13/12/22

Só se ele mudou muito




















Essa época do calendário do futebol brasileiro é recheada de especulações. 

Algumas verdadeiras e outras não.

Não sei em qual das duas se enquadra o suposto interesse do Botafogo no Cláudio Winck, mas confesso que torço para que seja cavada de empresário.

Tenho amigos torcedores do Inter e Vasco e é praticamente consenso de que o lateral direito é fraco. Pelo pouco que me lembro dele, também não recordo de ter chamado a minha atenção em alguma partida.

A não ser que ele tenha passado por uma completa mudança no seu futebol atuando pelo Marítimo (POR). Caso contrário, não vejo o Cláudio capaz de ser unanimidade diante de Rafael e nem mesmo Daniel Borges.

Era melhor ter mantido o Saravia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Claudio Winck está longe de ser um lateral próximo ao que foi o seu tio, Luis Carlos Winck, que teve a carreira um tanto prejudicada após uma fratura que o impediu de disputar a copa de 1990.
Aliás, L. C. Winck passou pelo Botafogo no inicio de 1995, sem sucesso.
Voltando ao Claudio Winck, das partidas que assisti, já em um passado um tanto distante, sempre me pareceu um jogador absolutamente comum e o fato de estar na Europa não pode credenciá-lo a ser opção.
Eu posso até entender que por vir da Europa, o jogador está acostumado às exigências de um técnico também europeu, só que o aspecto técnico não pode ser deixado em segundo plano; inclusive alguns contratados que vieram da Europa ainda não corresponderam dentro de campo e nem sinais de maior conhecimento tático conseguiram mostrar.
De qualquer forma, pode ser apenas mais uma especulação, entre tantas, e espero que não saia disso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o LC jogava muita bola! Já o sobrinho dele, nada de diferente do que já temos no elenco com Rafael e Daniel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

"Com premonição e defesa das danças, comentarista Luís Castro é aprovado pela torcida do Botafogo"

Um trecho da matéria:

"A intervenção de maior destaque foi na véspera das quartas de final, quando, infelizmente, a Copa do Mundo acabou para o Brasil. O treinador previu algumas das situações que aconteceram no jogo, principalmente o ponto chave para a boa atuação dos croatas: o meio de campo. "

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/12/13/com-premonicao-e-defesa-das-dancas-comentarista-luis-castro-e-aprovado-pela-torcida-do-botafogo.ghtml

Interessante essa premonição do L. Castro, considerando que ele cansou de "ignorar" a importância deste setor em uma partida de futebol.
Eu comentei o seguinte em 14 de novembro aqui no Blog no Post "Técnico de uma nota só":

""(...)mas o Paranaense se fechou, começaram a nos bloquear, e começaram a ganhar bolas que nos fizeram ficar desequilibrados no momento ofensivo deles."

Após o jogo frente ao Internacional:

"(...)A única justificativa que encontramos são as estratégias adotadas pelos adversários que nos roubam mais espaços quando estão no meio-campo e nos obrigam a desequilibrar aqui e ali. O gol do Inter sai de um desequilíbrio nosso."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/10/16/luis-castro-lamenta-nova-derrota-em-casa-elogia-postura-do-botafogo-e-fala-em-sabor-de-injustica.ghtml

Após o jogo frente ao A. Mineiro:

" Sabíamos que o Atlético-MG iria povoar muito o meio de campo e isso aconteceu. Jogou claramente com muita gente no corredor central e nós tínhamos que fazer frente a esse conjunto de pessoas numericamente. Infelizmente, no primeiro tempo não conseguimos fazer e depois no segundo conseguimos controlar o jogo e a alteração do sistema se mostrou certa no segundo tempo, enquanto no primeiro tinha se mostrado errada."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/11/07/luis-castro-elogia-segundo-tempo-do-botafogo-jogadores-interpretaram-o-que-pretendiamos.ghtml

Neste jogo frente ao A. mineiro, faço a observação de que o Cuca abriu o meio de campo com as substituições que fez no 2º tempo, passando a jogar em um 4-3-3.
Isso ocorre porque o L. Castro joga em um insano 4-3-3 e modifica para um 4-2-4 ainda mais insano.
É natural que o adversário tente ganhar o meio de campo e os 2 ou 3 jogadores no setor tenham muitas dificuldades em marca, fazer cobertura, entre outras situações que são exigidas.
E acreditar que enfrentando todo e qualquer adversário com a mesma tática, sem ter condições de imposição técnica, não é a melhor alternativa.

http://www.cantinhobotafoguense.com/2022/11/tecnico-de-uma-nota-so.html

Casa de ferreiro...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, confesso que só vi um pequeno vídeo dele no Sportv com uma mesa de botão explicando o básico e com botões estáticos como se fosse uma coisa de outro mundo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não assisti aos comentários dele por lá...
O que me fez trazer esse assunto, que li no GE, foi pelo fato dele ter apontado o setor onde a Croácia iria tentar vencer, quando cansou de ignorar esse mesmo setor em alguns jogos pelo Botafogo.
Não sei se a observação feita pelo L. Castro no tal programa é um fato a ser elogiado... Será que ele é melhor comentarista do que técnico?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que é bem mediano nos dois. Hehe
Abs e SA!!!