis cruzamentos do adversário, o que não ocorreu.
3) Jeffinho não pode perder o gol que perdeu e precisa treinar finalizações; esse defeito poderia ter custado a vitória, já que o Botafogo não cria oportunidades e profusão.
No segundo tempo, movimentou-se um pouco mais, mas sem a necessária contundência.
4) Não espero mais nada do trabalho do L. Castro, apenas o fim de temporada tranquilo, mas abaixo do que poderia ser apresentado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo com todos os seus pontos. As vitórias quase sempre são exclusivas dos jogadores (sem dedo do técnico). Hoje, mais uma vez. Estamos felizes pelo resultado, mas ainda lamentando o péssimo futebol que o Botafogo apresentou e que não mostra qualquer evolução.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o L. Castro cansa de filosofar sobre os treinamentos...
Agora, o que o levou a escalar mais uma vez o G. Pires entre os titulares?
Falhou clamorosamente contra o Palmeiras e com a sensação clara de que está fora de forma.
É para descartá-lo?
Não chego a tanto, mas já deu várias demonstrações de que não está em bom nível.
Dizem que a máxima do Didi "Treino é treino e jogo é jogo" não cabe mais no tal futebol moderno, mas vejo que é muito atual.
O treino serve para trabalhar muitos aspectos que o jogo pode se apresentar, mas no meu entendimento a titularidade é consequência do jogo..
Jogou mal, entra quem está treinando melhor, mas é preciso confirmar no jogo.
E o L. Castro me parece estar muito preso às teorias acadêmicas e futebol tem muito de intuição, pois é preciso "combinar com os russos".
SA!!!

Klaus disse...

Eu não acreditava nesta virada, mas veio. Jogamos a merda de sempre, mas agora temos jogadores que podem decidir. Faltam 2 vitórias para dar fim no fantasma da Z4 e batalhar por algo mais. Se não fosse LC, estaríamos no G6, mas, vamos em frente.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a escalação do GP foi apenas mais uma incoerência do LC.

Isso aí, Klaus.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu tentei ver, mas sempre fico nervoso. Coração na boca. Pago o PPV e não vejo. Amanhã, com calma, verei tudo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias.
Abs e SA!!!