21/11/22

Dar um grande salto









O auxiliar técnico do Luis Castro, Vitor Severino, falou sobre a próxima temporada do Botafogo:

"- Com certeza a cobrança vai ser maior, é como é óbvio. A equipe já tem elenco diferente, mais consolidada, vai ter pré-temporada, a cobrança será grande porque as expectativas são mais elevadas. É bom que seja assim. Se somos um time grande, tem que ter cobrança. Treinadores passam, dirigentes, jogadores, mas o clube continua, cobrança tem que existir. Se deixar de existir a cobrança, o projeto deixa de ser para fazer o Botafogo ser novamente gigante. O projeto surge para que o Botafogo possa a ser gigante novamente, a nível de o torcedor sentir que luta e compete contra todos os adversários".

Bom, se no primeiro ano o objetivo principal era não cair para a segunda divisão, estou curioso para saber qual é a meta para 2023, agora com tempo de trabalho e elenco montado de acordo com as vontades da comissão técnica.

Sei que ainda não é um ano para exigirmos título nacional, mas acho que já dá para montar e cobrar alguns resultados: Chegar pelo menos na semifinal da Copa do Brasil, buscar o título da Sul-Americana e terminar entre os quatro ou cinco primeiros no Brasileirão.

Exagerei?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

João disse...

Acho que são metas bem realistas, porém a mídia independente vai comemorar eliminação nas quartas para um time médio e falar em projeto.

Rodrigo Federman disse...

João, meu receio maior é parte da torcida comprar (de novo) metas medíocres.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, você não exagerou em nada meu amigo. Com os jogadores contratados até agora o time tem que estar em outro patamar, eles e o treinador devem ser cobrados pelos dirigentes alvinegros.
Embora não goste do estilo do LC, espero que ele entenda o que se passa em campo e pare com a teimosia de atacantes serem ajudantes de lateral na marcação do adversário. Será tão difícil ver que existem outros esquemas de jogo para ajustar os jogadores disponíveis?
Vamos aguardar dias melhores em 2023.

Marcio disse...

Embora na minha opinião a meta para 2022 tenha sido rasteira, nao ser rebaixado, considerando os concorrentes, espero que em 2023 o Botafogo entre em campo para disputar os campeonatos e preparado para aproveitar oportunidades caso os considerados melhores vacilem.
E estar preparado inclui o L. Castro entender o momento seja para vencer, mesmo que o futebol jogado não edteja dentro do esperado.
Para conquistar grandes resultados, ser pragmático em alguns momentos é uma virtude.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, até porque, já terminamos a temporada 22 como uma das 7 maiores folhas salariais do futebol brasileiro. A tendência é aumentar...logo, aumentará o sarrafo também.

Marcio, a meta de 22 foi medíocre, engana trouxa total.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em 2023 não vai ter a desculpa de que não houve pré-temporada, que os jogadores chegaram no meio do campeonato e em condições físicas diferentes, etc. Vamos ver os resultados que o LC irá entregar...

AC

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, AC.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ressalvando o fato de eu não saber a quantas anda a questão referente ao CT, sabendo que os times de ponta sem exceção dispõem de estrutura adequada enquanto até outro dia o Botafogo mal dispunha de um campo decente para treinar, acho que temos condições de entrar nas competições mirando alto.
Alguém, em sã consciência diria que Inter e Flu tinham condições de chegar entre os 4 primeiros?
Aquele Botafogo de 2017, sem estrutura nem elenco, não chegou em semifinais da LA e da Copa do B?
Então eu espero que o time se reforce, contratando e dispensando jogadores criteriosamente, que faça uma pré-temporada adequada e que esteja minimamente estruturado para os desafios que se impõem.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. O sarrafo tem que ser mais alto.
Abs e SA!!!