24/02/23

Haja confiança














Entusiasmado, o Patrick de Paula parece ter grandes ambições para um futuro próximo:

"- Minha vida toda eu sempre sonhei alto. Meu sonho é chegar sim em chegar na Seleção, desde pequeno pensei nisso, vou trabalhar para isso. Vou trabalhar cada temporada, cada dia para poder aperfeiçoar e chegar no ano da Copa do Mundo (2026) e eu estar lá".

Isso sim é confiança, hein? Mas considerando o simples fato de ele sequer conseguir ser titular absoluto e indiscutível concorrendo com Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Gabriel Pires, difícil acreditar em amarelinha daqui a três anos.

Aliás, com todo respeito ao Patrick (por quem torço bastante), é mais fácil esse Botafogo com Victor Sá, Daniel Borges, Hugo e afins ser campeão de Libertadores do que o volante se tornar um selecionável na Copa de 26.

Pensando bem, mais fácil não...
...menos difícil...ou praticamente impossível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Apesar que a seleção atualmente é um amontoado de jogadores comuns, que quando chamados ao protagonismo, quase nada correspondem; craques apenas por muita propaganda e marketing.
E o P.de Paula, que é um jogador de boa técnica, parece cada vez mais se enquadrar entre aqueles que precisam ter ao lado alguém que domine as atenções e o permita jogar sem a necessidade de ser protagonista.
Talvez assim consiga render e até conseguir a tal convocação que deseja.
De qualquer forma, mesmo que a convocação tenha de passar por boas atuações no Botafogo, P de Paula precisa pensar mais aqui do que lá.
Não pode focar no objetivo final e não trabalhar bem os meios.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, boa obversação! Ele pode ser um grande coadjuvante. Nunca, protagonista.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Botafogo vem pecando faz tempo em não pensar em contratar um jogador que lidere a equipe dentro de campo.
Não vejo no Botafogo alguém com esse perfil, de cobrar, acertar posicionamento e até debater com o técnico...
Embora existam os exemplos do Seedorf, "queria mudar tudo e foi um problema" e do Honda, barrado porque ousou a palpitar na tática de um jogo.
Também pode ser que nao seja um pecado e sim uma escolha, pois não desejam jogadores com personalidade e sim um bando de obedientes mecanizados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio! Total de acordo mesmo!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

"Tadinho" do PdeP - modo irônico ativado. Mas, é bom mesmo que ele ambicione jogar a Copa de 26. Melhor estudar para tirar nota 10, e sair com um 7, do que almejar um 7 e tirar 4...

Se ele conseguir assumir, de modo incontestável, a titularidade neste time do Botafogo, com uma série de boas exibições, todos sairemos ganhando, ele inclusive.

Sobre o líder, como mencionado pelo Márcio, acima, aparentemente as contratações são feitas meio que na base da sorte. Carli é/foi um líder dentro de campo. Dos demais jogadores, não sei dizer. Cuesta, Marçal, Tiquinho são caras experientes e rodados.

O Seedorf tinha vastíssima bagagem nos melhores clubes do mundo. Deve ter sido um choque sem tamanho para ele ao se deparar com a forma como as coisas eram feitas naquele Botafogo do Pinóquio Omissão. Eu lembro que, por sugestão dele, o Botafogo chegou a fazer um contrato com um rede de restaurantes de massa para fornecimento de comida após os jogos. Foi ele quem identificou que os demais jogadores não se alimentavam adequadamente depois dos jogos. Muito amadorismo, muita zona, inacreditável o Botafogo ter sobrevivido à imensa maioria dos dirigentes que teve...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, se essa ambição dele melhorar o futebol apresentado, está ótimo! Mesmo que não chegue na seleção! ahahha
Abs e SA!!!

Marcio disse...


Rodrigo, o pior é que ele pode ser convocado sem jogar rigorosamente nada.
O Scarpa arrebentou no campeonato brasileiro, tem algumas boas virtudes e não recebeu chance.
Ou seja, essa seleção da cbf não tem parâmetro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Como eu torço contra a seleção, seja com ou sem Patrick, nada mudará. Rs
Abs e SA!!!