18/01/23

Planejado?













Na correria (após cancelamento da pré-temporada nos EUA), definiu-se que os times A e B se alternarão em cada rodada do campeonato estadual.

Perdemos para o Audax com o B e enfrentaremos o Voltaço com o A.

E por essa programação, os dois primeiros clássicos (contra Vasco e ECTD) serão com o elenco mais fraco. 

Após a derrota na primeira rodada, o Lucio Flavio falou o planejamento:

"- Existe uma definição mais curta em relação à próxima rodada e a terceira. A partir da quarta rodada o clube vai analisar até por questão do próprio período da equipe principal. A equipe B está muito ligada à programação da equipe principal. Não existe ainda uma definição exata de que o time A joga esse e o B aquele. Provavelmente vamos ajustar ao decorrer dos dias conforme for observado, até em relação à parte física e tática da equipe A. Vamos trabalhando esse planejamento em cima do que vem da equipe principal".

Sei lá, espero realmente que saibam o que estão fazendo, mas, de longe, me passa a impressão de que estão um pouco perdidos. Não tinham alternativas para caso a viagem EUA desse errada (como, de fato, deu) e estão tentando fazer alguma coisa na emergência.

Que a minha impressão seja totalmente equivocada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcio disse...

Me parece claro que não se prepararam para as possíveis variáveis.
O arbitral do Carioca ocorreu em 11 de novembro, ou seja, a tal cláusula de não poder deixar de utilizar titulares após a 3ª rodada foi aceita nesta data.
O Botafogo fez o último jogo da temporada oficial, campeonato brasileiro, em 13 de novembro;
Fez dois amistosos na Inglaterra, nos dias 1 e 4 de dezembro;
Chegou de volta ao RJ em 5 de dezembro;
O chamado time B começou a treinar em 15 de dezembro;
O time principal voltou aos treinos em 10 de janeiro de 2023...

Ou seja, as datas permitiram que tudo fosse muito bem planejado e nada justifica que hoje ainda tenham "dúvidas" sobre o que fazer.
Se pretendiam utilizar o time B no carioca, por que concordaram com a cláusula que determinava algo diferente?
E depois de concordar, vimos noticias que negociavam com a tal fferj a possibilidade de não ser punido por causa de uma cláusula que poderiam ter negado. Como assim?
E considerando as datas do arbitral, última rodada do brasileiro e amistosos na Inglaterra, sem definição da possibilidade utilização do time B, deveriam ter desistido dos tais amistosos e optar por uma pré-temporada mais lógica, mesmo que fosse com força máxima na 3ª rodada.
E por último, o que fizeram L. Flávio e o time B desde 15 de dezembro, para conseguirem apresentar um futebol pífio no 1º jogo da temporada?
Agora, levaram ferro na 1ª rodada com um time patético que demonstra não ter capacidade de jogar e de maneira forçada serão obrigados a escalar o time principal sem que tenham feito uma preparação adequada.
Que não venham com desculpas mais à frente. Cavaram essa situação.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e piora quando a gente vê que o Vasco foi para os EUA, mesmo tendo feito bem menos alarde que a gente. Alguma coisa aconteceu.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um dos problemas que vejo no Botafogo é a comunicação.
Lembro que essa conversa de jogar o carioca com time B já ocorreu logo após a desclassificação no carioca 2022, onde foi prejudicado pela péssima arbitragem.
Disse o Textor à época:

"Em 2023, o Carioca vai ser um bom torneio para nosso time B."

Por mais que a revolta fosse legítima e de fato era, não sei se o Textor tinha o conhecimento preciso dos péssimos regulamentos dos campeonatos no Brasil e se essa situação seria possivel.
Em resumo, como bom empreendedor, o americano sabe que ao chegar em qualquer lugar, a legislação precisa ser cumprida, sendo boa ou ruim.
Além disso, as informações foram se atroplendo, construção de um novo estádio, remoção da pista de atletismo do NILTON SANTOS, Lonier (já era para ter mudado esse nome) é bom ou não é bom e CT integrado e busca de um terreno para esta finalidade...
Sobre o planejamento para a temporada, L. Castro já falou sobre o assunto, L. Flávio também falou sobre...
Ontem saiu uma matéria do PVC, apontando problemas da SAF neste 1º ano.
Falo uma observação que no meu entendimento, se o PVC se colocou a falar sobre este 1ano de SAF, um bom analista também faria exposição dos acertos, considerando também toda a situação do Clube anterior `SAF..
Os problemas existem, mas quem se coloca a estudar o que foi feito não pode se colocar a apontar os defeitos...
Seguindo, li que o Thairo Arruda, Diretor da SAF, respondeu ao jornalista através do tal Twitter... A questão não está no conteúdo da resposta e sim que acredito que a mesma deveria ser institucional, o Botafogo deveria responder.
Em resumo, tem muita gente falando sobre todos os assuntos do Botafogo e isso traz mais problemas do que soluções.
É preciso levar a sério o poder da comunicação institucional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. A comunicação no clube sempre foi e continua sendo péssima.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Eu vi uns comentários que me preocupou a torcida do palace expondo cartais no jogo com a seguinte frase " Textor não confiamos em você", confesso que me preocupou um pouco.
Abs e SA!

Keven disse...

Ia falar sobre isso o Vasco ligou o modo "caguei" e foi pra os EUA, não entendi porque não tivemos a mesma posição.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu acho que são realidades distintas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Duas observações sobre o protesto fos torcedores de Crystal Palace.
A primeira é que ele pretendia, lá por março de 2022, comprar mais ações do clube inglês, caso não tenha comprado, continua não sendo majoritário. Neste caso, não decide sozinho.
O mais provável, creio, é que protesto tenha relação com as "noticias" dando conta da entrada da Eagle Holding na bolsa dos EUA.
De qualquer forma, o Botafogo tem cadeira no conselho e mesmo com os seus 10%, precisa se fazer presente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o protesto justamente relacionado sobre a possivel entrada no "mercado de ações"...

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2023/01/18/torcida-do-crystal-palace-exibe-faixas-em-protesto-contra-john-textor.ghtml

De qualquer forma, um assunto complexo e que obviamente precisa de uma análise muito profunda, incluindo a cultura do torcedores do Palace.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Claro que se não fosse pela SAF o Botafogo FR estaria prestes a fechar as portas - ou com elas já fechadas. Por exemplo, não havia dinheiro para pagar energia elétrica! Claro também que após anos, décadas de péssimas gestões, para falar somente sobre o que salta aos olhos, não seria da noite para o dia, em um piscar de olhos, que o Botafogo apresentaria um modelo profissional ao extremo na condução de seu negócio principal.

Temos um elenco infinitamente superior ao que vínhamos apresentando nos últimos anos, débitos tributários e trabalhistas vêm sendo liquidados, temos um patrocínio vultoso, não entraremos no próximo Brasileiro almejando tão somente atingir os mágicos 46 pontos que impedem mais um rebaixamento.

Tudo isto bem posto, parece-me que o JT deixa-se levar (pela emoção? pelos holofotes? não sei) e fala demais e impensadamente.

Sem dúvida nenhuma, esse rolo com a minúscula ferj poderia ter sido evitado e o Botafogo ter feito uma pré-temporada adequada, seja nos EUA, seja em Campos de Jordão ou Iguaba Grande.

Enfim, águas passadas, só espero que ninguém venha depois usar a falta de pré-temporada como justificativa para nada.

Tremenda bola fora!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tudo, menos essa desculpa mesmo!
Abs e SA!!!