18/12/22

Elenco desequilibrado















Considerando a possibilidade do Botafogo não fazer loucuras por Junior Santos e outras conversas de momento, o elenco - até agora - para 2023 está assim:

Goleiros: Gatito, Lucas Perri, Igo Gabriel;

Zagueiros: Adryelson, Cuesta, Sampaio;

Laterais: Rafael, Marçal, Daniel Borges;

Meio-campistas: Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Jacob Montes;

Atacantes: Gustavo Sauer, Victor Sá, Jeffinho, Luis Henrique, Lucas Piazon, Tiquinho Soares, Matheus Nascimento.

O que os amigos acham?

Em minha opinião, continuamos com um time desequilibrado.

Não há reservas imediatos e/ou confiáveis para lateral esquerda e centroavante. Não há, sequer, titular absoluto na lateral direita. Continuamos sem um camisa 10 daqueles clássicos De ponteiros, só temos um que é diferenciado. Os demais servem para composição de grupo e nada mais.

Enfim, a direção continua falando em mais quatro ou cinco reforços... e eu ainda acho que precisaríamos disso só para o time titular.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Olhando os nomes e respectivas posições, tenho dúvidas se, por exemo, L. Piazon e G. Sauer são de fato atacantes.
Ser atacante é diferente de estar atacante...
Quando foram escalados e foram como "pontas", não demonstraram capacidade de fazer qualquer jogada de linha de fundo.
Quanto ao elenco, ainda existem algumas necessidades consideráveis, principalmente se o desejo for o de brigar por títulos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Copiei como está no GE. E no caso do Piazon, não vejo nem como atacante e nem meio campo. Fraquissimo. Já o Sauer, passou a hora de mostrar alguma coisa também.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, quando falam em camisa 10 qual o modelo que vocês têm em mente? Um jogador tipo o Modric ou tipo o Zico?

Sim, concordo que nosso elenco ainda está um tanto capenga. Começamos o ano contando só com o Lucas Perri no gol, sem idéia de quando e como retornará o Gatito, após nova contusão e cirurgia. Na lateral direita o Rafael ainda é uma incógnita e o Daniel Borges, certeza de ser jogador de série B. Temos uma zaga forte e confiável, mas só dispomos de um reserva. Mezenga é outro que não inspira a menor confiança. Acho o Hugo fraco, mas não tão pior que o Daniel Borges. Seria melhor outro lateral esquerdo para suprir as ausências do MArçal, que já mostrou que gosta de um cartão amarelo.

Faltou o Carlos Eduardo no meio campo. Por ali, vamos ver se poderemos contar com o Gabriel Pires, Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Gustavo Sauer.

Acho que o Erison, apesar de ter um estilo de jogo completamente diferente do jogo do Tiquinho, poderia ser o reserva. Inclusive poderia ser uma opção para jogar ao lado do nosso experiente centroavante.

O ponteiro diferenciado é o Jeffinho?

Resumindo, para o time titular: lateral direito, um meia atacante de peso, um ponta direita. E reservas confiáveis e à altura do que almejamos em 2023.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, qualquer um dos dois! hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esqueceu apenas do Eduardo amigo. Mas é bem por aí mesmo, necessitamos de reforços de reposição, alguns até mesmo que cheguem para ser titulares, o time ainda tem deficiências.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Exato, Gabriel.
Abs e SA!!!