02/11/22

O discurso patético não muda

















Palavras do Marçal, após o apito final na lamentável derrota de ontem:

"- No segundo tempo viemos com a intenção de empatar e virar o jogo, por isso se notou um time menos calmo, querendo logo o gol. Tínhamos esse desejo de ganhar logo e poder subir, mas é levantar a cabeça, o Campeonato Brasileiro é forte e o Cuiabá está de parabéns".

"- Hoje falhamos, independentemente de ser dentro ou fora de casa vamos sempre procurar vencer e aí vai ser fazer as contas no final".

Levantar a cabeça...

O Cuiabá está de parabéns...

Fazes contas no final...

Não bastasse perder para o Cuiabá, ainda somos obrigados a ler/ouvir essas coisas.

Realmente, parece que nada mudou.

Revoltante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcio disse...

Acho que aquela conversa de "olhar para cima" é apenas para aplacar as "cobranças" dos torcedores; no fundo, considerando o ano atípico, devem estar considerando tudo ótimo.
Entretanto, considerando como o campeonato é de nível bem baixo, a colocação final poderia ser bem melhor, coisa que os pontos perdidos de forma bisonha comprovam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já atingiram a "meta".
Abs e SA!!!

keven disse...

Se não fosse os pontos desperdiçados em casa , com derrotas pontuais, estaríamos dentro do G4.
Isso tem que ser mudado não é normal, esses caras tem que ser cobrados.
Ganham muito bem para isso.
Abs e SA!

Anônimo disse...

Rodrigo e demais do CB

Não vi o jogo, só os "melhores" momentos (ou seriam piores?). Algumas observações:

1) O Tiquinho não pode perder aquele gol que perdeu. Sozinho, de frente para o goleiro, era escolher o canto e bater firme.

2) Falha da zaga na marcação e do próprio Gatito no primeiro gol do Cuiabá. Me parece que o Gatito está longe da sua melhor forma no Botafogo.

3) Que raios de substituições foram aquelas? Jacob Montes? Matheus Nascimento? Colocar no fogo um jogador que jogou somente uma vez no time e outro que nunca entregou nada quando entrou no decorrer da partida? O LC esperava o que?

4) Por que o LC não colocou o PdP para dar mais qualidade no meio de campo?

Abs

AC

Rodrigo Federman disse...

Keven, mas sempre bom lembrar que nossa campanha fora de casa também é atípica.

AC, me assusta que nenhum jornalista tenha feito algumas dessas perguntas ontem após o jogo.

Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Se saíssem calados teria sido mais digno, desculpas esfarrapadas e sem nexo é a cara desse grupo que quando jogam uma partida aceitável, a próxima é certeza de desastre, sei que quem tem a chave do cofre dar as ordens, mas ao menos cobre os resultados, ou será que participar de um libertadores da América não traz uma receita considerável? Já passou da hora de responsabilizar alguém, o Botafogo têm uma torcida que merece respeito

Rodrigo Federman disse...

Jorge, pois é. Esse discurso me tira do sério. O famoso "levantar a cabeça e ver o que o professor vai corrigir".
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Marçal esqueceu de dar a descarga depois de sua diarréia mental...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Bem isso, Klaus.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O AC questionou as substituições feitas... Vou um pouco mais além.
Claro que o jogador deve estar preparado para jogar quando for chamado; claro que o técnico tem o direito de escolher quem colocar em campo, claro que respeitando uma análise adequada das informações disponíveis, do próprio time e também dos adversários.
Entretanto, as escolhas completamente aleatórias jamais irão permitir que um reserva tenha o mínimo ritmo de jogo, pode fazer até que mesmo respeitando o poder de decisão do técnico, alguém se sinta desmotivado.
Um exemplo da falta de critérios é o empréstimo do Erison, que tinha defeitos, mas é o artilheiro do Botafogo na temporada.
E ontem, na entrevista após o jogo, disse que "A justiça do futebol está nos gols que se marca", em relação às oportunidades criadas.
E na tentativa de fazer gols, colocou o inoperante M. Nascimento.
Pode conquistar a vaga na Libertadores e tudo o mais, mas foi uma insanidade o empréstimo do Erison, principalmente quando analisamos quem é o reserva imediato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. Se tem algo que não houve, foi planejamento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e isso não significa que não devemos apoiar o projeto, entender que não é fácil colocar no rumo correto uma Instituição que sofreu por anos com péssimas administrações.
Mas apontar os equívocos é parte obrigatória em um processo de reconstrução.
E tem alguns acertos, como por exemplo o Cuesta, Marçal, Adryelson e Tchê²...
Entretanto, sinto falta de um jogador decisivo e mais do que isso, de alguém com capacidade de jogar e dialogar com o L. Castro, apontando os erros cometidos dentro do jogo e, melhor, os corrigindo dentro do próprio campo, pois os jogadores estão demasiadamente dependentes dos técnicos.
Sei que essa segunda exigência é praticamente inexistente nos dias de hoje...
Mas, se não tiver a possibilidade de contratar um Craque, que pelo menos seja um De Rossi, personalidade fortíssima, que vai discutir com o técnico quando não concordar com os rumos das coisas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de pleno acordo.
Abs e SA!!!