26/11/22

Tempo suficiente














A temporada de 2023 iniciará em 8 de janeiro para os comandados do Luis Castro. No dia 5 de dezembro, o grupo entrará de férias. Antes disso, o amistoso contra o Crystal Palace, dia 3, em Londres.

Sobre o período de recesso, o treinador falou:

"- Viemos de uma temporada muito desgastante, que nos levou a puxar a equipe de situações não confortáveis. Depois de uma exigência dessas, é preciso férias, até porque o próximo ano será muito difícil. Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de descanso. Não será possível, voltaremos no dia 8 de janeiro. Precisamos de no mínimo quatro semanas para colocar a equipe em competição".

Caramba! Se essa temporada em que fomos eliminados precocemente da Copa do Brasil e passamos o segundo semestre inteiro disputando apenas o Brasileirão foi desgastante, prefiro nem imaginar o que poderá ser falado com a Sul-Americana no calendário.

Estou curioso para ver se, enfim, Sauer, Danilo, Patrick, Gabriel e outros vão conseguir entrar em forma.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

O ultimo jogo do Botafogo foi em 13/11, ou seja, o tempo de descanso poderia ser dentro do que o L. Castro consideta ideal.
Resta saber se o técnico informou as suas necessidades aos dirigentes e se tudo foi trabalhado para atender aos diversos interesses internos.
Mesmo entendendo as dificuldades em organizar uma equipe dentro do campeonato, não gosto desses discursos que dão demasiada ênfase a essas dificuldades, pois faz parecer que o resultado final foi algo acima do padrão.
Espero que na próxima temporada não se contentem em ser apenas participantes... Ser campeão ou não é do futebol e sabemos que na largada, algumas equipes se colicam como favoritas, mas o Botafogo precisa se preparar para disputar e vencer.
SA!!!

JorgeFS disse...

Izidro Pita, fechando com o glorioso agora vai, é só fazer um gol no Botafogo pra qualquer pereba virar estrela só espero que essa zorra seja fake, quando se pensa que estamos prongredindo vem um 180° e voltamos para as trevas

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nesse intervalo só haverá dois amistosos de turismo. Ou seja, trabalho pesado não há. Sem desculpas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jorge.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deve ser muito cansativo jogar futebol...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pobres coitados, Marcio. São uns guerreiros. Rs
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Creio que ele quis se referir aos jogadores que vieram de fora em fim de temporada direto para o Brasileirão,e não tiveram férias, casos de Tiquinho, Eduardo, etc

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ainda assim, não é desumano. Um jogo por semana não mata. Esses caras são atletas.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Acho que existe um certo exagero em algumas destas declarações. Na minha opinião, o número elevado de contusões no elenco, são mais indicadores de fadiga do que falta de preparo.

Com certeza, na minha opinião, esse tipo de comentários recorrentes são parte dos motivos que levaram ao clube a fechar treinos, não dar mais informes sobre contusões, possiveis contratações e condições físicas dos jogadores. É só lembrar de temporadas mais recentes, a quantidade de críticas feitas a depto médico, preparação física, comando do futebol, contratações, etc...

Os exemplos estão por aí de profissionais que eram extremamente criticados (na verdade, em muitos casos insultados) e que sairam do Botafogo para continuar suas carreiras com bastante sucesso em outros clubes.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, discordo. Não tem que esconder nada. Permitir criar ideias e suposições é ainda mais grave. E eles alimentam isso com essas atitudes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É preciso considerar algumas variáveis.
As datas que os jogadores se apresentaram ao Botafogo e de qual pais ele saiu, considerando o calendário do futebol.
Tiquinho, por exemplo, chegou ao Botafogo em agosto e veio da Europa, ou seja, teve período de férias normal.
Gabriel Pires e Danilo Barcelos provavelmente tiveram férias na metade do ano, pois creio que o chamado mundo árabe, adota o calendário europeu.
Ou seja, não se pode considerar que todos estejam no bagaço, embora tenham chegado em nível físico diferentes
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mesmo lá fora, dosam bastante. Nada justifica essa desculpa.
Abs e SA!!!