27/12/22

Soluções caseiras

















Notícia retirada do GE:

"Cinco reforços caseiros que o Botafogo está de olho para 2023.

Clube tem esperança com jogadores de potencial que passaram pouco tempo no time titular˜.

Os atletas são: Rafael, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Sauer e Luis Henrique.

Faz certo sentido, já que os cinco praticamente não atuaram na temporada que encerrou. Só que alguns deles não jogaram porque não quiseram. Tiveram oportunidades e não mostraram nada. Outros viveram no departamento médico e, quando liberados, também não conseguiam ter sequência mínima de três jogos. Ou seja, é preciso um trabalho individualizado com cada um deles.

Se essa empreitada tiver sucesso, excelente. O Botafogo tende a ganhar bastante.

Só que mesmo assim, não invalida a necessidade de mais quatro ou cinco bons reforços (que cheguem para brigar por titularidade).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Marcio disse...

Contusões à parte, penso que o Rafael se enquadra em outra análise, pois pareceu conformado com a reserva.
Os outros precisam de uma análise mais detalhada, inclusive sobre estarem em um esquema de jogo apropriado.
Entretanto, não gosto dessas declarações, pois foram reforços para a temporada que se encerrou w agora parece justificativa para não contratações para a próxima.
Sei que não é facil montar uma equipe de alta performance, mas já ando meio desconfiado com o trabalho do Mazzuco.
Uma observação. O Gatito retornará lá na frente e não sabemis em quais condições; o pior é que parece que o D. Borges sera o substituto do Perri.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. E desde o ano passado. Um cara que chegou com baita oba-oba e não quis "interferir" no bom momento do time na Série B. Por isso não fez questão de chegar e logo assumir titularidade em um time que tinha Daniel Borges ou Jonathan como opções.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Acho que a situação mais crítica é a que envolve a posição do goleiro. Temos o Gatito operado, com histórico de longo período afastado por conta de grave contusão, não sabemos quando nem como voltará. Temos o Lucas Perri, pouco testado no Botafogo, que até o momento vem dando pinta de que poderá se firmar e assumir a titularidade. E temos a notícia, espero que inverídica, de possível renovação de contrato do Douglas Borges, que já comprovou ser um mau goleiro, tendo perdido a posição para o Diego Loureiro - e isso diz tudo!

Ou seja, o Lucas Perri simplesmente não pode se contundir, ser suspenso ou convocado para uma seleção qualquer, sob pena de termos como goleiro o fraquíssimo Douglas Borges.

Impressionante, isso! Alguém deveria mostrar para os próceres do departamento de futebol os prejuízos que tivemos por não dispormos de um goleiro de qualidade nos idos de 2007/08/09.

Abs.

Keven disse...

Eu iria atrás do quintero, meia do River plate. Ele está livre no mercado. Teríamos um armador para qualificar esse meio de campo.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e parece que vão renovar em mais um ano com o Douglas! Ou seja, que o Perri realmente não se machuque ou fique suspenso até o Gatito retornar.

Keven, eu não conheço.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre goleiros, o pior é pensarem em renovar com o Douglas Borges, 32 anos, que perdeu a vaga de titular na série B para o D. Loureiro, 24 anos, que terá o contrato rescindido.
Isso é de uma falta de lógica colossal.
Na melhor das hipóteses, os dois deveriam ser dispensados; na pior, apenas o D. Borges deveria ser dispensado.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, total sem sentido mesmo.
Abs e SA!!!