28/02/23

Torcer contra os outros














Restam apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória do fraquíssimo campeonato carioca.

O Botafogo, em quinto lugar, não depende apenas de si para classificar à semifinal.

É isso, amigos...
...além da obrigação de vencer os jogos, precisamos torcer contra ECTD, Vasco ou Volta Redonda.

Um dos três precisa ficar pelo caminho. 

O estadual é um lixo e deve ser utilizado como teste? Sim! Só que mesmo assim, é imperdoável e inadmissível ficar atrás de qualquer clube pequeno e de baixo investimento.

Principalmente se lembrarmos que o Botafogo tem hoje uma das sete maiores folhas mensais do futebol brasileiro e que o Luis Castro já está há um ano trabalhando com praticamente o mesmo grupo de jogadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Keven disse...

Lamentável,se não estamos conseguindo no estadual, imagine em outras competições....
Agora um parêntese, o tiquinho provavelmente vai ser suspenso por um bom tempo quando sair o julgamento, então o clube precisa abrir os olhos logo e trazer um atacante se antes estava em falta,agora é essencial.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, esse time é para 10 a 13 lugar no Brasileirão! E olhe lá!
Abs e SA!!!

Damião disse...

O Botafogo tem um elenco limitadíssimo e um técnico horroroso. Pra piorar, só falta perder para o Sergipe pelo CB e depois para o Resende, ficando fora das duas competições. Tomara que não aconteça, mas se ocorrer essa fatalidade, eu quero ver se alguém do comando alvinegro, vai defender o patético do Luís Castro.

Rodrigo Federman disse...

Damião, sim. Sequer temos um time titular pronto. Quiçá elenco!
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, lendo o seu comentário permita-me discordar quando disse o seguinte: " Luís Castro já está há um ano trabalhando com praticamente o mesmo grupo de jogadores". Trabalhando ou desconstruindo o time? Estou de sacanagem meu amigo, tão P da vida como a maioria dos alvinegros.
Esse "BORDUEGA TDM" entende de futebol? Como o amigo disse, depois de um ano com praticamente o mesmo grupo, em um CC patético, ter que torcer para os outros é dose para mamute, rsrsr. Seria o caso de, no mínimo, uma decisão sumária.
JT e as promessas feitas de que o BOTAFOGO encantaria a EUROPA? Afinal de contas você encheu os torcedores de esperança com a SAF para fazermos esse papelão? Por que você deixa esse fraquíssimo treinador ficar dirigindo o time sem apresentar nada de bom depois de um ano?
Espero que você não tenha vindo só para faturar e mais nada.
Um botafoguense P da vida.






Rodrigo Federman disse...

Jota, será esse o tal Botafogo Way? Rs
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, desculpe a falha, pois ao invés de decisão sumária leia-se " RESCISÃO DE CONTRATO IMEDIATAMENTE". A minha auxiliar levou uma bronca pois veio me perturbar quando eu escrevia para o CB, rsrsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Jota! hehehe
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Embora haja a retórica de campeonato fraco, ele serve de parâmetro para o ano. Ganhar ele não quer dizer nada, ser eliminado nele quer dizer muita coisa, é um prenúncio.
Se foi usado como teste, mesmo valendo vaga na Copa do Brasil, ficou demonstrado a nulidade de LC e o destempero, despreparo e incapacidade do time.
Tiquinho deve pegar, merecidamente, 180 dias de gancho. E aí? Como isso será resolvido?

Rodrigo Federman disse...

Klaus, nem acho que ele pegará isso tudo de gancho (considerando recentes agressões que vimos por aí e suas consequências), mas certamente não ficará em um único jogo. E a pena será justa, pois foi destemperado, irresponsável e burro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tudo começou com a derrota para o Audax, embora o comando não tenha sido do Castro; depois passou pelo empate frente ao N. Iguaçu.
Mesmo assim, o time conseguiu se manter entre os 4 e, mais ainda, com a possibilidade de conquistar a 1ª colocação, já que tinha um jogo adiado, exatamente frente ao Vasco.
Pois bem, o dia do jogo contra o Vasco chegou e eles sem poder contar com alguns jogadores, que não estavam inscritos à época da data original do confronto.
Para eles, somente a vitória importava.
O jogo começou, por volta dos 13 minutos o Adryelson foi expulso, aos 14, 15, Castro sacou M. Freitas e colocou o Sampaio, aos 20 teve a parada técnica e o técnico não conseguiu em momento algum organizar a equipe.
E se o Castro tivesse estudado a tabela, e durante o jogo observado que com menos 1 jogador em campo o empate não era um resultado desastroso, poderia ser mais conservador...
Não foi conservador! Permitiu que o meio de campo ficasse ainda mais exposto, como se o Botafogo tivesse time com técnica e tática suficientes para enquadrar os adversários.
E se voltarmos à temporada anterior, não é exagero que o técnico com a sua convicção ajudou na não classificação para a Libertadores, pois em momento algum mostrou conhecer a tabela e os adversários em seus respectivos momentos.
A equipe carece de reforços verdadeiros, mas poderia desenvolver um futebol melhor, caso o L. Castro não fosse tão teimoso.
Vejam:
1) Troca o camisa 10 por dois 8... ( Os 8 não são Iniesta e Xavi)
2) Permite o empréstimo do artilheiro do time na temporada, alegando que não teria mais espaço (futebol não tem como objetivo fazer mais gols do que o adversário?);
3) Afirmou não querer jogar com 3 zagueiros porque gosta de equipes ofensivas... ( Como jogar com três zagueiros seja sinônimo de defensivismo)
São três pensamentos que refletem e muito como o L. Castro pensa futebol, sua teimosia e os consequentes maus resultados.
De zero a 10, a chance do L, Castro extrair alguma coisa boa desse elenco é no máximo 2.
Teve tempo de trabalho suficiente para mostrar alguma evolução e até agora nada.
Fora Castro!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. E tenho certeza de que você nem precisou de muito tempo para citar só esses rápidos exemplos de erros internos. Se pensarmos com calma, tenho certeza de que conseguimos lembrar de muito mais coisas e inconsistências.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo, E ao que parece, o trabalho do L. Castro está subordinado somente ao Textor, pois o Mazzuco praticamente não aparece para falar dos resultados de campo.
Parece que tudo está na responsabilidade do Castro e caso seja deste modo, está errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. O Mazzuco parece ser apenas uma figura decorativa muito bem remunerada.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Só uma pergunta: Como o Botafogo vai se comportar diante da perda do seu grande craque. Estou falando do extraordinário ídolo da torcida, o "Cangaceiro Caneludo".
Tomara que ele pegue uma pena, quem sabe apenas uns 50 jogos.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, aí entra a joia de barro! Isso que é elenco muito bem montado. Rs
Abs e SA!!!