01/03/23

Azar danado













A maré do Botafogo definitivamente não está para peixe...

Em um lance sozinho contra o Flamengo, o Patrick se machucou e precisou deixar o jogo.

Ontem, a notícia de lesão no joelho e necessidade de cirurgia com retorno previsto somente no ano que vem.

Ok, que o Patrick, maior investimento do clube, não disse a que veio, é fato. Que não estava jogando bola para ser titular, também. Mas considerando o elenco limitadíssimo, toda e qualquer ausência é sentida. Principalmente de um cara que certamente disputaria muitas partidas na temporada.

Ao PK, uma recuperação plena e que volte bem em 2024.

Ao Botafogo, muita sorte. 

Vamos precisar...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

João disse...

Tô contigo, mesmo sendo uma decepção até agora, é um baita ativo do clube e que poderia ser útil durante a temporada. Considerando que o jogador tem problemas com o físico, até duvido que volte a jogar em alto nível algum dia. É triste, mas acho que a carreira desse rapaz já era.

Keven disse...

Provavelmente, só volta para o Brasileiro de 2024.
Tem coisas que só acontece com o botafogo
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, João!

Keven, e vai saber como voltará...

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Cara, não gosto de pensar em termos de sorte, azar, essas coisas, não. Mas... vou te contar, que sina, a do Botafogo!

Sem muito pensar, lembro das contusões do Kayque, justamente quando vinha em um crescendo, Rafael, na estréia, Carlos Eduardo, no jogo contra o ECTD, e mais o João Paulo, criminosamente atingido em jogo contra o Vasco, o lendário Gustavo Bochecha, no primeiro lance do primeiro jogo disputado nos profissionais... E indo lá para o varandão da saudade, as fraturas sofridas pelo Jairzinho, em 1971, Nilson Dias, não lembro do ano, e a ruptura do tendão de Aquiles do Roberto, talvez em 1973.

Já não nos bastassem os anos nas mãos de amadores, incompetentes y otras cositas más, treinadores limitados, elencos paupérrimos, ainda temos esses lances.

Torcer pela recuperação do PdeP. Não que eu tivesse grandes expectativas com relação à passagem dele pelo Botafogo, mas é de se lamentar que um trabalhador, qualquer trabalhador, por motivo de saúde se veja impossibilitado de exercer seu ofício.

Momento prá lá de tenso para os lados do Botafogo.

Abs.

Marcio disse...

O Patrick de Paula esteve até o presente momento bem distante do rendimento que todos acham que é capaz de apresentar.
Particularmente, penso que seja aquele jogador que precisa ter ao lado um protagonista que o permita ser um grande coadjuvante. Não é um craque, mas tem talento suficiente para render bem.
Infelizmente agora lutará em outra frente, longe do campo de jogo, quando parecia estar mais concentrado, se esforçando para atingir um melhor nível.
Independente de qualquer situação, o que vale agora é que tenha uma excelente recuperação e volte a exercer o seu trabalho.
Dito isto, a quantidade contusões mais graves no Botafogo desde a efetiva chegada (ou anúncio) da SAF é de assustar; Gatito, Rafael, Sauer, Eduardo e P. de Paula...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disse tudo. Toda perda nesse grupo limitado é muito sentida no momento.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Muita coisa errada no Botafogo e ainda com baita azar... Prato cheio para o desastre.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Assunto fora do post, o tiquinho está suspenso por 30 dias e ainda vai ser julgado no dia 6 de março, podendo a pena ser estendida a até 6 meses, que papelão do tiquinho, jogador nível Europa perdendo a cabeça daquele jeito, que o botafogo traga uma peça de reposição , Abs e SA!

PAULO FERNANDO disse...

Conheço esses fatos. São todos verdadeiros. Essa senhora está envolvida até o pescoço.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/07/09/presidente-do-tjd-e-indiciada-por-suspeita-de-fraude-para-desviar-heranca-milionaria.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Keven, um clube sem cobranças é isso mesmo.

Vou dar uma olhada, Paulo. Valeu!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Duas situações.
Como punir o Tiquinho se vieram com a conversa de "familia" quando das expulsões frente ao Vasco em espwcial a do Rafael,
Inclusive alguns torcedores fizeram referencia ao "torcedor dentro campo".
A alegação de rwvolta com a arbitragem e a cinsequwnte defesa do Botafogo também "serve" para o Tiquinho e outros.
Claro que cada caso é um caso, mas as justificativas para a não punição na primeira vez impedem mudança de postura agora.
Um minimo de isonomia é necessario.
A segunda situação é que o Botafogo tem de defender os jogadores no tjd, stjd (servem para nada), FIFA, ONU ou onde mais for necessário.
Efeito suspensivo pedido ja nas prineiras horas.
Expulsões evitaveis e punições à parte, está muito cômodo para os arbitros fazerem um monte de porcaria em campo, como sempre fazem, e apenas os jogadores são punidos e pir consequência oa clubes prejudicados.
Por isso, gol da Alemanha, gol da Belgica e gol da Croácia.
Futebol nacional é pior do que a varzea, que tem muito mais organização do que o futebol dito profissional.
Mas não esqueço do Mazzuco e do L. Castro... Quando começam a trabalhar melhor?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Erros de todos, dentro e fora do clube.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não suporto essas conversas fiadas de "família", ou ainda, de "vestir a camisa da empresa" - serve o ato de beijar o escudo do clube.

Eu só queria profissionalismo. Que cada trabalhador, seja qual for, que cumpra com seus deveres e possa exercer seus direitos. O mesmo vale, é claro, para os empregadores.

Errar é humano, então que cada erro cometido seja devida e justamente avaliado. Que o trabalhador, no caso específico, o jogador que incorreu no erro, após a devida avaliação da situação, seja chamado às falas. E, a depender do caso, punido.

Olha o tamanho do prejuízo que o descontrole do bosta do nosso centroavante está em vias de nos acarretar. (O lateral esquerdo valentão também periga nos deixar numa podre, embora menos grave que a do cabeceador de árbitros)

E pouco me importam o que dizem os torcedores. Tem os que passam a mão na cabeça, tem os que pedem a cabeça, cada um que pense como quiser. O que me incomoda é a impressão que a SAF Botafogo vem passando de estar meio que à matroca.

Enfim, isso é o Botafogo! Quando a gente pensa que pode ter um pouco de tranquilidade, de estar em evolução vem esse caminhão de notícias ruins. Resultado de décadas de abandono, má gestão, incompetência, etc - principalmente etc.

Já temos um executivo principal, no lugar do Jorge Braga? Quem é? Quem fala pelo Botafogo? E o gringo fanfarrão que tem mais dinheiro que o Barcelona?

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, não temos nada. Tá tudo parado, estagnado! E não vemos perspectivas. Tá tudo tão estranho no Botafogo.
Abs e SA!!!