06/12/22

Virar a página


















É impressionante como parte da torcida (geralmente, é aquela parcela "tiktoker") não aprende e insiste em pedidos de atletas apenas por serem botafoguenses e/ou atuantes nas redes sociais.

A bola da vez voltou a ser o Marcelo, que depois de findar a excelente carreira no Real Madrid, não quis voltar para o Brasil (o Botafogo chegou a procurá-lo no ano passado) e foi passar um papelão na Grécia. Em menos de seis no Olympiacos, depois de péssimas partidas e fora de forma, já está de saída.

Aí os "tiktokers" alvinegros voltam a clamar pelo cara, esquecendo, porém, que se trata de um ex-jogador em atividade.

Foi sim, um craque. Dos melhores laterais esquerdos do mundo nos últimos 15 anos, mas como tudo tem a sua vida útil, a do Marcelo já deu.

Se viesse para o Botafogo, jogaria duas partidas e ficaria de fora em outras cinco. Sem contar que, hoje, não barraria o Marçal no lado e ninguém no meio. Ou seja, seria nome e nada mais. 

Ou alguém ainda acredita que o Marcelo poderia ser o "diferenciado" que tanto buscamos?

Vale lembrar que o próprio já disse que ainda não pretende voltar para o Brasil.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

A qualidade técnica do Marcelo é indiscutível, um lateral ofensivo muito acima da média e um marcador deficiente; o que não altera o que produziu.
Entretanto, hoje entendo que se uma possivel contratação pelo Botafogo à época em que foi especulada seria uma excelente situação, atualmente não mais.
O momento passou.
Um outro nome que andam "cogitando" é o do Suárez...
E mesmo tendo disputado a atual Copa do Mundo, desconfio que também não deveria ser contratado.
Entendo que esses chamados grandes jogadores tenham as suas exigências, mas a contratação não pode ser por exagerada insistência por parte do clube e o aceite do jogador por exclusiva falta de opções mais interessantes.
O Botafogo não pode ser apenas uma passagem para qualquer jogador, precisa que clube e jogador tenham objetivos convergentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. E eu vi uma foto recente dele lá na Grécia. Visivelmente fora de forma. Se viesse, demoraria mais que o Gabriel Pires para poder jogar. Não temos esse tempo todo disponivel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não adianta o cara ter qualidade técnica se não tem mais o interesse e/ou condições de competir para vencer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. E o Marcelo, guardada a excelente carreira, já não parece mais querer atuar em grande nível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quem vive de passado é museu. O cara já era ex-jogador em atividade no último ano de Real. Era banco,direto. Biliardário a caminho da aposentadoria de times de 1° grandeza não quis vir terminar a carreira no Botafogo. Foi passar vexame na Turquia. Agora busca times periféricos pra aumentar a fortuna. Aqui seria banco, pois, futebol de alto nível já não joga. Diferente do Rafael que nem é tão milionário mas já sem espaço na Europa quis realizar o sonho de jogar no time do qual é torcedor fanático.
Enfim, vira a página e eu não gostaria de tê-lo no time.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

É, Pai. Também acho que ele teve a oportunidade e recusou. Agora terminou a carreira e já era. Nada de falar em Marcelo.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Não tomaram como exemplo o kalou e o Honda 2 ex jogadores.
A pressão foi grande Não por nós e os antigos amadores cumpriram a risca.
Resultado o kalou foi um baita prejuízo financeiro.

Eduardo Samico disse...

Independentemente do fato de ter optado por permanecer na Europa após sair do Real Madrid, não acho válido nenhum esforço para sequer tentarmos a contratação do Marcelo pelo que já foi exposto acima. O cara aparenta ter cansado dos rigores demandados pela prática de futebol em alto nível. E ainda que o futebol praticado por aqui esteja longe do alto nível ao qual ele já esteve inserido, acho que pouco teria a contribuir.

Que tente um bom contrato nos EUA, Japão ou sei lá onde mais - na Grécia ele já não se criou. Ou que vá curtir a merecida aposentadoria. Foi um excelente jogador, vitorioso, mas agora deu.

Vida que segue. O mundo só anda para frente.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, mas agora é pior, pois se encantam por supostamente o Marcelo ser botafoguense. Essa babaquice me irrita! rs

Perfeito, Eduardo. Concordo contigo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Marcos Antonio lembrou bem - eu preferia esquecer heheh - do fiasco retumbante que foi a passagem do Kalou.
Chega de ex-jogador tipo Cícero, Dudu Cearense, R. Moura, até mesmo o Honda, qie foi pessimamente utilizado.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Precisamos de protagonistas, mas que sejam jogadores em real atividade! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Honda...
Não podemos nos esquecer que o japonês tentou colaborar na estratégia para enfrentar o São Paulo, pelo brasileiro de 2019, e foi sacado do time pelo contrariado técnico.
O resultado foi que o Botafogo foi goleado pela equipe paulista, o que me permite afirmar que a estratégia do técnico não foi a mais indicada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, e foi mal escalado quase sempre pelo chupeta de baleia, que já confirmou que acabou "boicotando" o japonês também.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pois é, por isso não chego a colocar o japonês no mesmo balaio dos demais, que nada entregaram por não terem a mínima condição de entregar algo. Os treineiros de plantão tentaram fazer do Honda cabeça de área, correndo atrás de atacantes. E ainda teve esse episódio lembrado pelo Márcio, que veio à tona em uma entrevista do traste do EB.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Eduardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ex-jogador em atividade. Na época do auge, já era uma avenida pelo seu lado, exigindo dos técnicos um esquema especial de proteção. Agora então... Talvez servisse para jogar no meio de campo, semelhante ao Junior no final de carreira, mas, mesmo assim, tenho dúvidas.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, no auge foi um puta lateral. O forte dele sempre foi o ataque, por isso não critico ter dificuldade na defesa. Os técnicos sabiam aproveitar o seu melhor. E é assim que deve ser. Mas hoje, nem de graça. O fato de não ter ficado na Grécia comprova que já era.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bola para ser como o Junior foi em fim de carreira, jogando no meio-campo, o Marcelo teria. A questão passa por ter ou não motivação para se cuidar ainda mais para poder jogar ainda em um bom nível tendo 30 e muitos anos.
E mais, o cara já ganhou tudo, tem grana, teria que ser "fominha" qual um Seedorf, que tendo 4 Champions League, mundial, o cacete, ainda se emocionava conquistando um Estadual pelo Botafogo.
Não parece ser o caso do Marcelo.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. Mas ele parece já não querer também. Aí é perda de tempo. Para ambos.
Abs e SA!!!