01/02/23

Empate irritante
















Botafogo e Nova Iguaçu ficaram em um insosso 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Governador.

Eu só cheguei em casa por volta dos 35 minutos do segundo tempo e o pouco que vi até o apito final foi de doer os olhos. Uma draga completa!

E olha que acompanhando pelo Twitter, li que alguns titulares entraram em campo na etapa derradeira, hein? Isso me faz imaginar como foi o primeiro tempo...

Se bem que: Melhor não!

Espaço aberto para que os amigos comentem em detalhes como foi esse jogo horrível de um Botafogo que só evidencia a necessidade de reforços e de mais padrão de jogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

JorgeFS disse...

O rodízio do LC é uma cáca, sem chances, falta tudo inclusive respeito pelo torcedor

Klaus disse...

Eu estou desanimado com o 2023 do Botafogo... espero estar errado. Não conseguiu ver esse futebol de merda contra times ridículos.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, qualquer dos times (A ou B) treinado por ele continua sendo fraco. Na verdade, mal treinado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, um elenco bastante limitado...e pessimamente treinado.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Jogo muito ruim, só tinha falta o tempo todo, arbitragem horrorosa , e jogadores péssimos.
Se não querem gastar no ataque,tragam pelo menos dois laterias direitos descentes e um esquerdo para a defesa ficar segura, agora algumas ponderações.

1- não entendo o Douglas Borges jogar ainda.
2- o zagueiro segavoia é bem seguro e técnico,vai ajudar no elenco.
3- sem um meia que de mais qualidade em criar jogadas não vamos conseguir nada, o tiquinho vai ficar isolado .
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, jogo ruim tem sido a tônica do trabalho do LC.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Comecei a acompanhar a partir dos 38 do 1º tempo, conforme afirme no Post anterior.
Logo de cara o péssimo Douglas Borges saindo mal do gol. Zero novidade.
Dai para frente, até o 90º minuto, vi desfilarem um péssimo futebol o Daniel Borges, Marlon Freitas, L. Henrique e o apático M. Nascimento.
P. de Paula, Hugo, D. Barbosa, Sauer... Ruins e preguiçosos.
Lembro que teve uma penalidade máxima não marcada sobre o M. Nascimento e um chute que foi na trave por parte do Sauer.
No segundo tempo entraram G. Pires (muita firula e pouca objetividade), Marçal (comum), T. Soares (parece completamente fora de forma e não ameaça a defesa adversária) e V. Sá (o gol frente ao Fluminense parece que lhe fez bem e foi o mais incisivo).
L. Castro merece um capitulo à parte:
Disse que o 10 foi trocado por dois 8... Só que os dois 8 dele não criam porcaria alguma no jogo, o time não tem ideia de como jogar, desorganizado, sem jogadas ensaiadas... Na verdade, até o presente momento apresenta ZERO de evolução.
Até o momento não fez uma partida digna, organizada e parece que não vai conseguir fazer.
O trabalho do L. Castro até o momento é bem mediano... Insiste demasiadamente em suas filosofias.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o LC tem sido o pior nessa temporada. O futebol do time involuiu. E sem desculpa, afinal, é o mesmo grupo do ano passado inteiro.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Assisti e me arrependi. Foram 90 minutos perdidos, assistindo uma verdadeira pelada. O Botafogo apresentou um futebol insosso, com jogadores visivelmente desinteressados pelo campeonato carioca. A maioria em ritmo de treino.Conclui-se, que o time carece de 5 ou 6 reforços em caráter de urgência urgentíssima, principalmente no setor ofensivo, que não vem convencendo os seus torcedores neste início de temporada. Com a saída do Jeffinho, a tendência é piorar. Mateus Nascimento, Luis Henrique, Daniel Borges, F. Sampaio, Hugo, Tiquinho Soares, foram os piores pelo lado do Botafogo.

Patinhas disse...

Rodrigo.

Eu confesso que nunca imaginei que um dia o Botafogo tivesse um dono. Pra mim o Botafogo é e sempre foi da sua imensa torcida.
Mas tendo em conta a situação pré falimentar do clube por causa de uma série de gestões fraudulentas, e com essa novidade de SAF pensei em dar um crédito. Afinal já estavamos no fundo do poço e qualquer tentativa era válida.
Mas, o que era no inicio uma grande euforia, está se tornando uma grande decepção. Ou como se diz, a carruagem virou abóbora.
Agora a pouco vendo a escalação do Merdengo, percebi que eles tem r mas colocaram o que tem de respeito com a torcida. Podem até não ganhar, futebol é imprevisivel, mas colocaram o que tem de melhor em campo. Inclusive o Gerson recem chegado, que eu não gosto como cidadão pois é muito arrogante, mas joga um grande futebol.
Enquanto esse português estiver no comando com essa balela de trabalho de médio e longo prazo estamos fritos.
Fico triste pelo torcedor que apesar dessa guerra que estamos passando no Rio, ainda encontra força e coragem pra sair as ruas a noite pra ver uma pelada feia e nojenta.
Eu pergunto: Qual é o resultado pratico dessa cretinagem de poupar jogadores alguns até sem nenhuma qualificação. Colocam um time misto e não baixam o preço do ingresso pela falta de qualidade dos "artista do espetáculo". Fim de noite lamentável !!!
E só pra confirmar, esse cangaceiro enganador que não joga nem um "tiquinho" de futebol, ainda gosta de levantar o short pra mostrar um "tiquinho" de pernas.
Mas tudo isso é pouco relevante, pois muitos torcedores acham que esse campeonato não vale nada pra nós. Mas pros outros vale bastante. Vida que segue.

Marcio disse...

Rodrigo, nem com a condição de assumir a liderança, já que era quem tinha menos pontos perdidos, o time apresentou jogo para vencer.
Falta imposição, a mesma falta de imposição que custou uma vaguinha na Libertadores.
A máxima do Seedorf não pode ser ignorada; "se tem taça, estou dentro".
Me parece haver um conformismo gigante com o projeto de longo prazo, como se quando chegar o tal longo prazo, o time passará a jogar um futebol de Manchester City.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, pelo visto, dei sorte em não ter assistido. Rs

Patinhas, o torcedor que foi ao estádio deveria receber o dinheiro de volta.

Marcio, e cada vez vai ficando mais a longo prazo. Tá difícil.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

Sobre o Segovia:

"Ano passado jogamos um período com três zagueiros. Agora, depois de três, quatro jogos, não é aquilo que eu gosto de fazer porque gosto de um time ofensivo. Só há uma coisa a fazer da parte deles, têm que lutar por um lugar dentro da equipe. Segovia joga pelo lado esquerdo e disputa com Cuesta, no lado direito temos Adryelson, Carli e Sampaio e eles lutam por um lugar. No dia que o Segovia estiver melhor que o Cuesta, mais para frente porque agora todos têm oportunidade de jogar, joga o Segovia e o contrário também. Há sempre meritocracia e consciência."

Um outro trecho...

"(...)O jogo ficou para trás, ficamos com um ponto e daqui uns dias já temos outro e temos que seguir em frente. Não podemos parar para pensar muito naquilo que podemos fazer e retificar aquilo que foi feito de ruim. Daqui a três dias temos outro jogo e voltamos a estar bem."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/02/01/luis-castro-condena-anti-jogo-mas-assume-jogo-ruim-do-botafogo-contra-nova-iguacu.ghtml

Que hoje o Cuesta é titular não se discute; que o Segovia tem sido uma ótima surpresa também é fato, embora seja preciso considerar os adversários enfrentados até o presente momento.
Entretanto, discordo frontalmente do Castro quando rechaça de primeira a possibilidade de jogar com 3 zagueiros, afirmando que gosta de times ofensivos... E desde quando jogar com 3 zagueiros é ser defensivo?
Considerando que o Cuesta manterá o alto desempenho e a possibilidade do Segovia evoluir de forma considerável, penso ser obrigação do Castro arrumar uma formação que contemple os melhores jogadores.
Pode ser um 3-4-3 ou até um 3-5-2.
Ou era defensivo o Barcelona que teve na linha de defesa o D. Alves, Puyol, Piqué e Abidal... Abidal que era excelente no posicionamento defensivo e permitiu as muitas subidas ao ataque do D. Alves.
E não se utilizaram poucas vezes dessa formação.
Segovia, segundo as informações, também pode jogar de lateral esquerdo...
O equatoriano tem mostrado muito bom posicionamento e precisão nos passes.
Me espanta essa "determinação" do L. Castro em rechaçar uma oportunidade
E depois falam que o Guardiola isso, que o Guardiola aquilo... Mas o catalão não é o que é apenas pelos jogadores que comanda; ele é inquieto e busca sempre soluções para melhorar o jogo.
E para terminar, outro espanto é dizer que não tem tempo para pensar no que pode fazer e nem retificar o que foi feito de ruim.
O treino é baseado em quê?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sem contar que só comprova o quão engessado é o pensamento dele. Por que não pode se pensar em jogador capaz de desempenhar uma outra função/posicionamento também? Tal qual faz o Diniz? Pelas palavras do LC, é sempre isso: substituição seis por meia dúzia.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, sobre o empate de ontem li os diversos comentários e concordo com a maioria.
Fico indignado com a falta de respeito com a torcida, pois vi muitos pais com seus filhos vestindo a camisa do clube e esse "TREINADOR de M...." ter a cara de pau em escalar o time que foi a campo.
Sobre o BORDUEGA, logo que chegou comentei o que o meus patrícios achavam dele como treinador e como ser humano.
E o JT, o que pensa de tudo isso que acontece no BOTAFOGO ? Será que só pensa em lucrar vendendo jogadores ?
Um dos que mais me irritou ontem foi o PDP, pois custou uma grana, é marrento, se julga um craque e até agora não disse ao que veio. Perdeu várias disputas no meio de campo por pura displicência. Ao se substituído, foi vaiado por alguns torcedores e debochadamente bateu palmas.
Não falei de outros que jogaram pois não são marrentos e bobalhões como o PDP.
Concordo que o juiz larápio não marcou a penalidade, talvez queiram uma grana do JT para apitarem melhor, rsrsrs.
Pobre futebol brasileiro, outrora tão respeitado no mundo inteiro e hoje ninguém leva a sério.
Não se irrite meu amigo, ontem foi um empate "irritante", mas parece que em breve o "TITE VEM AÍ" e ficaremos menos "irritados", ahahahahah.





Rodrigo Federman disse...

Jota, eu não vi o jogo, mas pelos relatos foi isso mesmo! Nada muda. E pelo visto, o time (seja A, B ou C) não evolui!
Abs e SA!!!