20/01/23

Os mesmos problemas















O técnico Luis Castro falou sobre a necessidade de improvisar o recém contratado Carlos Alberto logo na sua estreia com a camisa alvinegra (ontem):

"- Eu o vejo como jogador de corredor, mas não tínhamos outro atleta para a posição e Tiquinho atingiu um ponto que fazer mais tempo de jogo iria penalizá-lo muito. O jogo hoje, apesar de ser oficial, não posso fazer a mesma gestão de um jogo do Campeonato Brasileiro, é um equilíbrio com a pré-temporada. Hoje jogou uma equipe, no próximo jogo jogará outra, vamos tentar gerir de forma a dar oportunidade a todos de jogarem. São jogos de início de época, oficiais entre aspas, não posso matar minha equipe, senão vamos pagar fatura elevada lá na frente. Não olhamos só para o presente, mas também o médio e longo prazo".

Curioso, né? A torcida inteira já sabia e alertava dessa carência no ataque (e o mesmo na lateral esquerda) e parece que tanto a comissão técnica como a diretoria não têm tanta pressa. 

Gostemos ou não do carioquinha, a temporada oficial começou e é inadmissível não termos um centroavante e lateral esquerdo reservas.

Ontem já foi uma mostra. Péssima partida do Tiquinho e ninguém mais para desempenhar a função no comando do ataque.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

JorgeFS disse...

Tudo como dantes no quartel do Abrantes! Mais um ano sem reservas sem futebol é sem técnico ... mas fazer o que? Aguardemos um milagre, se é que no futebol existe, ah, existe zebra, mas.nem sempre está de plantão

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e o cara (LC) me vem reclamar do adiamento do jogo com o Vasco, alegando ter mudado seu planejamento três vezes. Cheio de desculpas e não enxerga o óbvio.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Tá tudo muito difícil !! Os problemas do ano passado ainda persistem. Piazon, Luiz Henrique, G Sauer.... Não vimos o mínimo de empenho exceção do Marçal. A torcida quer pelo menos empenho independente de pré temporada.

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, vão deixar para correr atrás do prejuízo com o Brasileirão já em andamento. Igual ao ano passado.
Abs e SA!!!

João disse...

Sabe o que esse time do Botafogo lembra? A seleção brasileira do Tite. Um futebol previsível que dependia dos lampejos do Neymar e do Neguebinha, com o meio campo com o Casemiro completamente sobrecarregado. Só que a diferença é que o Botafogo tem o Victor Sá, o Sauer e Tche2. Até o puxasaquismo da imprensa pelos dois treinadores é igual, e quem consegue ler nas entrelinhas sabe o motivo desse puxasaquismo.

Conforme falei num post aí pra trás, zero expectativa pra essa temporada. Sinceramente, não vejo esse time do Botafogo entregando nada com essa visão que se estabeleceu no futebol.

E a régua do BR2023 subiu muito, é bom ficar de olho.

Anônimo disse...

Achei que zaga ontem deu muitos espaços… Impressão que tive ontem e de que o setor defensivo não entrosado. Se jogarmos assim no brasileirão ja era…

Eziel Junior

Rodrigo Federman disse...

João, com uma grande diferença: Não temos um Neymar para esperarmos lampejos.

Eziel, mas esse sistema arregaçado já vem do ano passado. O LC não entende que precisa de mais presença no meio campo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Muito interessante essa fala do L. Castro...

Primeiramente inicio com a improvisação do C. Alberto por falta de um centroavante...
Pois bem, vou ter de lembrar mais uma vez do Erison (Sei que estou repetitivo); Disse o L. Castro: "(...)A verdade é que chegaram Tiquinho Soares e Júnior Santos, temos o Matheus Nascimento e o Erison. Havia que se tomar uma decisão. Quatro noves para uma equipe é demasiado, para qualquer equipe do mundo.(...) Entendeu-se que a melhor situação era não perder o jogador, continuar o processo de crescimento dele jogando muitos minutos(...)" .
Era demasiado quatro centroavantes, sendo que um deles, Jr. Santos, que joga pouco em várias posições de ataque, estava emprestado e mesmo com a negativa constante de renovação de empréstimo por parte dos japoneses (muito obrigado!), ele não cogitou o retorno do Erison..
Era essencial o técnico pensar no médio e longo prazos, caso o Jr. Santos não permanecesse e ainda bem que não permanecerá.
Improvisou o C. Alberto, que também está emprestado com opção de compra no valor de 1 milhão de dólares...
Afirmou o técnico que precisa "gerir de forma a dar oportunidade a todos de jogarem", ou seja, para saber se o C. Alberto valerá ser contratado definitivamente ou não, L. Castro precisará proporcionar oportunidades.
E porque o treinador não cogitou trabalhar o Erison? Mal ou bem, o centroavante fez por merecer uma oportunidade concreta nesse novo ambiente. Futebol é gol, pelo menos naquilo que entendo por futebol.
Emprestou o Erison, artilheiro na temporada, Jr. Santos e M. Nascimento nada apresentaram, agora improvisou o C. Alberto... De quem é a responsabilidade?
Em resumo, L. Castro me parece estar melhor com as palavras, bom se fosse do setor de comunicação Institucional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Não levo a sério o que o LC fala, porque na maioria das vezes é incoerente com as suas próprias decisões.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é que muitos escutam os discursos com ar de modernidade, não digo que não sejam, como verdade absoluta e não se colocam a questionar.
O questionamento não é ruim, ele quando bem situado ajuda a melhorar os processos.
Mesmo os jornalistas que cobrem os clubes nada questionam de efetivo, apenas perguntas protocolares e que pouco acrescentam.
Essa situação do improviso do C. Alberto no comando do ataque era uma boa questão a ser apresentada ao L. Castro, já que também mencionou o médio e longo prazos, pois não olha somente o presente.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, quando disse o que meus patrícios achavam do LC, alguns "amiguinhos" da mídia esportiva não gostaram e defenderam com unhas e dentes o BORDUEGA.
Para não me aborrecer parei de falar sobre ele e disse que, pelo bem do nosso BOTAFOGO, torceria para que o treinador desse certo.
Acho muito difícil, pois a empáfia de quem se acha acima do bem e do mal o impede de pensar como um ser normal.
Pelo visto, com o LC os problemas atuais só tendem a aumentar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o fato é que 99% da mídia esportiva é uma merda. E 99,5% dessa mídia alternativa de influencernalistas também. Rs

Jota, o que me deixa mais cabreiro é o JT aceitar tudo sem qualquer cobrança ou pressão.

Abs e SA!!!