16/02/23

Derrota honrosa (e dois irresponsáveis)
















O Botafogo perdeu de 0 a 2 para o Vasco em um Maracanã muito cheio.

Mas diferente de outras derrotas, o revés de hoje não merece críticas ao futebol apresentado, pois é impossível enfrentar qualquer adversário com dois jogadores a menos e uma arbitragem tendenciosa, além de uma situação (saída do Sampaio) que mexe com o emocional de todos. 

E eu também acho que o Castro mexeu errado, mantendo Piazon e sacando o Marlon. 

No mais, os atletas que ficaram em campo lutaram. Não faltou brio. 

Agora, não dá para perdoar a irresponsabilidade e burrice de Adryelson e, principalmente, Rafael. 

A culpa de hoje vai na conta desses dois. A derrota é deles.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Keven disse...

Do time não tenho o que falar ,lutaram em campo, o adryelson ainda relevo tem crédito e é do jogo acontece, agora o Rafael tá de brincadeira se eu sou diretor de futebol ele era barrado.
Acorda dreitoria precisamos de laterias descentes para deixar a defesa mais ajustada ainda pelo menos.
Abs e SA!

João disse...

Resolvi tentar ver e consegui até a expulsão do tal Adreylson ou algo do tipo. Eu discordo de vc, pra mim mesmo sem as expulsões esse arremedo de time teria perdido o jogo, pois o fraquinho Vasco era muito melhor. É incrível que o Hugo ainda vista a camisa do Botafogo e Piazon e Gabriel Pires sejam opção pro meio campo.

Desculpe, mas zero paciência com esse time.

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu não alivio pro Adryelson não. Ter crédito é um a coisa, mas passar pano para essa expulsão idiota? Tô fora!

João, não acho que perderíamos no 11 contra 11. Até porque, o Vasco é ainda mais fraco.

Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Futebol é isso. Ter sangue frio é pra quem pratica tiro ao alvo, xadrez, etc. Sangue quente tu toma uma porrada, tu vai ficar calmo !! Com 2 a menos seria difícil de ganhar. Mas o árbitro fez mais cagada do que os 2 jogadores do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Discordo total, Luiz Antônio. Os caras são profissionais e recebem MUITO para, inclusive, controlarem seus ânimos. Eles recebem todo apoio possível de nutricionistas, psicólogos, etc. E digo mais: Principalmente o nojento do Rafael, já que estávamos com um a menos em campo e sabia que o lance iria para o VAR. Os dois não têm o meu perdão. Parabéns aos outros pela entrega.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O jogo para o Botafogo terminou bem cedo e por causa de irresponsabilidades de Adyelson e PRINCIPALMENTE Rafael, expulso com o jogo parado. e também pelo mau trabalho do L. Castro.
Multa no Adryelson e rescisão para o Rafael.
Quando da expulsão do Adryelson, L. Castro foi obrigado a fazer uma modificação e decidiu muito mal, já que ficou com dois jogadores lentos no meio de campo, Pires e Piazón e mais o Tiquinho no ataque.
Com um jogador a menos, se faz necessário uma boa marcação no meio de campo e, se possivel, com jogador de mais mobilidade.
Neste caso, deveria ter sacado o Tiquinho e deixado o V. Sá como único atacante, adiantado o Tchê² para tentar se juntar ao próprio Sá, pois tem boa técnica e movimentação; por último, ter sacado o Piazón e colocar alguém com maior poder de marcação, Por falta de opções, que fosse o D. Gonçalves.
Além disso, umas variações também são necessidades.
Em resumo, infelizmente o Botafogo não tem variação de jogo alguma, a tentativa de vitória parecem ocorrer mais no vamos que vamos e não por uma estratégia. Enfrenta todos os adversários aplicando o mesmo estilo de jogo e parece se importar muito pouco com o que o adversário oferece.
Que partida fez o Perri, depois o Cuesta e o Tchê².
Tudo errado na noite e ainda teve o Sampaio saindo por ter se sentido mal, felizmente parece que está bem.
Vencer, perder e empatar está no contexto, mas alguns sinais do time são um tanto preocupantes, pois esse longo prazo do Castro parece que chegará somente no próximo século.
Temos um time bem mediano
SA!!!

Fatos disse...

Tchê Tchê, Cuesta, e principalmente Perri, jogaram demais

Anônimo disse...

Meu pai, falecido há dois anos, torcia para o time da cruz errada… até tentou fazer com que eu seguisse os passos dele, mas não logrou o intento. Já nasci torcedor do time da estrela errada (histórias para depois).
Em honra à memória do meu pai, sempre assisto aos confrontos entre a cruz e a estrela erradas, ainda que se trate do estadualzinho.
Feitas essas considerações iniciais, resolvi espiar a peleja de hoje, na casa do meu compadre, cuja família é tradicional na história do alvinegro (divirto-me com os gêmeos afilhados, seis anos de idade). Parei a atividade ao final da primeira etapa. Não porque, reconheço, a equipe do Botafogo está uma merda , o que traduz motivo de extrema preocupação para o ano que se inicia. Parei de ver por conta das bizarrices que aconteceram na primeira metade do jogo. Sim!, a expulsão do tal de Drielson (não sei se é assim) poderia ter sido evitada, não tivesse o lance sido consequência imediata de um erro anteriormente cometido por quem estava lá na frente. Até ali, tudo aceitável, tendo em conta as limitações do sistema que impera no modo de jogar do Botafogo.
O que me deixou pasmo, foi a incompetência de Sua Senhoria o apitador. Não foi pênalti, óbvio! O lance aconteceu a três metros de Sua Incompetência… não justifico a treslouquice do Rafael, mas, no calor da batalha, não dá para condenar a atitude dele. Abstraídas a cegueira e a inaptidão do soprador de apito, nenhuma das consequências advindas da inépcia do sujeito teria ocorrido. O arbitrozinho deveria, ele sim!, ter sido substituído no intervalo!
Não estou dizendo que o resultado teria sido outro, mas não há como se esquivar da conclusão de que o cretino do árbitro causou, no limite, o cartão vermelho dado ao limitado lateral direito botafoguense. Aliás, porque fulano de tal, que trajava a camisa da cruz que nunca foi a de Malta, não foi “admoestado” com o mesmo cartão vermelho? Deixa pra lá…
Não adentro o mérito das substituições realizadas pelo treinador, até porque, jogar com dois a menos…, não há muito o que fazer, principalmente tendo à mão um elenco limitado, sem que se esqueça que o lusitano também é limitado.
Enfim, detesto assistir a qualquer jogo em que se fala, ao final, mais do imbecil que apita o jogo do que aspectos técnicos do prélio.
De bom mesmo, o nosso goleiro. Está pronto para a titularidade. Faltam “SOMENTE” uns três ou quatro jogadores para formar uma EQUIPA competitiva. Com o que se tem por ora, melhor nem perder tempo…
Levi

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Problemas demais no jogo de ontem, mas que realmente não podem tapar o sol com a peneira para o que é feito no dia a dia de trabalho lá em General Severiano. Falta muita coisa ainda.

Sim, Fatos.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi. Perfeito. E não dá para deixar de lembrar que o primeiro gol deles só saiu após uma falta (que não existiu) no nosso ataque. Muito bizarro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Destaco o Perri pela bela atuação, Cuesta e Carli pela valentia (Carli inclusive aos 49' do 2° tempo tava disoutando bola dentro da área do Vasco).
Tchê lutou como leão e coloco o Gabriel no mesmo nível de entrega.
Saíram como heróis, valentes e honrando a camisa. Não que os outros não tenham lutado mas esses merecem destaque.

Não vi o lance do Adryelson o 1° que deve tee surgido o amarelo. Vi só o 2° amarelo que originou o vermelho. A falta no 2° amarelo, era o que ele tinha pra fazer já que havia perdido a jogada. Então, não o responsabilizo por esse 2° amarelo.

O Rafael, esse sim. Ridículo. Nervoso? Todos estavam. Mas pela idade e rodagem e já vendo o time com 1 a menos e o Vasco pressionando, querer partir pro braço sabendo que hoje tudo se vê, burrice, irresponsabilidade e falta de profissionalismo.

LC meceu mesmo mto mal. Melhor teria sido permanece com o Marlon e tirar o Piazon. Saída do Sampaio mexeu mesmo com o emocional, menos mal que o Carli é super.

Como teste foi mto bom e importante essa experiência num campeonato "me engana que eu gosto" , pois, pra valer será necessário mto ímpeto.

Deu pra ver que o LC não soube fazer as modificações. Não o culpo pelas surpresas mas ele é profissional e mto bem remunerado pra ter variações pra essas situações.

Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, se serviu para algo, foi para reafirmar que não temos elenco. Temos um bom time com 7 ou 8 titulares. E um técnico que parece ser maestro de uma nota só. Sempre a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o L. Castro está para completar 1 ano de comando e com 48 jogos até o momento.
Não podemos esquecer que o adversário precisava da vitória de qualquer maneira e o L. Castro poderia ter aproveitado esse contexto, ainda mais após a 1ª expulsão.
Era jogo para o simples, fechar a defesa e esperar o contra-ataque, que iria aparecer.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. O trabalho dele é bastante questionável.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo que foram dois irresponsáveis, mas quem acompanha futebol há muitos anos percebe quando o árbitro está a fim de prejudicar algum time. Suas decisões contra nós eram sempre com um jeito próprio de quem está satisfeito com o que faz.
A fúria com que sacou o cartão vermelho aos 11 minutos, demonstra claramente o que penso. Deixo bem claro que o jogador teria que ser expulso, mas por que aquele gesto impetuoso ? Será que ele faria o mesmo se o jogador fosse do time da globo lixo ?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Mas esses caras recebem muito bem e são assistidos por uma enorme equipe multidisciplinar e não podem ser tão irresponsáveis!
Abs e SA!!!