28/01/23

(Ainda) sou mais o Tchê
















Ainda sobre o jogo da última quinta-feira, muitos torcedores gostaram da partida do Danilo Barbosa.

Vários, inclusive, dizendo que ele deve ser o titular e barrar o Tchê Tchê.

Eu concordo que sua característica é muito mais de marcação, mas vi muita dificuldade com a bola nos pés. Me parece um tanto nervoso quando a redonda está dominada e precisa levantar a cabeça. 

Considerando a temporada passada, ainda sou muito mais o Tchê Tchê, mas se o problema for aumentar o poder de marcação, porque o Castro não testa um outro esquema tático? Só para tentar. Não custa nada. Caso contrário, será um eterno troca-troca sem aproveitar o melhor de cada atleta. 

De repente, que tal o Danilo "apenas marcando", o Tchê mais adiantado como segundo volante e outros dois meio campistas com um pouco mais de liberdade?

A hora de buscar algo novo é agora...
...nem que seja apenas para registro efetivo de que não deu certo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, acho pouco provável que o "dono da verdade" tente outro esquema de jogo, pois a sua petulância e sapiência futebolística não permitem, rsrs.
Enfim, torço para que dê certo para o bem do nosso BOTAFOGO, embora gostaria mesmo é de ver o BORDUEGA bem longe da função de treinador do nosso clube.
No momento, também prefiro o TCHÊ TCHÊ.
Um bom final de semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, também. O Tchê Tchê tem muito boa saída de bola. E um pulmão invejável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

São jogadores com características diferentes, com o Tchê² apresentando muito mais desenvoltura no desenvolvimento do jogo.
E mais ainda, não é razoável cogitar a substituição do Tchê² no time titular por causa de uma partida razoável do D. Barcelos no carioca e contra o Madureira; Tchê² teve testes bem mais elevados. Não podemos colocar tudo em uma mesma sacola.
Não concordando com a saída do Tchê² do time, também afirmo acreditar que ele teria um melhor rendimento se jogasse um pouco mais adiantado... Nesse caso, não veria problemas na entrada do D. Barcelos e a consequente saída do time do Piazón ou Sauer..
E não há problema no fato do D. Barbosa não saber chegar à frente, desde que com a posse da bola, entregue-a limpa para quem tem mais capacidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Isso que falei: Por que não jogar os dois? Bastaria o LC pensar um pouco diferente do seu engessado esquema tático.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, infelizmente o L. Castro tem muito apoio nesse 4-3-3 por causa desse tal "modernismo".
É o futebol de linha de produção, completamente uniforme.
Claro que entendo o L. Castro ser de outra escola, reafirmo que não quero técnico brasileiro no Botafogo, mas não e razoável essa insistência em apenas um esquema.
O Acelotti no Real Madrid vai fazendo o simples e sendo campeão, o próprio Abel Ferreira já demostrou alta capacidade de variação.
E não estou aqui cobrando títulos e sim um jogo mais apropriado ao elenco disponível.
Depois que estabilizar o jogo e passar a contratar jogadores de alta classe, poderá buscar algo mais elaborado.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Uma pena que nesse ponto ele seja limitado.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Botafogo empresta Jefinho para Lyon (fogãonet) é assim que teremos um time competitivo? Eu sei que quem paga é quem manda, mas essa de chegar entre os primeiros com essa política, é bom o torcedor não ter grandes sonhos, como vivemos tempos de boatos, espero que seja mais um

Marcio disse...

Jeffinho emprestado ao Lyon!

Nota do Botafogo:

"Botafogo e Olympique Lyonnais anunciam que conduziram negociações com o objetivo de chegar a um empréstimo com opção de compra do atleta Jeffinho. O jogador de 23 anos viaja para Lyon na segunda-feira (30), onde será submetido a exames médicos.
A negociação abre um novo mercado internacional para o Glorioso e marca o início de uma ação em parceria entre Botafogo, Lyon e Resende (que integra a rede do OL) com um caminho sólido para os jovens atletas à Europa.
O Botafogo segue atento ao mercado para reforçar o elenco para a temporada 2023 e buscará fortalecer seu sistema ofensivo.
No projeto do Botafogo para os próximos anos, esse reposicionamento no mercado europeu é um primeiro passo para gerar muito mais negócios no futuro. A cultura colaborativa que surge após o crescimento da Eagle Football Holdings valoriza os atletas (ativos) e eleva o Clube a uma nova realidade em suas relações no exterior.
Ao mostrar um caminho claro para os principais jovens brasileiros se desenvolverem e terem sucesso na Europa, o Botafogo espera se tornar um dos principais formadores de talentos do Brasil para garantir seus objetivos esportivos.
Há apenas nove meses, Jeffinho foi apontado como uma perspectiva de desenvolvimento para o recém-criado Botafogo B e, no mesmo ano, lutará por uma vaga na Europa. Uma grande inspiração para os jovens atletas escolherem o Botafogo para realizar seus sonhos no futebol."
Não gostei, Definitivamente não gostei!

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/01/28/botafogo-fecha-emprestimo-de-jeffinho-para-o-lyon.ghtml

Emprestaram o Erison, na época artilheiro do Time;
Agora esse empréstimo do Jeffinho, com preço do passe fixado.

Com ou sem nota explicativa, me permito desconfiar, mesmo entendendo que a Ealge Holdings precisa ter lucros, o Botafogo precisa ser competitivo, como o torcedor espera.
Não gostei!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Um absurdo, Jorge.

Marcio, um escárnio com o torcedor botafoguense.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mais absurdo ainda se considerarmos que o Lyon do John Textor desejava pagar 105 milhões de reais pelo João Gomes.
E sem esquecer trouxe para o Botafogo o Jacob Montes e Darius Lewis, que fazem o seu trabalho, não discuto, mas que não agregaram valor ao futebol do Botafogo.
Será essa a cultura colaborativa?
Essa negociação tem a aparência das ocorridas época no Botafogo dos ilustres.
Essa nota é uma piada de péssimo gosto. que deveriam ter VERGONHA NA CARA e não publicar
Textor, não nos tire para otários porque não somos otários.
SA!!!

Marcio disse...

Disse o Textor:

"(...)Mas acho que é isso que nos diferencia das estratégias multiclubes: nenhum clube está ali para alimentar os outros, não existe clube pequeno ou grande."

https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/john-textor-acionista-do-botafogo-explica-ideia-da-eagle-football,0d6c2038b5eaaa2028978d3ec69e16e98hww20m3.html

Imagine se estivesse para alimentar...


SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele conseguiu criar uma situação imperdoável.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Inacreditável!
Então é assim que o espertalhão JT "sonha" com LA, e depois ficar entre os 3 primeiros, e depois conquistar um título de expressão? Emprestando o artilheiro e a revelação de 22?
E em lugar do Erison vamos de M. Nascimento e LH ao invés do Jeffinho.
Acho que posso esperar pelas iminentes saídas do Adryelson e do Lucas Perri...
Desanimador.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, daqui a pouco ele aparece com algum reforço de terceira divisão portuguesa ou da Arábia Saudita e os influencernalistas continuarão batendo palminhas.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ou, mais provável, o Jeffinho retorna ao Brasil para jogar em um Atlético MG, S. Paulo, Internacional ou Grêmio da vida...(com todo o respeito a estas agremiações). Vide aquele jovem Paulinho, revelação do Vasco, que em 2019, salvo engano, despontou e foi negociado com um clube alemão. Parecia ser um excelente jogador. Foi, aparentemente não se firmou, retornou para o Atlético MG. Ele e tantos outros. O Erison mesmo!

E sobre esses "jornalistas" que grassam nessas mídias insociáveis, pouco importa o que pensam (?) ou dizem.

E, pensando bem, desde os tempos dos jornalões em papel e revistas semanais de grande circulação, sempre houve os jornalistas independentes e aqueles que escreviam qualquer coisa para agradar o patrão e também aqueles que faziam média com os poderosos visando a seus interesses pessoais.

A questão é que dá uma desanimada na torcida e gera uma baita falta de confiança na capacidade de o Botafogo vir a lograr êxito na disputa da Sul-Americana e no Brasileiro.

Com reservas do nível dos irmãos Borges (Douglas, o caçador de borboletas, e Daniel, o lateral de série B), MN, com LH titular (ou Victor Sá, um pouco menos pior). Sei não...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. Eu tenho dúvidas se o Jeffinho conseguirá vingar na Europa. Logo ele volta para um rival direto...e pior: desvalorizado.
Abs e SA!!!