19/01/23

Para o gasto

















Na estreia do time principal (com alguns desfalques machucados já no início de temporada), vitória de 2 a 1 sobre o Volta Redonda na cidade do aço.

Jogo ok, sem muitos problemas. Principalmente pela péssima qualidade técnica do adversário. 

Do lado botafoguense, um time sem inspiração, lento e que continua dando a impressão que não faz questão de vender. Se der, bem. Se não, amém.

Pelo menos foi o que achei, acompanhando a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Antes disso foi diferente? Eu sinceramente não acredito, mas se sim, os amigos comentem aqui, ok?

Como esse campeonato já teve um charme e hoje não desperta interesse, legal pelos três pontos...
...mas só serviu mesmo para deixar claro que precisamos de reforços não só para composição de elenco. Precisamos de uns três para o time titular. 

Agora é aguardar e ver qual será o Botafogo da próxima rodada: O time A ou B? 

Independente de qual, eu ainda espero ver mais futebol.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Péssimo jogo do time A. Tirando o Lucas e o Perri TODO o resto nulidade absoluta.
O péssimo LC continua o de sempre: NADA
E sem essa de 1⁰ jogo depois das férias, ainda treinando, recuperando condição de jogo, ainda aprimorando forma física, estreias de jogadores sem ritmo e blá blá blá blá blá blá blá que enche o saco.
E, manda essa merda do Rafael lateral direito pra rua. Se essa merda é reserva do Daniel e só entra aos 37' do 2⁰ tempo é pra mandar embora ele e o treinador. O tal do Patrick outra porcaria como ano passado.
Enfim, time horrível como ano passado e mal treinado pelo porcaria do LC como ano passado.
Jacob

Keven disse...

Partida fraca, aquele mesmo jogo moroso.mas, vou dá um desconto porque só fazem 09 dias que os caras estão treinando. Com meia hora de jogo já estava com a língua para fora. Vou fazer só algumas ponderações.
1- cuesta e Marçal são craques
2- Rafael decepção ainda continua banco do DB3.
3- o PK mostrou lampejos do jogador que ele pode ser. Se jogar o que sabe escolhe vaga nesse time.
4-Victor Sá e Luis Henrique a mesma coisa de sempre não acertam uma jogada .
5- o adryelson fez falta.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pai, só discordo do Patrick. No meio foi o único que vi tentar algo. De resto, segue um time ok treinado por um cara muito ruim.

Keven, lembrando que esses caras só entraram em campo hoje porque vacilaram no planejamento da pré-temporada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Minhas observações sobre o jogo e consequente vitória.
De positivo apresentou vontade de pressionar e roubar a bola com rapidez; quando conseguiu recuperar a bola após pressionar, teve uns contra-ataques e não os aproveitou pela absoluta inoperância do ataque T. Soares e V. Sá; quanto ao Sauer, não fosse o passe para o gol...
Um outro fato positivo foi o P. de Paula, que com um pouco mais de liberdade arriscou uns passes mais longos e em um desses encontrou o Sauer, que escorou de cabeça para o gol do Marçal.
Ainda na tentativa de recuperação da bola, quando não conseguiu e sofreu com umas bolas às costas dos laterais, por mau posicionamento destes e também por uma ajuda dos jogadores de meio de campo.
Ainda bem que Perri éstá se mostrando muito seguro.
Na segunda etapa, o adversário tentou sair mais para o jogo e o Botafogo continuou tentando apresentar o mesmo jogo e aos 10 chegou no 2º gol; mas logo a seguir sofreu um gol por pura falta de atenção e posicionamento e trouxe o adversário para o jogo.
Depois disso, sofreu muito no jogo e graças a uma defesa do Perri e mais uma bola que foi salva pelo Cuesta, o empate não ocorreu.
Passo agora a analisar o trabalho do L. Castro, adepto fervoroso do "estatutário 4-3-3", custe o que custar.
Penso que com o P. Sampaio na zaga, jogar com a zaga adiantada é um convite ao adversário, tanto que sofreu o gol por ali e quase sofreu o empate também pelo mesmo setor. Ele não tem a velocidade necessária para percorrer 40 ou 50 metros...
Uma outra observação é que se o time tem pouco tempo de trabalho na temporada e vai sofrer com a parte física, o técnico precisa pensar em adotar uma outra formação tática, um 4-4-2 por exemplo;
Como não cogita uma outra formação tática, as substituições acabam por ser apenas de nome, o que torna o jogo muito previsível. Tão previsível quanto a não movimentação dos extremos, que passam os 90 minutos no mesmo lado e nunca chegam ao fundo.
Entendo que é o 1º jogo da temporada e alguns defeitos sempre aparecem, mas algumas certezas também estão meio aparentes, o fato do L. Castro não ter variações de jogo a partir de um esquema de jogo principal.
Melhores foram o Perri e Cuesta, seguidos pelo P. de Paula;
Marçal não comprometeu, Tchê², mesmo sem um poder alto de marcação, apareceu sempre para jogar;
Marlon Freitas foi bem discreto. No ataque Sauer só escapou pelo passe para o gol e V. Sá e T. Soares foram mal o tempo todo.
Dos que entraram no 2º tempo, Piazon manteve o padrão Sauer, L. Henrique parece que não estabilizou no futebol comum, D. Gonçalves fez o padrão e o C. Alberto... Melhor esperar um outro jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Marcio. E olha que até achei que você viu bastante coisa "positiva". Eu realmente não consegui destacar nada. Achei bem ruim. Vamos ver quando esse time vai engrenar, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, encontrei essas coisas positivas porque considero que o time do Botafogo está atuando em um esquema de jogo completamente inapropriado.
E isso é culpa do Castro.
Quais características necessárias para quem joga de ponta, Sauer e Piazón apresentam?
Est é apenas um exemplo.
O Sampaio foi mal no jogo? Foi!
Mas é jogador para jogar em linha alta de defesa?
Adryelson é outro tipo de jogador!"
Os três do meio de campo não possuem alta capacidade de marcação e esse fato vai explodir justamente na defesa.
O L. Castro aposta demasiadamente nesse jogo de confronto aberto, sem considerar que é preciso o time ter capacidade de descansar com a posse de bola, mesmo nesse 4-3-3 estatutário.
Eu não sou contra a esquema de jogo algum, só não acho que se deve copiar modismos e forçar o time a jogar a qualquer custo nessa situação.
SA!!!

Ivan disse...

Acho que estão queimando dinheiro com LH e Piazon. Estão tendo oportunidades seguidas, mas acho que não vingam. Piazon tenho a impressão que não tem perfil para o esquema tático do LC, e o LH não mostrou a que veio.

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Marcio. Concordo plenamente.

Ivan, e não só os dois, hein?!

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, foi uma partida típica do falido CC. Só assisti para acompanhar um dos meus netos que adora o nosso BOTAFOGO.
Certa vez comentei que o LUCAS PERRI parecia ser um bom goleiro e a cada atuação dele mais me certifico que será um excelente camisa UM.

Rodrigo Federman disse...

Jota, joguinho bem modorrento mesmo. E mal jogado, para piorar.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Luis castro é ruim , bom deve ser vc né,essa implicância com o cara é ridícula, seria pq ele é gringo?Ainda bem que o dono do clube é o Textor

Rodrigo Federman disse...

Tiago, você é uma espécie patética. Burro ao extremo. Típico torcedor manada que dentro da cabeça tem uma amora e segue tudo que os demais mandarem fazer. Chato pra cacete, maluco. Não volte aqui. Não é bem-vindo, malandro. Todos seus comentários serão bloqueados automaticamente a partir de hoje.
Abs e SA!!!