10/02/23

Uma vaga é dele
















Em fase final de recuperação da grave contusão sofrida no ano passado, o Eduardo falou sobre a disputa por uma vaga no setor quando estiver disponível para entrar em campo:

"- Fico superfeliz que tem bastante concorrência no meio-campo. Quem vai sair ganhando com isso é o Botafogo. Quem jogar vamos estar torcendo. Esse é o espírito do grupo, de um time que não tem vaidade. Se eu jogo está top, se joga outro está bom também. É o espírito de grupo mesmo ".

É claro que ele precisará de tempo para voltar à forma física e ritmo de jogo, mas quando estiver minimamente bem, não tem nem o que pensar: Uma das vagas é do Eduardo...e ponto.

Alguém discorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Marcio disse...

Pelo tempo de afastamento, não tenho tanta convicção se voltará em condições de ser titular; entretanto, como o L. Castro adora falar em meritocracia, que tenha oportunidades de mostrar novamente aquele bom futebol.
Uma coisa é certa, é mais fácil ele voltar a titularidade, considerando as atuações dos outros do setor, do que o Gatito Fernández, já que o Perri está muito bem e até demonstrando mais segurança do que o paraguaio.
Sobre o tal espírito de grupo, o ideal é que não ocorra torcida contra o companheiro que está em campo, jogador algum pode estar satisfeito na reserva. A insatisfação quando bem utilizada ajuda a ultrapassar obstáculos.
SA!!!

Keven disse...

Já que o esquema é o 4-3-3.
O meio de campo tem que ser o tchê tchê,LF e o Eduardo, o resto é para compor elenco.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, então, por isso eu comentei que fisicamente bem, tecnicamente ele é melhor que os outros. E mostrou potencial no ano passado.

Keven, eu ainda mudaria o esquema, aproveitando que temos muito mais meio campistas aceitáveis do que atacantes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O L. Castro tem, no meu entendimento, jogadores que possibilitam alteração no esquema tático.
Segovia parece fornecer uma situação e a quantidade de jogadores de meio de campo a outra.
A questão é que ele é adepto do 4-33- custe o que custar.

Disse o L> Castro sobre o Segovia em 01/02/2023.

"Ano passado jogamos um período com três zagueiros. Agora, depois de três, quatro jogos, não é aquilo que eu gosto de fazer porque gosto de um time ofensivo. Só há uma coisa a fazer da parte deles, têm que lutar por um lugar dentro da equipe. Segovia joga pelo lado esquerdo e disputa com Cuesta, no lado direito temos Adryelson, Carli e Sampaio e eles lutam por um lugar. No dia que o Segovia estiver melhor que o Cuesta, mais para frente porque agora todos têm oportunidade de jogar, joga o Segovia e o contrário também. Há sempre meritocracia e consciência."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/02/01/luis-castro-condena-anti-jogo-mas-assume-jogo-ruim-do-botafogo-contra-nova-iguacu.ghtml

"(...)Ano passado jogamos um período com três zagueiros. Agora, depois de três, quatro jogos, não é aquilo que eu gosto de fazer porque gosto de um time ofensivo.(...)"

Ou seja, para ele, ser ofensivo é jogar com 3 atacantes...

Deve ter sido muito defensiva essa equipe mandada a campo pelo Guardiola em 2011, na final do mundial de clubes...

Valdez, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Fábregas, Thiago Alcantara, Xavi e Iniesta; Messi.
Foram cinco jogadores originariamente de meio de campo...
Ser ofensivo ou defensivo não se relaciona com números de jogadores no ataque ou defesa e sim com as suas capacidades e variáveis.
Como ser ofensivo com os três atacantes que o Botafogo possui?
Sendo extremamente honesto, não são de fazer o adversário perder o sono.

Em resumo, estamos malhando em ferro frio.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio! A maior limitação parece vir do professor!
Abs e SA!!!