07/12/22

F*#@-se o estadual















Sobre o imbróglio envolvendo a distribuição das cotas do Carioquinha de 2023, eu sinceramente acho que não dará em nada.

No final das contas, o "sempre favorecido" continuará com privilégios.

Mas eu sinceramente torço para queimar a língua. Ou seja, se não tiver jeito, tomara que o Botafogo trate o campeonato com total desdém e deixando claro que o mais importante (e se bobear, até rentável) é/será uma pré-temporada cheia pelos EUA, preparando o time para competições que mereçam o devido respeito.

O torneio do Rio de Janeiro já era.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Eduardo Samico disse...

Bem isso, Rodrigo. Dane-se o estadual - minúsculo mesmo. Tornou-se uma disputa menor por obra e graça da vergonhosa federação estadual, cada vez pior. E também dos clubes, dos 4 maiores.

E, se não me engano, no ano passado, ou retrasado, sei lá, a federação sequer pagou a premiação devida aos clubes.

Que o Botafogo, pela primeira vez em muito tempo, faça um planejamento adequado para o ano todo, contemplando a fase de preparação e "ande" para o estadual. Não paga a pena.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Foi mesmo, Eduardo. Ainda sem dinheiro algum. Uma pena se considerarmos que um dia foi o campeonato mais legal do Brasil.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, realmente era um campeonato muito bom e disputado com seriedade.
Infelizmente, depois que a "globolixo" se apoderou do futebol, criando "N maracutaias" para favorecer certo time, o CC virou uma zona, com todo o respeito as moças que trabalham nela, rsrsrs.
Concordo plenamente, FO..-SE o estadual e o JT, através de um representante, só faltou mandar o "mamatário da federação" chupar um prego. E disse mais: "disputarei com um time B pois o meu time principal estará na EUROPA.
Um abraço aos amigos alvinegros do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, tomara que o Botafogo não ceda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o carioca, que hoje não tem nem 1/5 do prestigio que já teve, alguns fatos são interessantes.
Todo e qualquer técnico exige autonomia do clube para escalar o time que entender como melhor, a fferj (com minúsculas) "exige" que se coloque o time titular; uma das alegações é de desvalorização do produto.
Como desvalorizar algo já há muito desvalorizado?
Agora, como em ano anteriores, esse debate sobre cotas.
A variável de hoje é que diferente de outras épocas, nem todos estão aceitando qualquer caraminguá para assinar o contrato com uma federação que nada faz pelos filiados.
O fato de em uma negociação as partes cederem em alguns debates para se chegar em bom termo não significa frouxidão, subserviência.
Se tiver de chutar o balde, que assim seja.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Marcio. Chutar o baldo de vez.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parece que Botafogo e Vasco estão irredutíveis quanto a aceitar distribuição do dinheiro de forma igualitária. Resta saber o que acontece se eles não assinarem.

AC

Rodrigo Federman disse...

Tomara mesmo, AC. E que assim permaneçam.
Abs e SA!!!