11/11/22

Repetir a pegada

















Palavras do técnico Luis Castro, após a excelente vitória de ontem:

"- Foi um time que foi montado para atacar o gol do adversário com as devidas cautelas defensivas. Não podíamos ter todos os jogadores empolgados para atacar. Teríamos que ter aqueles focados no equilíbrio do time para ter tranquilidade para atacar. E o time cumpriu isso à perfeição".

Perfeito! Ontem, de fato, foi exatamente assim. Algo que eu não tinha visto até então na temporada botafoguense. Principalmente por se tratar de 90 minutos na mesma pegada e concentração. 

E é o equilíbrio que precisaremos no domingo, diante de um adversário mais forte, em casa com o apoio da sua torcida e que também buscará a vitória para não ficar de fora da Libertadores em 2023. Ou seja, para o Botafogo se garantir e não precisar ficar fazendo contas e orando para os Deuses, precisará jogar ainda melhor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Klaus disse...

Será como um final de campeonato. Jogo muito difícil. Mas mostramos ontem potencial. E com a volta de Marçal, temos plenas condições de vencer. Pena que jogamos 3 pontos no lixo contra o Cuiabá... aquilo foi um desastre.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas agora não adianta mais ficar chorando pelo o que passou. É focar e buscar a vitória contra o Athletico!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo com a fala do L. Castro, pois não se ganha de qualquer maneira um jogo, um mínimo de organização é necessário.
E de fato observei essa organização, que pedi no Post anterior ao jogo, e no Post após o jogo, inclusive, ressaltei que embora o adversário tenha se apresentado muito mal preparado, o Botafogo não deixou-se envolver na situação e teve imposição... Terminei por afirmar que isso passa pelo trabalho do técnico durante a preparação para o jogo.
Um outro ponto que achei satisfatório no jogo de ontem foi que as liberdades de movimentação do Jeffinho e do Jr. Santos, no 2º tempo, causaram ainda mais problemas para a defesa adversária.
Jeffinho precisa ser trabalhado para melhorar o seu jogo ofensivo, último passe e finalização, para mudar de forma considerável o nível do seu jogo. É jogador para correr para frente, sempre!
O L. Castro precisa ser para o Jeffinho o que o Prandelli foi para o Adriano.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também concordo, Marcio. E quanto ao Jeffinho, tem que treinar conclusão à exaustão.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Desconfio que a entrada em campo do Saravia, Rafael, Carli e Jacob, tenha sido uma despedida, perante a torcida, deles do elenco do Botafogo para 2023.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, pode ter sido. Eu ficaria com o Saravia no grupo, proporia um cargo diretivo ao Carli e dispensaria os outros dois sem pensar muito.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Curioso para vê a montagem do elenco para ,2023. Até porque o elenco tem muitos jogadores com com contrato longo, e posições carentes no elenco, vamos precisar de uma outra reformulação.mas, uma coisa é certa precisa vir pelo menos um meio atacante e uma atacante de lado

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu acho que precisam vir uns 4 titulares e mais 3 bons reservas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que para 2023 o Botafogo precisará de:
1) Mais um goleiro em condições de titularidade, pois não sabemos como o Fernández retornará e o D. Borges já se mostrou abaixo do ideal;
2) Dois em condições de assumir a titularidade (Não precisam ser o Philipp Lahm, precisam ser constantes);
3) Mais um lateral esquerdo em condições de assumir a titularidade (mesma observação da lateral direita);
4) E três jogadores do meio para frente, podendo ser um organizador, um meia-atacante que faça gols e um de frente goleador para "brigar" com o T. Soares. (O organizador acima da média, se possivel).

Deixo claro que quando falo em jogador acima da média eu não me refiro a nomes midiáticos e sim em capacidade de jogar futebol.
Aliás, no meu entendimento, um jogador que é subvalorizado aqui no Brasil é o Scarpa. faz várias funções em campo, finaliza bem, dá passes para gol... Caberia fácil nesse time do Botafogo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio. Uns 5 a 7 reforços que não sejam apenas para compor elenco.
Abs e SA!!!