04/01/23

Período irritante






















Cá estava eu, na tarefa ingrata, inglória e indigesta de buscar notícias sobre o Botafogo nesse período de férias e especulações, quando deparo com a seguinte matéria (retirada do FogãoNet):

"Chance do Botafogo acertar com ‘Neymar de Toulouse’ é mínima".

Meu irmão, independente de chance máxima, mínima, difícil, fácil, viável, inviável...
...olha a chamada da parada!

Em tempo: O tal "Neymar de Toulouse" é o glorioso Rafael Ratão, de extenso (porém, inexpressivo) currículo e que foi o "destaque" do poderoso clube francês na segunda divisão nacional na temporada passada.

É mole? Esse período de caça-cliques e likes aleatórios é foda...

Imploro: Começa logo, temporada! 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Keven disse...

Esses caras vão ter mais ou menos um mês de férias e vão ter um mês de pré temporada. Quando o time titular for a campo espero um futebol convicente, os caras tem muita mordomia. Precisam entregar mais, principalmente o LC.
Abs e SA!

João disse...

Voltando de férias do trabalho e do Botafogo, mas preferia não ter lido essa...

Eu não sei o que é pior, se é a mídia tradicional (que tem muita má vontade com o clube e desinforma) ou a mídia independente (que baba ovo e ilude a torcida com notícias de contratações falsas).

Rodrigo Federman disse...

Vamos ver como será em 2023, Keven!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, confesso que prefiro a tradicional!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sei se isso ocorre pelos outros clubes, mas algumas especulações "feitas" no Botafogo beiram ao ridículo.
É muita vontade de produzir noticias...

Rodrigo, já que os assuntos mais reais estão em falta, me atrevo a trazer um que julgo de importância considerável.
Segundo as noticias, a CBF não mais realizará o tal campeonato de aspirantes e o Botafogo pensa em organizar um torneio para os chamados times B.
Não gosto muito de torneios com jeito de amistosos, pois como diria o Didi, "treino é treino e jogo é jogo"; deste modo, não sei se seria a melhor alternativa.
Pensando mais adiante, com a aquisição do Lyon pelo Textor, não sei se seria possivel colocar esse time B para disputar, apenas como exemplo, a Série D pelo Resende, já que possui uma parceria com o clube francês.
Lembrando que neste inicio de temporada, estarão ocupados, atuando no carioca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso tudo é reflexo dessa praga chamada influência digital. Tudo caça-clique.
Quanto ao outro assunto, confesso que não li a respeito. Vou dar uma fuçada .
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

"Neymar de Toulouse" ou Rafael Ratão, verdadeira piada pronta! Ao menos ficamos livres daquelas especulações cativas tais como Barcos, Rafael Moura, Gilberto... Todo ano era isso!

Do que estão todos a falar no twitter é sobre um lateral direito uruguaio que joga atualmente na Espanha.

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/botafogo-negocia-contratacao-de-giovanni-gonzalez-lateral-uruguaio-do-mallorca/

Estou de dedos cruzados. O último lateral direito uruguaio foi desastroso. E o argentino do ano passado também não deixou saudades, embora não haja termos de comparação entre os dois.

Aguardemos. E vamos de Sapata, Bernardo, Brendon - acho que é este o nome do jovem, e aquele goleiro que acha que bate faltas (tomara que bata mesmo!).

Abs.

Keven disse...

Vi uma matéria que a pré temporada nos EUA foi. Cancelada, pois o clube é obrigado a escalar o time principal na quarta rodada. Sujeito a uma multa de 15 milhões caso não cumpra. Essas diretorias passadas tem que pagar pelo que fizeram ao Botafogo. Agora vamos ter um planejamento totalmente diferente.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o pior é imprensa alvinegra vendendo um suposto apelido de Neymar Francês. Hahahaha

Sim, Keven. Amanhã comentarei sobre isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e Samico, não custa lembrar que lá por 2014 o Botafogo teve em seu elenco o Neymar do Nordeste, o Rogério.

Li o que escreveu o Keven...
Que coisa mais surreal essa de ter multa por não escalação do time principal no carioca...
E quem determina quem é titular ou reserva não é o técnico?
O pior é o representante do clube na federação concordar com tamanho absurdo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que péssima lembrança. Hehehe. E não esqueçamos do Neilton, o sósia - com leptospirose - do Neymar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E já que todos estes são "Neymar", lembro que neste mesmo 2014 o Botafogo teve o João "Ganso com fome" Gabriel.
É um esforço hercúleo dos "scouts" e "analytics"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o incrível Lucas Silva, o Rivaldo mexicano.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Mês de junho tá logo ali, mas antes disso vai ser daí para pior, depois trarão não sei se bons ou ruins, alguns atletas, chegarão e quem sabe até dezembro teremos um time entrosado

Rodrigo Federman disse...

Jorge, tá tudo bem devagar até agora.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rapaz... o Neymar do Nordeste! Deste eu tinha esquecido - também, são tantos jogadores inqualificáveis que o Botafogo contratou nas últimas décadas! E esse Rogério ainda está jogando por aí, acho que andou pelo Sport.

Rivaldo mexicano, Zé Gatinha, o inesquecível "Ganso com fome"... meodeos!

Já o nosso menino Neil, pálida cópia do eterno menino Ney, até que mostrou alguma coisa quando esteve por aqui. O que, comparando com Rivaldo mexicano, Neymar do NE, ganso esfomeado, está bom demais!

Sempre comento que não acompanho os outros clubes, suas mazelas, as reclamações de seus torcedores. Acontece que tem um jornalista que escreve no twitter sobre música, cinema, um pouco sobre futebol e é torcedor do time aqui das Laranjeiras. Ontem ele postou no twitter mensagem de felicidade pois eles estão se livrando de um lateral esquerdo cujo nome não registrei e que foi dinheiro jogado fora a contratação do citado. O interessante é que ele posta um vídeo curtinho em que aparece um dirigente dizendo que a aquisição do lateral é um investimento e que tiveram a aprovação do Abel, que o lateral se enquadrava na proposta de jogo, bla bla bla. Aí entra o Abel e diz que viu o sujeito jogando por 15 min em sei lá que jogo na Europa, contra o Real Madri. 15 minutos! E que nem lembrava do cara, que teria jogado em sei lá quais clubes do futebol brasileiro. Ah, sim, e o dirigente fala que o "departamento de scout" aprovou etc e tals.

Ou seja, contratam um desconhecido, com a aprovação do treinador que não viu mais que 15 min de futebol do dito cujo, treinador este que na primeira sequência de derrotas levará um pé na bunda, citam o "escáute", investimento, proposta de jogo... O 7 a 1 não foi obra do acaso. Acho mesmo que acaso são os nossos títulos mundiais. Acaso de termos tido por aqui, nascidos no mesmo território nacional e contemporâneos, monstros como Nilton Santos, Djalma Santos, Didi, Garrincha, Pelé, Gérson, Rivelino, Jairzinho, Paulo Cézar, Falcão, Zico, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, etc...

Aguardando a postagem do dia a respeito do rolo envolvendo o carioquinha e, mais outra vez, o silêncio e falta de informações por parte do Botafogo FR, SAF, analytics, scout, briefing...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, cara, são incontáveis os casos de "cracks" que o Botafogo trouxe nos últimos anos! Deus do céu, até assusta! ahahha
Abs e SA!!!