Após a derrota humilhante para o sub-20 com (alguns reservas da equipe principal) do Flamengo na tarde de ontem, o técnico Luis Castro resolveu chamar os torcedores que não fazem "assessoria de comunicação em pautas positivas" de idiotas:
"- Respeito a opinião de que o Botafogo não fez uma boa partida. Normalmente a equipe que perde, a opinião pública diz que não foi bem. Temos que aceitar. Também acho que poderíamos ter ido melhor. O que tínhamos que ter feito era ter concretizado em gol as chances que tivemos. E não sofrer um gol em um erro nosso. O jogo teria sido totalmente diferente".
O sem vergonha realmente acredita que faltou apenas o gol?
Em uma situação normal, declaração como essa - depois de um jogo em que todo mundo viu o que aconteceu - já seria motivo suficiente para demissão imediata. Se ainda somassem os 13 meses de trabalho sem qualquer evolução tática ou técnica então...
Mas não, no Botafogo da "família e Botafogo Way" pode tudo, afinal, todos "acreditam no projeto", né?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
14 comentários:
Todos que acompanham o que escrevo por aqui sabem que sempre fui favorável a contratação de um técnico estrangeiro.
Continuo sem entender como bom os técnicos nacionais, mas isso não faz com que não veja o péssimo trabalho feito pelo L. Castro.
Atrevo-me a afirmar, inclusive, que o bom momento do Time na temporada anterior ocorreu pela impetuosidade do Jeffinho.
Jeffinho não foi mecanizado por este treinador.
L. Castro é um técnico limitadíssimo que caso fosse brasileiro já teria sido sumariamente demitido.
Além disso, L. Castro em várias oportunidades já arrumou maneiras de criticar parte da Torcida que o critica.
E quando das expulsões no jogo contra Vasco, em especial a do Rafael, vieram com a babaquice de "familia" justificando uma não punição.
Ontem, mais expulsões, o que me permite afirmar que falta comando, falta tática, fata técnica, falta plnejamento e vergonha na cara.
Profissional algum pode ter automia absoluta...
Se o L. Castro fosse um Guardiola, Klopp, Ancelotti ou Mourinho, eu poderia ate aceitar a mesma automia concedida ao L. Castro.
Mas o técnico português não tem nada que justifique tal situação.
Fora L.Castro, fora Mazzuco... E o Textor está parecendo os imodestos-amadores, muita fala e decisões erradas.
SA!!!
É isso, Marcio. Cansamos de falar por aqui que o rápido bom momento do ano passado foi por conta exclusiva dos jogadores. Nunca vi nada do treinador. Absolutamente nada. E o time só involuiu de um ano para o outro.
Abs e SA!!!
A situação atual do time do Botafogo é extremamente preocupante, considerando as competiçoes mais importantes.
Dos 3 clássicos disputados, duas derrotas; uma frente a um time alternativo e outra contra uma equipe montada "agora" e que não pode contar com jogadores que não estavam inscritos na data original do confronto.
Estão brincando com a verdade, deixando ate de fazer o simples.
Essa teimosia vai jogar o Botafogo no buraco.
SA!!!
Marcio, e mesmo na vitória sobre o ECTD, o futebol foi paupérrimo.
Abs e SA!!!
Fala Rodrigo e amigos! Ando um pouco sumido, mas sempre acompanhando o blog. O LC é bem limitado, além de arrogante. Ele fica com essa merda de Botafogo way e estamos aí perdendo pra todo mundo. Mais de 1 ano de trabalho e nada justifica tamanha insistência com esse enganador. Além de técnico, precisamos de ao menos 6 jogadores pra vestir a camisa no primeiro jogo. Eu não entendo pq não investir em um meio campo que saiba o que está fazendo com a BOLA. Aturar paizon está foda!
Sa...
Fala, André. Pois é...enquanto este cara tiver poder total sem cobrança alguma, eu não acredito em bons ventos.
Abs e SA!!!
Não podemos nos esquecer que o L. Castro disse que o 10 foi trocado por 76543 camisas 8... Só se tiver o Messi de 10...
Só esqueceu de dizer que a extinção do 10 ocorreu, pelo menos aqui no Brasil, por causa dos tais professores, dos filósofos do futebol dito moderno.
Ele diz ser moderno jogar com dois 8, como se estivessemos falando de Xavi e Iniesta, Falcão e Sócrates, Didi e Gérson...
E esses nomes não precisamos discutir posicionamento no meio de campo, pois com craque fica naturalmente fácil.
Aliás, lembro mais uma vez da fala do Canhota sobre o Garrincha no Botafogo; o esquema tático ia até a meia-direita, dalí para a ponta o esquema era o do Garrincha.
E no Time tinha Didi, Nilton Santos, Amarildo, Zagallo, Quarentinha e, obviamente, o Canhota.
E o Canhota foi jogar no Botafogo, ainda bem, porque o técnico dele queria que marcasse o Garrincha, mesmo jamais tendo sido um marcador pelo lado do campo.
Esses professores precisam entender que se trata de futebol e não de uma expedição para Marte.
Eu até entendo ser natural um técnico preferir um esquema tático, mas insistir no esquema após levar ferro a 3/4 é masoquismo.
E não podemos esquecer o Mazzuco, tem muita respinsabilidade nessa merda toda.
SA!!!
Marcio, esse Mazzuco já veio com um currículo ridículo. Sua contratação é um mistério. Assim como toda essa moral ao LC, que também tem um currículo bem aquém da sua pose.
Abs e SA!!!
Será que não disputarmos a copa do Brasil em 2024
Marcos, o Vasco vencendo hoje não dependeremos mais de nossas forças para o G4.
Abs e SA!!!
Os 3 pontos perdidos para o Audax já estão sendo cobrados.
SA!!!
Marcio, os dois para o N.Iguaçu também!
Abs e SA!!!
O Botafogo de 2023 é pior que o do fim de 2022. Se não eram craques, Jeffinho e Júnior Santos eram titulares absolutos, estacam entrosados e rendemdo.
Os reforços que chegaram não aumentaram o nível do time titular, Segovia, Marlon Freitas e até Carlos Alberto melhoraram nosso banco, mas não são jogadores de nível acima dos titulares, além de nao serem pontas,.
Time é pesado, insiste em bolas longas, além de ser marcado facilmente. Pra completar estão descontrolados, parece até fazer de propósito. Time tem que melhorar muito
Ricardo, sim, o time ainda teve piora técnica, além de não evoluir tática e nem tecnicamente em nada.
Abs e SA!!!
Postar um comentário