12/12/22

Presenteado por nada
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Luis Henrique estende contrato com o Botafogo por mais seis meses".

Parece que o atacante não receberá reajuste salarial, porém, a renovação aconteceu pela ativação de uma cláusula automática no documento assinado entre o Botafogo, o Marselha e o jogador.

Eu fico curioso em saber quais os pontos e/ou gatilhos tinham nessa cláusula, pois o LH não fez absolutamente nada de relevante durante todo o segundo semestre de 2022. Pouco entrou em campo, aliás. Sem gols, sem assistências, sem minutagem relevante...

O futebol é uma mãe!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Marcio disse...

O possivel fato de não receber reajuste salarial não significa que não estejam jogando valores consideráveis no ralo.
Esses 6 meses devem consumir por volta de 1 milhão de reais, o que não é pouco.
Em resumo, pelo futebol que apresentou , nem lampejos ocorreram, não vejo motivos para esta renovação semestral... Fatalmente os acadêmicos do departamento de futebol/inteligência enxergaram uma utilidade no L. Henrique que eu enquanto Torcedor fui incapaz de ver.
Coisas do futebol "moderno"!
Em resumo, desconfio que em 2023 o Botafogo não terá um considerável salto de qualidade, pois acho que não virá um jogador com capacidade de desequilibrar jogos, ou seja, provavelmente teremos uma equipe mecanizada e burocrática, sem as necessárias audácia e criatividade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estou com a mesma impressão. Não chegará nenhum titular indiscutível. Será tudo na base das apostas.
Abs e SA!!!

João disse...

Quando eu vi a "midia indepentendente" falando insistentemente que o Botafogo havia dado um chapéu no rival, ficou claro quem havia levado o chapéu.

Apesar de algumas coisas terem mudado no futebol do clube, ainda persiste esse saudosismo por jogadores que já tiveram o seu tempo aqui, que infelizmente é cultivado por uma parte considerável da torcida. Até pouco tempo atrás era possível ver torcedores pedindo o Jobson.

Era muito óbvio que LH pouco agregaria ao time. O que levou o scout a contratar um atacante que jogou 50 jogos no fraco campeonato francês e marcou apenas 1 gol? Mas enfim, tomara que ocorra alguma coisa muito diferente e ele queime minha lingua em 2023.

Eduardo Samico disse...

Mais outra dessas "renovações automáticas", foi? Não sabia... Como não sei, nem tenho interesse maior em saber, acerca das tais cláusulas contratuais, resta-me dizer que pelo pouco tempo em que esteve em campo o LH pouco, muito pouco, praticamente nada, mostrou em termos de futebol que sequer justificasse sua contratação por empréstimo. Então, no meu modo de ver, tratou-se de contratação equivocada, inexistindo razões técnicas para estender sua permanência por aqui.
Por mim, poderia retornar ao Olympique sem deixar saudades.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

João, eu até tinha certa esperança, mas achei ridículo falar em chapéu no Flamengo por conta do LH. Mas, para variar, os torcedores tiktokers (os mais idiotas do mundo) foram os que venderam como se tivesse sido um puta negócio.

Pois é, Eduardo. Renovou automaticamente. Queria saber por quais cláusulas e/ou metas atingidas.

Abs e SA!!!