19/03/23

Enrolando os idiotas














"- Foi um primeiro tempo em que não estivemos num bom nível e um segundo em que tivemos o controle total do jogo, com uma bola no travessão e outra na trave. Além disso criamos outras três chances claras de gol e o adversário não criou nenhuma situação de perigo à nossa baliza. Faltou marcarmos o gol para ganharmos e para termos o resultado que seria o justo pelo que foi o jogo".

Essas foram as palavras do Luis Castro, após outro vexame. 

Quero acreditar que nem os idiotas que se diziam "Castrados" no ano passado aguentam mais esse embuste.

Ele está novamente vendo coisas boas que não houve. Poderia até valer se tivéssemos enfrentado um Coritiba ou Goiás (hoje, são os adversários do mesmo tamanho do Botafogo)...
...mas estamos falando da Portuguesa em um torneio de consolação para os incompetentes que não se classificaram às fases finais do falido carioquinha.

Fora, Luis Castro! Fora, Mazzuco! Aparece, Textor!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, bem lembrado. E o JT sumiu do mapa? Não era o tal que levaria o BOTAFOGO para a EUROPA e encantaria o mundo com um time cheio de craques ?
Enganador, pois ganhou uma grana com a venda do JEFFINHO e sumiu, enrolando os torcedores que acreditaram nas vãs promessas dele.
Vamos aguardar que surja uma luz no fim do túnel.

Klaus disse...

Eu acrescento: JT, arranje um comprador da SAF, alguém capitalizado e que esteja de fato interessado no Botafogo, e caia fora junto com LC, Mazzuco e o raio que o parta.

Marcio disse...

Essas declarações do L. Castro, descoladas da realidade presente, são apenas tentativas frágeis de fazer parecer que há um trabalho desenvolvido em um bom caminho.
Os resultados apresentados até o presente momento gritam por mudanças, que se ocorrer estará com muito ou pouco tempo de atraso. O fato é que a mudança está atrasada.
Eu desconheço alguma organização que mantém o responsável pela atividade-fim mesmo apresentando péssimos resultados.
Isso é insanidade e não profissionalismo.
Falta senso de urgência a todos os envolvidos.
SA!!!

Fernando Reis disse...

A Copa do Brasil virá de qualquer maneira pela classificação de outros cariocas via Libertadores. O que assusta é o Time A do BFR sofrer tanto com a Portuguesa-RJ. Se eu fosse jogador teria vergonha mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o fanfarrão sumiu por completo.

Klaus, tem isso ainda!

Marcio, em um clube sério e gerido de maneira profissional, o LC já teria sido demitido há tempos.

Fernando, mas se vier, será por causa dos outros e não por mérito próprio. Isso por si é vergonhoso demais.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Não tem explicação: sofrer para empatar com a Portuguesa, que já havia derrotado o alvinegro, resume o que voltou a ser o BFR, pós SAF. Perdemos os principais jogadores do ataque, que levavam o time pra frente, e trouxeram um reserva do América mineiro para substituir Jeffinho. Além de um novo técnico, terão que contratar cinco ou seis reforços, se quiserem disputar títulos e a permanência do Fogão na série A em 2024. O resto é balela!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu já não acredito mais em reforços (de verdade) e temo por uma.briga inglória no BR. Fora um vexame homérico na SA.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Confesso que quando o Castro veio e no decorrer do ano passado acreditei que ao insistir no 433 ele queria uma implantar uma “sua filosofia” de jogo.

Ao ter um esquema “estatutário” ficaria mais fácil para os jogadores assimilarem a tal “filosofia”.

O problema é que ele só tem isso, mais nada. Não existe variação tática, o time ao encontrar dificuldades durante a partida não tem no banco de reservas nenhuma alternativa tática para o jogo.

Se os jogadores não conseguirem desenvolver o jogo não há quem esteja a analisar e pensar alternativas para buscar a vitória.

Tinha esperam de que iniciaríamos o ano bem, mas ao contrário o time regrediu.

Apesar da saída do Jeffinho e do elenco limitado, excluindo Flores, VARmengo e talvez o Vasco não tem nenhum time ou elenco melhor que o nosso nesse pífio carioquinha.

Empatar ou perder para times mais fracos acontece, não se classificar é inadmissível e jogar como tem jogado é vexatório!

Gostei muito da saída do Enderson, não o considero técnico a altura do Botafogo na série A, mas se aqui ainda estivesse, certeza que teríamos nos classificado.

Essa constatação só demonstra o tão ruim e o trabalho do Castro até agora.

O problema é que o Castro não será demitido, periga ele virar diretor de futebol e termos o “pantufa” promovido a técnico do time principal!!!

Enfim, não consigo pensar em nenhum nome bom disponível no mercado, mas não acredito que possa vir alguém que desenvolva um trabalho ainda pior do que o atual.

Wesley

Rodrigo Federman disse...

Wesley, o fato dele ser extremamente engessado só comprova o quão fraco é. Um dos piores que já vi, pois há anos não temos um elenco ok como esse. E o trabalho e resultados são péssimos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo acabou deixou de ser time grande a muito tempo essa SAF era a nossa ultima esperança de dias melhores , pelo que tenho escutado na imprensa os juízes estão desrespeitando a lei da SAF , com penhoras não previstas e isso fez com que o Textor se segurasse em relação a investimentos o torcedor tem que entender que o Textor e empresario ele não é torcedor do Botafogo o objetivo dele e ganhar dinheiro o maior problema e que ele já colocou 210.000.000 e pelo contrato em 2023 só vai colocar 40.000.000 esse ano , em 2024 mais 100.000.000 e 50.000.000 em 2025 , foram gastos muito dinheiro em jogadores sem qualidades e agora não temos muito dinheiro para reforçar o elenco.
Ricardo

André Abreu disse...

Falar do LC é enxugar gelo! Mas o elenco não é tão ruim pra estar nesse nível. Não podemos esquecer que os jogadores tem culpa nessa fase horrível do clube, mas com toda certeza, o LC é um dos maiores culpados. Time não mostra nada de novo e não passar por clubes da série D, já era pra ter sido demitido há tempos. Estão atrasados de mais nessa questão. Além de continuar mantendo o horrível LC, vão perder tempo preciosos para achar alguém pro começo do brasileiro.

SA...

José disse...

Em um clube com um mínimo de trabalho profissional esse enganador já teria saído a muito tempo. Esse projeto de treinador tem que sumir do Botafogo o mais rápido possível para que não tenhamos maiores prejuízos
Fora LC

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Gastaram no início sem qualquer planejamento. Deu no que deu. Um monte de dinheiro queimado.

André, o elenco eu acho ruim. Um time titular é ok. Mas inegável: Com o LC, o ruim fica péssimo e o ok fica fraco.

José, exatamente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E em qualquer linha de pensamento escolhida, a situação do L. Castro não se modifica.
Se consideramos os jogadores dedicados e que mesmo assim têm atuações ruins, a explicação pode estar no fato dos jogadores não possuírem capacidade de entregar boa performance naquilo que o L. Castro emprega de ideia de jogo, como escrevi no Post anterior.
Se os jogadores são dedicados e naturalmente ruins e por isso não conseguirão apresentar boa performance em esquema de jogo algum, a situação do L. Castro ainda continua ruim. já que os contratados chegaram com a sua aprovação... Pouquíssimos são anteriores a sua chegada.
Em resumo, L. Castro é ruim porque não consegue implementar um esquema de jogo que retire a máxima performance dos medianos jogadores;
L. Castro é ruim porque aprovou a contratações de jogadores inaptos à pratica do futebol.
Reafirmo que não se deve debater necessidades de reforços com o L. Castro no comando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio!
Abs e SA!!!