19/12/22

Buscando o reserva do Tiquinho












Depois de ter tentado o possante Pitta (que fechou com o Cuiabá) e afirmado que buscarão uma jovem promessa para a reserva imediata do Tiquinho Soares, surge um novo nome sendo especulado por General Severiano.

Não é jovem (31 anos) e nem conhecido do grande público: Rodrigo Pinho, atualmente no Benfica, após peregrinar por clubes pequenos do RJ e de Portugal.

Bom, eu não conheço...mas confesso que esse lance de buscarmos jogadores apenas nos times B de Portugal me intriga. Nosso setor de Scouting só consegue peneirar por lá?

Eu espero, também, que a análise do tal Rodrigo Pinho tenha relatos de partidas in loco. Algo que realmente tenha surpreendido os "olheiros alvinegros", pois só vendo os números da carreira, não é lá tão empolgante assim.

Enfim, parece que o Coritiba também tem interesse no atacante. 

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Ainda dentro das especulações, uma "confirmação" de que o norte não é bem um norte exato, já que não faz muito tempo a informação era de que buscavam um atacante "jovem e promissor"...
Especificamente sobre esse Rodrigo Pinho, jamais assisti qualquer partida, pelo menos não me veio à mente ocorrência alguma, mesmo nas passagens por Bangu, Madureira e Cabofriense.
De qualquer forma, considerando a sua idade, 31 anos, e a sua média de gols, acho que será apenas mais um para fazer número no elenco; ele tem 82 gols marcados em 256 jogos, média de 0,32 gol/jogo.
E mais uma vez trago a comparação com Erison, que tem média de 0,31 gol/jogo, 34 gols em 110 jogos.
Mesmo que não se desconsidere as eventuais diferenças dos campeonatos que eles disputaram até o momento, a média é baixa.
Nesse sentido, com os números semelhantes, mesmo que o Erison possua alguns defeitos, considerar a contratação do Pinho deve ser pelo fato de nesse futebol moderno o centroavante estar obrigado a fazer uma porrada de coisas, menos o mais importante. GOLS!
Mesmo o justamente elogiado Tiquinho possui uma média meio baixa,, 0,37 gol/jogo.
Inclusive em muitos jogos os "professores", "acadêmicos" , quando não vencem, gostam de alardear que a equipe criou 897 chances, que teve "volume", que isso, que aquilo; mas se esquecem que fazer gol é arte e sem um artilheiro, de nada adianta criar tantas chances.
Sem gols não há vitórias, sem vitórias não há chances de títulos.
Como diria o Dadá Maravilha, “No futebol há nove posições e duas profissões: goleiro e centroavante”, o resto é tentativa de retirar a simplicidade do futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo visto, continuaremos cheio de opções para compor grupo e nada de jogadores que realmente façam diferença (como é o caso de 05 ou 06 dos nossos titulares atuais).
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Como Tiquinho Soares ilustre desconhecido têm qualidades quem sabe esse Pinho também seja uma boa surpresa, mas que é uma aposta não resta dúvida, é pagar pra ver

Marcio disse...

Rodrigo, até que ponto os departamento de futebol/inteligência está disposto a trabalhar para e encontrar jogadores diferentes?
Como sempre escrevo por aqui, não me importam os nomes e sim se são jogadores com alta capacidade técnica.
Me parece que estão caminhando pelo óbvio e essa busca por quem passou por Portugal já está um tanto exagerada.
Apenas como exemplo, na seleção de Marrocos, o camisa 8, Azzedine Ounahi, 22 anos, me pareceu muito bom jogador. Tem drible, bom passe... Ele atua no Angers, lanterna do campeonato francês.
Obviamente que não tenho ideia de quanto custaria a sua contratação e nem quanto pediria de salários, considerando a quase certa valorização...
Uma comprovação de que é possivel encontrar bons jogadores, desde que saiam do caminho mais fácil.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ou bem buscamos um atacante "jovem e promissor", e me vem à mente exemplos como Erison, Pedro Raul (antes de aparecer em 2020), Mateus Babi, ou bem vamos atrás de um atacante de 31 anos. Ou uma coisa ou outra...

Em tempo, Erison, Pedro Raul, Mateus Babi, todos são da categoria "bonde". Mas demonstraram ter algum faro de gol. Diferentemente do Mateus Nascimento jogando no time principal.

Será que não tem nenhum gringo, ou brasileiro mesmo, jogando por aí com chances de vir a ser um artilheiro? Não encontraram o Jeffinho? Então...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Tiquinho não era um ilustre desconhecido!

Pois é, Marcio. Não adianta montar um super setor se a gente só fica restrito às fronteiras internas de Portugal.

Sim, Eduardo. Alguma coisa não está batendo com a outra. Caminham para iniciar a temporada com novo erro de planejamento na montagem do elenco.

Abs e SA!!!