02/02/23

Capitão Nascimento!!!














Mais uma oportunidade em um campeonato fraco e diante de adversário limitadíssimo.

Mais uma oportunidade desperdiçada.

A tal "joia", que já completará 19 anos no mês, continua sem mostrar nada.

Absolutamente nada. 

E para aumentar a minha surpresa, ontem ainda entrou em campo com a braçadeira de capitão do time.

Com qual justificativa? Baseado em quê?

Faixa no braço ganha jogo? Faz o atleta atuar melhor? Obviamente que não, mas existe todo um simbolismo, razões e motivos para determinado jogador ser o representante do grupo dentro de campo. 

Não adianta querer forçar a torcida a acreditar que o rapaz é uma "joia" ou merece um cuidado diferenciado.

Ele não é!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

Em muitos clubes da Europa a faixa de capitão vai para o mais antigo de casa, o que não significa que este seja o líder de fato do time.
Aqui no Brasil, os critérios para a escolha não seguem uma regra especifica e o M. Nascimento é uma comprovação deste fato; não é um líder técnico, tático ou de ascendência sobre os demais companheiros.
Para quem já teve o Canhota como capitão, aquele que reuniu todas as qualidades necessárias, essa escolha do L. Castro é uma afronta.
E ainda tivemos, Mauro Galvão, Gottardo e Gonçalves...
Buscando entender tal decisão, pode ser que o L. Castro tenha tentado motivar o M. Nascimento... Só que o Nascimento é ou está muitíssimo acanhado dentro de campo.
Hoje, caso o Botafogo ainda acredite no potencial do M. Nascimento, o melhor é emprestá-lo para que possa trabalhar e recuperar o futebol que dizem ter, pois por aqui nem lampejos ocorrem.

Para terminar, trago mais uma vez a fala do Abel Ferreira sobre o Encrick, 16 anos, quando da sua participação no lance que redundou em uma penalidade máxima para o seu time...

"(..)Alguns detalhes ele precisa perceber, no gol do pênalti, ele faz o movimentação de aproximação no último terço, não é ele quem tem que ligar jogo ali, é o Veiga. Ele tem que fazer movimentos para a zona do gol, a zona do ouro, a pequena área. Ele precisa ser servido(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2023/01/28/abel-cita-bronca-de-guardiola-no-city-para-destacar-o-palmeiras-orgulho-ser-treinador-deles.ghtml

De forma direta, disse o local onde o Endrick deve estar e não entrou naquela de elogiar a movimentação, facão, diagonal, jogo apoiado e outras baboseiras.

SA!!!

JOTA disse...

JOTA disse...
RODRIGO, sobre o empate de ontem li os diversos comentários e concordo com a maioria.
Fico indignado com a falta de respeito com a torcida, pois vi muitos pais com seus filhos vestindo a camisa do clube e esse "TREINADOR de M...." ter a cara de pau em escalar o time que foi a campo.
Sobre o BORDUEGA, logo que chegou comentei o que o meus patrícios achavam dele como treinador e como ser humano.
E o JT, o que pensa de tudo isso que acontece no BOTAFOGO ? Será que só pensa em lucrar vendendo jogadores ?
Um dos que mais me irritou ontem foi o PDP, pois custou uma grana, é marrento, se julga um craque e até agora não disse ao que veio. Perdeu várias disputas no meio de campo por pura displicência. Ao se substituído, foi vaiado por alguns torcedores e debochadamente bateu palmas.
Não falei de outros que jogaram pois não são marrentos e bobalhões como o PDP.
Concordo que o juiz larápio não marcou a penalidade, talvez queiram uma grana do JT para apitarem melhor, rsrsrs.
Pobre futebol brasileiro, outrora tão respeitado no mundo inteiro e hoje ninguém leva a sério.
Não se irrite meu amigo, ontem foi um empate "irritante", mas parece que em breve o "TITE VEM AÍ" e ficaremos menos "irritados", ahahahahah.

RODRIGO e amigos do CB, desculpem a repetição do comentário que fiz ontem, pois a culpa foi de um dos meus netos que me perturbou a manhã toda para jogar com ele um desses brinquedos de criança, rsrsrs.
Concordo com o seu comentário sobre o MN, a joia falsificada da coroa, que realmente é patético tentando jogar futebol!!!!!






Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! Não tem nenhum motivo para o MN ter entrado com a braçadeira. Tempo de casa, experiência, diferenciado, craque, liderança nata....nada. Literalmente nada!

Valeu, Jota! Eu só agradeço por não ter conseguido assistir o jogo! heheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desculpem o baixo nível mas tenho que ser fiel ao que penso em português de rua: esse MN é uma MERDA!
Jacob

Marcio disse...

Rodrigo, o Dinamite antes de explodir aos 17 anos em um jogo frente ao Internacional, deu a seguinte declaração:

"Vou me matar em campo para fazer o gol que estou devendo à torcida. Domingo a defesa do Atlético não me deixou andar, acabei cansando de tanto fugir da marcação. Agora será diferente, o (Admildo) Chirol me instruiu bastante sobre passar pela defesa do Internacional.
Mesmo se não fosse essa a situação, não posso jogar mal e decepcionar os torcedores, que estão curiosos para me ver jogar. Não sou o salvador do time, nem quero que atirem tudo sobre meu ombro, essa responsabilidade. Mas prometo fazer tudo para corresponder"

https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/ha-50-anos-dinamite-explodia-no-maracana-com-o-primeiro-de-seus-708-gols-pelo-vasco.ghtml

Em um tempo onde as defesas desciam o sarrafo sem pena, os centroavantes e demais atacantes precisavam ter muita disposição... Imaginem aos 17 anos.
Você imagina o M. Nascimento dando uma declaração desse porte?
O Dinamite tinha a consciência da expectativa dos torcedores e sabia que não poderia decepcioná-los. E não decepcionou!
Por essas situações que tenho restrições ao dito futebol moderno, pois tem muito jogador mediano sendo tratado como craque.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fraquinho demais, Pai.

Fecho contigo, Marcio. Até porque, essas "joias" hoje são paparicadas e tratadas como eternos menininhos até os 35 anos.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, eu não podia deixar passar sem comentar a "penúltima" do BORDUEGA. Tenha calma que sempre virá mais uma do "festival de besteirol".
Esse "paspalho" disse em uma entrevista que está procurando alternativas para o gol alvinegro. Por que ele não testa a "mãe do badanha" ????
Qualquer leigo sabe que o LP e o GATITO, no momento, são incontestáveis e o cara acha que o DB tem chance de disputar a titularidade ?
Deixa eu ficar calado para não contar outras preciosidades do patrício quando estava na terrinha, rsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

Jota, tem horas que acho que ele quer aparecer mais do que os jogadores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E sobre goleiros, uma situação precisa de uma resposta clara e objetiva.

De quem partiu a decisão de renovar com o Douglas Borges e dispensar o D. Loureiro?

Não que o Loureiro tivesse que permanecer, mas o que permaneceu, D. Borges, perdeu a posição para o que foi dispensado...
E em 2022 o D. Loureiro fez 7 jogos e o D. Borges 3...

Qual a lógica?
Que porcaria de avaliação é essa?
Qual o motivo da insistência no D. Borges?
Da mesma forma que afirmo que neste momento o Perri é titular absoluto, mesmo com a volta do Fernández, afirmo também que o responsável pela avaliação e ratificação pela permanência do D. Borges deveria ser demitido imediatamente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem muito caroço nesse angu ainda! Algumas coisas são realmente difíceis de entender. Se é que existe entendimento para elas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, veja que situação curiosa sobre essa situação dos goleiros...

O D. Loureiro, 24 anos, tinha contrato até maio de 2024 e rescindiu para poder assinar definitivamente com o A. Goianiense.
O D. Borges, 32 anos, que tinha contrato até dezembro de 2022 recebeu uma renovação até dezembro de 2023.

Vai entender uma coisa dessas.

SA!!!

Klaus disse...

Estou farto de ver esse negócio de rodízio, time A, time B e o raio que os parta. Estamos cambaleando. Temos 2 clássicos, é possível não ficarmos entre os 4 do estadual. Vergonha estrondosa que poderá nos custar vaga na Copa do Brasil. Perdemos qualidade no elenco e continuamos com LC perdidão.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fica difícil acreditar que sejam apenas coincidências!

Klaus, não temo que fiquemos fora da Copa do Brasil. No final, jogando mesmo com time misto, podemos vencer todos pequenos. O que falta é um melhor futebol por parte dos comandados do LC.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Parece que o L. Castro decidiu que irá até o final do carioca com o time principal.
Já que a tal pré-temporada inicialmente programada foi para o espaço, o melhor é trabalhar neste campeonato e dar o tão esperado entrosamento.
E mesmo assim, testes podem ser feitos, pois pode fazer 5 substituições por jogo e já se sabe quem dos reservas pode ou não entrar em campo... Ou melhor, sabe mais de quem não pode do que de quem pode.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio!
Abs e SA!!!