07/03/23

Abre o olho, Botafogo














Notícia retirada do FogãoNet:

"Bahia faz proposta oficial ao Internacional para contratar Victor Cuesta, que está emprestado ao Botafogo".

Considerando que o argentino já pode assinar um pré-contrato a partir de julho e sair de graça, o Internacional certamente aceitará a proposta do clube baiano. Ao Botafogo, só restará - pelo menos - igualar e deixar a decisão com o jogador. Caso contrário, perderemos o Cuesta porque a política de contratações atuais do GLORIOSO tem sido a do "0800" ou infinitas apostas para o "time B".

Só faltava mais essa agora.

Lembrando, também, que faltam menos de 30 dias para o encerramento da janela de transferências do primeiro semestre no futebol brasileiro...
...e por enquanto, sequer temos um time titular confiável.

O tempo passando...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Keven disse...

Pelas coisas que vem acontecendo, acredito que vamos perder o cuesta sim.
Na verdade tudo muito esquisito,niguem fala nada. Com o elenco do jeito que está é brigar para não cair.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, continua tudo moroso demais.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O silêncio de JT é assustador. Parece que ele não quer mais investir um centavo. Ele quer apenas achar futuros Jeffinhos para vender. Começaremos a série A com um time muito inferior ao de 2022.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, a impressão é essa mesmo! Clube satélite para revenda de jovens. Apenas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não duvido do interesse, mas duvido dos valores que foram "divulgados".
Internacional "pediu" 400 mil euros ao Bahia e o Bahia ofereceu aumento salarial de 35% ao Cuesta em um contrato de 2 anos e com possibilidade de renovação por mais um ano.
Lembrando que o Cuesta já tem 34 anos...
Em tese, de modo bastante superficial, não basta somente o Internacional desejar negociá-lo, o jogador também manifesta a sua vontade ou pelo menos deveria, pois sabemos todos que muitos se omitem,
O Internacional, óbvio, vai querer faturar algum e "pressionará" para isso, o Bahia precisa abrir duas negociações, com o clube gaúcho e com o jogador... Ao Botafogo, de cara, dependendo das circunstâncias, poderá igualar a mesma proposta salarial dos baianos, já que mais à frente o jogador poderá assinar um pré-contrato.
O problema está justamente na possibilidade do departamento de futebol ter avaliado todos os cenários possíveis e montado um fluxograma de ações.
SA!!!

jota disse...

RODRIGO e amigos do CB, sobre o JT e o BORDUEGA, seu protegido, eu já postei o que podia para não me aborrecer em um futuro próximo.
Será que querem abrir o olho de fato e de direito ou estão mancomunados com os intere$$es?
Fico por aqui, pois mais uma vez quem sofrerá será a torcida alvinegra. Espero estar errado, mas quem viver verá.
Eu também me iludi e acreditei.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, como eu não acredito mais em jogador que se posicione (deixam tudo nas mãos dos seus empresários), acho que a opinião do Cuesta será a última a ser considerada. Me preocupa muito a sua saída. E eu brigaria para tê-lo na hora.

Jota, ainda tem o desprezível Mazzuco, que até agora ninguém sabe o que faz em General Severiano.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Impressionante como rapidamente a maionese desandou, a carruagem voltou a ser abóbora.

O controlador da SAF Botafogo vem se mostrando mais fanfarrão e deslumbrado que propriamente o que esperávamos - e não, eu não esperava o Klopp na banco nem o Hakimi em lugar do Rafael e o Modric como o esperado camisa 10!

Teve o episódio estranho da saída do Jorge Braga, esses aparentes conflitos de interesses envolvendo o Resende, Botafogo, o time de Lyon, teve a saída mal explicada e intempestiva do Jeffinho, contratações para o sub-20 e para o time B, enfim, nada, rigorosamente nada muito auspicioso para os nossos lados.

Agora essa possibilidade de perdermos o bravo Cuesta, que vem sendo um dos raros destaques do time.

Apesar da decepção pela forma apática como o time se portou no último jogo do Brasileiro 21, a torcida do Botafogo esperava por tempos melhores em 22. Mas, nada! Enfraquecemos o time, não temos um dirigente que fale pela SAF, o treinador se mostra incapaz de armar um time, qualquer time, ainda que jogando fechadinho e nos contra-ataques - lembrei do time de 1981 armado pelo Paulinho de Almeida.

Mas os objetivos estão postos pelo gringo boquirroto: como é? LA este ano, ficar entre os 3 em 24, um título de expressão em 25. Será que ele está achando que a Taça Rio conta como tal?

Enfim, haja saco!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tem coisa muito séria acontecendo. Se juntar tudo o que está acontecendo dentro e fora de campo, fica impossível não acreditar que coisas estão rolando e que, parece, ninguém sabe como executar ou corrigir.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Pela velocidade com que as coisas acontecem no Botafogo, só descobrirão que cuesta saiu quando forem enfrentar o Bahia pelo CB, as lesmas são mais ágeis

JorgeFs disse...

Só espero que Vasco Cruzeiro e Bahia estejam na mesma maresia, só assim teremos companhia na série B 2024

Marcio disse...

E como dentro de campo as coisas vão mal dentro de campo, noticias ruins fora do campo começam a pipocar na imprensa.
Agora, dizem, estão atrasados depósitos de FGTS e luvas de alguns jogadores, comissões de empresários...
Também disseram que o Textor afirmou que quitará esses débitos ainda em março, pois conseguiu antecipação da parcela da venda do Jeffinho.

Algumas observações sobre essa situação:
Esta SAF do Botafogo parece estar sem comando, sem norte, completamente abandonada;
Além disso, não custa lembrar que, segundo as informações à época da assinatura da venda, deram conta de que o investimento era de 100 milhões na própria assinatura, mais 100 milhões em 12 meses, 100 milhões em 24 meses e 50 milhões em 36 meses.
Por último, fica a curiosidade em saber que o Textor antecipou um recebimento dele próprio...

Os questionamentos aumentam exponencialmente e a falta de respostas, de uma boa comunicação, permitem todo tipo de desconfiança e em última análise, afastam o Torcedor.

SA!!!

Keven disse...

Sem falar que novamente aparecem histórias que o FGTS está em atraso desde janeiro, jogadores ainda não receberam suas luvas e os empresários desde ano passado ainda não receberam suas comissões, engraçado é que o Textor desapareceu das redes sociais, dois dias antes dessa matéria ser publicada.
A impressão que dá é que o clube está voltando a ser a mesma coisa o que era antes da Saf, amadorismo e bagunça total
Abs e SA!

Eduardo Samico disse...

É, amigos, tá feia a coisa! Saímos da associação privada Botafogo FR, pessimanente gerida por incompetentes amadores aproveitadores, para a sociedade anônima fechada SAF Botafogo, ao que tudo nos leva a crer, também mal gerida por um gringo fanfarrão que parece já ter encerrado a fase de lua-de-mel com o clube e sua torcida.
Desanimador ao extremo.
Onde está o acionista majoritário? E onde está quem deveria falar em nome do acionista minoritário?
O link: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2023/03/07/botafogo-atrasa-fgts-e-premios-de-assinatura-e-pode-perder-jogadores.htm
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eles só acordam quando a casa já está incendiada.

Marcio, esse sumiço do JT certamente tem alguma explicação. Coisas sinistras estão ocorrendo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tá explicado!!!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se havia a possibilidade de ter em 2023 alguma vantagem competitiva por ter iniciado a SAF ainda em 2022, tudo parece ter descido pelo ralo.
Obviamente que essa tal vantagem não necessariamente iria significar uma equipe para disputar os títulos mais importantes, mas uma maior solidez fora e dentro de campo era possivel.
E quando visitamos as declarações iniciais, Cavani, Suárez, James Rodriguez, Zahavi, reforma do NILTON SANTOS, CT integrado, entre outras promessas, e comparamos com o estágio atual, a sensação é que a distancia entre as situações são ainda mais gigantescas.
Se acrescentarmos o "estrondoso" silêncio do majoritário, fica tudo ainda pior.
Já passou do momento de uma comunicação Institucional bem elaborada e objetiva; isso, claro, se o Torcedor ainda tem algum valor.
SA!!!

Klaus disse...

Eu, como advogado, se fosse consultado por JT, eu não recomendaria o investimento dele no futebol brasileiro.
Não há qualquer segurança jurídica no Brasil. Fala-se em brechas na lei da SAF, mas não é preciso brechas na lei para o judiciário brasileiro violar qualquer lei.
JT está muito receoso, isso está claro. Isso não apaga os erros que cometeu. A gestão está pífia.
Se não bastasse, agora estourou dívidas de FGTS e de verbas diversas dos jogadores na era da SAF. Isso pode explicar um pouco de o time andar pilhado e jogando mal?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que a situação está entrando em uma rota sem volta. E um caminho que não parece dos mais calmos.

Klaus, isso explica muito. Na verdade, explica tudo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Entendo perfeitamente o posicionamento do Klaus enquanto profissional, sobre o risco Brasil, o que diz respeito à legislação e por consequência a sua aplicação. E concordo!
Entretanto, a partir do momento em que ele, Textor, aceitou entrar no negócio, não posso admitir qualquer falta de análise muito bem elaborada no auxilio à tomada de decisão.
Conhecendo essa negativa particularidade brasileira, reafirmo que entendo o posicionamento do Klaus, contrário ao investimento; aos favoráveis, partindo do principio serem conhecedores dessa ameaça, cabia também apontar soluções viáveis.
Veja que neste imbróglio no qual se encontra a SAF Botafogo, desde a saída do Jorge Braga, CEO contratado pela associação, o Botafogo não contratou outro e a última noticia sobre o assunto, em 13 de fevereiro, dava conta apenas de existirem 3 finalistas ao cargo.
Parece, se eu não estiver enganado, que o T. Arruda acumulou esta função.
A sensação é que existem erros no planejamento organizacional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Eu também não acredito que o JT não sabia do "risco Brasil" quando assinou a papelada. Ou então, foi enganado por picaretas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Para complementar o que estamos debatendo, tem uma matéria da CNN Brasil em setembro de 2021 sobre o relatório da TMF Group, empresa que é especializada em auxiliar clientes a investir e operar com segurança, que afirma ser o Brasil o pais mais complexo do mundo para fazer negócios. (Alguma surpresa?)
No caso, uma das citações está nas diferentes esferas, federal, estaduais e municipais, de legislação e tributação; uma outra "ameaça" é a já indefectível instabilidade.
O pais menos complexo é a Dinamarca.

https://www.cnnbrasil.com.br/business/brasil-e-o-pais-mais-complexo-do-mundo-para-fazer-negocios-diz-relatorio/

Ou seja, todos esses riscos e/ou ameaças ao investidor podem fazê-lo desistir, conforme afirmou o Klaus com muita propriedade, mas se a tomada de decisão for pela entrada, não pode reclamar de "desconhecimento" .dessas situações.
Toda essa situação Brasil exige ainda mais a utilização das melhores práticas.
É assunto para mais de uma dezena de postagens.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Duvido que o JT não sabia de todas essas "particularidades" ao colocar milhões aqui nessa merda de país!
Abs e SA!!!