19/11/22

Merecedor


















Botafogo e Carli terão uma reunião na semana que vem para discutirem sobre a renovação contratual do zagueiro.

Eu nunca escondi que, para mim, o hermano é ídolo.

Hoje, reconheço que ele não tem mais condição alguma de ser titular e nem mesmo do reserva imediato. Um quarto defensor (segundo reserva) entrando eventualmente, ok.

E por conta da sua história no clube (na maior parte do tempo, com boas participações e demonstração de amor ao GLORIOSO), sou favorável a renovação. Eu ofereceria um contato até o final do estadual para ele disputar e se aposentar com o aplauso do torcedor. Ou, de repente, um acordo por produtividade.

Sem contar, algum cargo dentro do corpo técnico em General Severiano após pendurar a chuteira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Fatos disse...

Trabalhar com o Lúcio Flávio talvez

Marcelo disse...


Não. Não acho que seja. O Carli vem sendo um ex-jogador já tem algum tempo e embora em termos de grupo, ele dê alguns bons exemplos (garra e determinação), acho que também é má influencia em certos casos.
O Benevenuto e o Kanu (acho que ainda tinha um outro cujo nome não me recordo) quando subiram da base eram jogadores com potencial e relativamente bem disciplinados. Ao jogarem com o Carli começaram a demonstrar o mesmo destempero, principalmente com a arbitragem, demonstrados pelo argentino. O Carli deve ter uma média próxima de um cartão amarelo por jogo. Não consegue fazer uma sequência de quatro partidas seguidas por conta de suspensões (hoje, ainda tem as contusões) e ele influencia seus companheiros mais jovens a fazerem a mesma coisa.
Fisicamente, desde que chegou ao Botafogo, não consegue acompanhar os atacantes de todos os times. Dentro da área, em bolas aereas, ainda conseguia se impor através do físico. Fora da área, todas as disputas sempre foram no corpo do atacante, nunca visando a bola, porque ele não tinha condições físicas de fazer outra coisa.
Vou entregar um pouco aqui a quantidade de tempo que eu acompanho o Blog, apesar de pouco postar, mas Rodrigo, você tem uma queda meio que inexplicável por zagueiros argentinos. Lembro-me do Ferrero, que na minha opinião era até melhor do que o Carli e de que como você protestava, principalmente contra o Cuca, por não escalá-lo.
Gosto de defender os jogadores mais jovens (principalmente da base), acho acertado o que o Luis Castro faz de tentar preservá-los e acho que o jogador para entrar em campo não é só estar "sarado" de contusões. Ele precisa mostrar nos treinos que está pronto (assim como o Rafael, Patrick, Sauer, Danilo Barbosa, etc.. Quando entram sem estarem no ponto, são prontamente queimados pela torcida, assim como acontece com os mais jovens).
Hoje em dia, com os treinos fechados, não dá mais para afirmarmos ao certo quem deveria entrar em campo, ou ser mais utilizado. Mas na minha opinião, o Carli não tem mais as condições já a algumas temporadas.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, sei lá. Qualquer função interna que tenha contato com jogadores.

Marcelo, eu acho que hoje não dá mais para ele. Quanto à treino fechado, treino é treino, jogo é jogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não tenho jogadores do Botafogo na chamada condição de idolo, excetuando dois que tenho na mais alta conta, o NILTON SANTOS (Historia misturada ao do Clube) e o Gerson Canhota (Craque, Capitão, Lider e Vencedor).
Infelizmente eu não assisti essas duas feras com a nossa Camisa...
Claro que este meu posicionamento não me impede de entender as razões de quem tem o Carli ou qualquer outro jogador na condiçao de ídolo. É legitimo e importante ao clube ter esse tipo de jogador.
Também não me impede de observar que dentro de campo o Carli sempre mostrou-se dedicado, mesmo sofrendo com a parte física.
De qualquer forma, já que o Clube e boa parte da Torcida o tratam como idolo, nada mais natural do que planejar bem este ultimo contrato, creio que deveria ser até a metade do ano, e ofetecer-lhe a melhor despedida.
Na sequência, caso tenha preparo e aptidão, sem favores e caso achem uma boa, assumir algum cargo no futebol do Clube.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Se há espaço para ele na estrutura do clube, ok. Mas renovar contrato com um jogador que não tem mais condições físicas de alta performance, é desperdício de dinheiro.
Veja como Filipe Melo era identificado no Palmeiras, mas quando a diretoria percebeu que ele, fisicamente, já não poderia jogar como antes, agradeceu, pagou tudo e não renovou.
O Botafogo precisa liberar margens para algumas boas contratações, sendo um delas uma referência para o time.. um camisa 10.

Marcio disse...

Li atentamente o comentário do Marcelo e faço uma ponderação em relação ao fato de não podermos afirmar quem poderia ou não entrar em campo, pelo fato dos treinamentos serem fechados ao público.
Pode ser que pela parte física seja uma realidade, até pela tática, mas a parte técnica, penso que o jogo se pronuncia de forma maior e melhor.
Por mais elaborado que sejam os treinamentos, considerando todas as possibilidades de um jogo, e assim precisam ser, jamais será reproduzida a atmosfera do jogo.
Acho que os técnicos protegem as decisões que tomam através dos treinos fechados.
Fecham os treinos e jogada ensaiada alguma é apresentada nos jogos.
Fecham os treinos e quando procedem as substituiçoes, quase sempre se repetem.
O próprio Carli quando chegou em 2016, o Ricardo Gomes se mostrou surpreso com a diferença nos treinamentos e no jogo contra o Fluminense, acho.
A partir do jogo, assumiu a titularidade no lugar do Renan "Barba" Fonseca.
O treino é importante, titularidade se ganha no jogo de 3 pontos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, não acho desperdício de dinheiro dar um final de carreira digno e atuando no desprezível estadual.

É isso mesmo, Marcio.

Abs e SA!!!

João disse...

Obrigado pelos serviços prestados, mas penso que agora só deva ficar os que podem contribuir com alguma coisa. Não acho que seja o caso do Carli.

Pague tudo o que deve ao argentino e faça uma homenagem estilo o que fazem na NFL, em algum pré-jogo.

Rodrigo Federman disse...

João, acho que ele pode terminar pelo menos disputando o ridículo estadual.
Abs e SA!!!