25/11/22

O fim do bicho













Nos últimos dias, o lateral Marçal comentou (e não foi em tom de cobrança) que existem algumas pendências salariais e "bichos" com os jogadores.

Questionado a respeito, o presidente Durcesio Mello confirmou:

"- Alguns pagamentos realmente atrasaram, mas é normal porque atrasou o fluxo de caixa, é dinheiro que o John Textor injeta. O dinheiro da Globo usamos para pagar salário, tudo isso. Agora vai entrar a premiação da Globo pelo 11º lugar no Brasileirão. Isso é temporário, não é nada para assustar ninguém. A questão do fechamento da compra do Lyon atrasou um pouco e com isso a verba que trouxe para Lyon e Botafogo ficou presa momentaneamente. Isso vai se fechar agora e vai regularizar tudo isso, não é nada para assustar. Mas que há algumas pendências pequenas, há sim. Antes do fim do ano já vai estar tudo certo".

Fato: Se não fosse o JT, hoje estaríamos novamente rebaixados e provavelmente com as portas fechadas em definitivo.

Mesmo assim, é uma situação que os dirigentes precisam evitar, já que por conta de toda a mudança, o Botafogo será bastante visado sobre esses assuntos, afinal, a "imprensa parcial" faz de tudo para desestabilizar o ambiente botafoguense.

Só que o mais me surpreendeu nem foram os atrasos, mas, pelo visto, continuarmos com o "bicho" por resultados aos jogadores que já recebem milhares e milhares de reais em suas contas correntes.

Esse é um absurdo que precisa de um fim...
...ou que seja feita a justiça. Ou seja, em caso de fracassos, os jogadores fazem uma vaquinha (tão considerável como o prêmio) para os funcionários que realmente precisam em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

Uma premiação (considerando um percentual do valor recebido no campeonato) por título ou, digamos, uma alta classificação, acho que está dentro do contexto, pagamento do chamado "bicho" eu não concordo.
Não pode receber premiação por cumprir a sua obrigação profissional mais elementar...
O que esses profissionais achariam se fossem descontados após resultados negativos?
Já que é uma cultura no futebol nacional, o bicho por jogos poderia ser apenas o "saldo"; por exemplo, venceu 4 e perdeu 3, 1 valor a receber a receber; venceu 4 e perdeu 5, zero a receber.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso o mesmo, Marcio. Bicho por vitória é algo que não aceito, afinal, eles recebem muito bem apenas para isso.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Nunca concordei com os "bichos".mas, infelizmente todos os clubes brasileiro fazem isso. Infelizmente o futebol é um mundo fora da realidade.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, mas agora que somos profissionais, precisamos ser pioneiros nisso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Noticias dão conta de que o Botafogo tem interesse no atacante Isidro Pitta (23 anos), que atuou em 2022 pelo Juventude.
Ele tem média de 0,25 gol/jogo, 34 gols em 137 jogos.
Gostaria muito de entender o critério, pois o Erison, que foi emprestado e tem os mesmos 23 anos, tem média de 0,31 gol/jogo, 33 gols em 107 jogos.
O que viram no Pitta que o faz ser contratado com média inferior a do Erison?
E problema não está no fato de ter jogado no Juventude, pois no Olimpia, em 2020 e 2021, fez 7 gols em 25 jogos, média de 0,33.
E lá o Olimpia briga para ser campeão.
São apenas números, claro, mas não dá para não ignorar que o importante no futebol e para atacante é fazer gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não pode ser verdade. Hahaha
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sobre o famigerado "bicho", considero um anacronismo, incompatível com o profissionalismo que necessitamos ver no futebol. Premiação que vem dos tempos em que os jogadores não ganhavam bem e os clubes tinham os seus benfeitores, que bancavam eles mesmos os custos do futebol. Vamos evoluir, gente.

Que o Botafogo inove e passe a fazer como muitas empresas de ponta fazem: gratificar o trabalhador dando-lhe participação no lucro obtido. Já trabalhei em indústria petroquímica hã mais de 30 anos e, apurado o resultado, recebíamos o benquisto PL, desde que lucro houvesse. No caso de a empresa ter prejuízo, como aconteceu em tempos do Collor, nada a receber.

Que se pague os salários de mercado acrescidos de participação nas premiações recebidas em função do desempenho nos campeonatos disputados e fim de papo.

Sobre esse tal Pitta, que pouco ou quase nada mostrou ao longo de 2022, só espero que não seja aquele velho critério do velho Botafogo, que sempre desejou contratar quem faz gol na gente. Fez raros gols no Brasileiro, mas na gente enfiou 3! Pior é que é estrangeiro, então queimamos uma vaga com esse rapaz.

Torço para que seja cavada de empresário, nada além disso.

Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que ele fez 5 gols no brasileiro, 3 no Botafogo.
Espero que seja apenas apenas especulação e não saia disso, pois se considerarem de fato contrata-lo e terminar por vir, se juntará a essa seleta lista:

Bill fez três gols no BOTAFOGO quando jogava pelo Ceará, Copa do Brasil 2014; fez 1 na vitória por 2 a 1 no Maracanã e 2 na derrota por 4 a 3 no Castelão, em 2015 foi contratado;
Gilson marcou gol no BOTAFOGO no brasileiro de 2016 quando atuava pelo América MG e foi contratado em 2017.
L. Fernando fez o gol da vitória do A. Goianiense por 2 a 1 no Campeonato brasileiro 2017 e foi contratado em 2018;
A. Santana fez dois gols contra o BOTAFOGO quando jogava pelo Paraná no Campeonato Brasileiro de 2018, fez gol no jogo no Paraná e e outro no RJ; foi contratado em 2019.

Que lista!

Será que nessa viagem para amistosos na Inglaterra não pode ser agendado um confronto contra o Manchester City?
Qual a chance do Haaland fazer gol?

Será que o software do setor de inteligência é da era amadora?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. São duas situações que não combinam com uma gestão profissional e muito bem remunerada. Bicho e Pitta seria demais.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Jogadores são contratados para fazer o melhor, querem ser compensados para cumprir com suas obrigações?
E quando fazem caca pode ser descontado no salário? E olha que caca esse ano foi o que não faltou

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Só torna esse suposto interesse ainda mais bizarro.

É, Jorge. Por isso que não alívio para esses caras. Eles vivem muito bem e sem cobranças proporcionais.

Abs e SA!!!