27/03/23

Nada além da obrigação
















Alvíssaras!

O Botafogo finalmente deu um fim ao jejum diante do seu forte rival, Portuguesa da Ilha do Governador.

Deveria ser ironia, mas tem muito de verdade mesmo. Mas o fato é que vencemos por 3 a 1 e garantimos a vaga na decisão da patética Taça Rio.

Comemorar?

Me recuso, afinal, como o próprio título do post, era obrigação (mesmo que tenhamos passado em branco nos dois confrontos anteriores contra a mesma Lusa).

E que os empolgados não se permitam enganar. O resultado não mostrou o que foi o jogo. Mais uma vez, uma partida horrível do GLORIOSO. O mesmo futebol bagunçado, previsível e modorrento que acompanhamos há mais de um ano e que potencializou bastante em 2023.

Agora é focar na "grande decisão" (isso sim, é ironia extrema!) contra o poderoso Audax.

Aí eu penso: Se contra a Portuguesa foi sofrido e precisamos de três jogos para conquistar uma vitória, o que imaginar do confronto contra a LDU na altitude de Quito, valendo pela Sul-Americana?

É, amigos...enquanto acompanhávamos o insosso jogo, ainda fomos agraciados com o sorteio da competição internacional. E se atuarmos como tem sido rotineiramente, será duas vezes mais sofrido e irritante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Klaus disse...

Recusei ver o segundo tempo. Fiquei enojado.

JorgeFs disse...

Continuo querendo ver um time treinado, mesmo esse elenco rende mais com um técnico, o que vi foi um adversário fraco mas tocando a bola e o Botafogo parecendo que ninguém se conhecia, mas dos males o menor, vamos encarar o fortíssimo Audax e ver o que acontece

Marcio disse...

Uma vitória que apenas significa que não fizeram nada além da obrigação.
Quanto ao jogo, mais uma partida patética e que apenas mostrou algo de organizado quando da jogada do 3º gol.
No resto, apenas resultados de tentativas isoladas dos jogadores em campo e provavelmente, claro que não confirmariam se questionado fossem, também não devem estar acreditando no comando do L. Castro.
Em resumo, um completo emaranhado em campo, uma insistência com um esquema de jogo completamente fracassado, fora a insistência em nomes que não merecem tamanha quantidade de oportunidades, como o Piazón.
Fora L. Castro, fora Mazzuco e acorda, Textor!
Estão jogando o Botafogo no buraco e considerando os campeonatos que tem a disputar, não chegou na metade do caminho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, não perdeu nada.

Jorge, com o LC e 50% desse elenco, eu desisti de esperar por isso.

Marcio, vimos o mesmo jogo. Aliás, pobre jogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

"(...)Tivemos o jogo sempre controlado, eles chegaram ao empate já além dos 45 minutos, mas a equipe reagiu bem e manteve-se estável. Andou por fora, por dentro, tivemos oportunidades e acabamos ganhando bem o jogo"

" Vi essa desconcentração e vi a concentração quando falhamos por duas vezes fazer 2 a 0. Não vejo só as coisas ruins da equipe, vejo também as coisas boas. A Portuguesa já nos havia criado dificuldades nos outros jogos, hoje voltou a criar, é uma equipe interessante, com boa dinâmica, bem organizada, com jogadores interessantes. Resultado foi justo, também criamos muitas oportunidades, talvez o resultado certo fosse 6 a 2, por aí."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/luis-castro-ressalta-gramado-ruim-mas-aprova-atuacao-do-botafogo-diante-da-portuguesa-talvez-o-resultado-certo-fosse-6-a-2-por-ai/

Ele, L. Castro, está completamente fora da realidade, delira sobre o que ocorreu no jogo.
Nem de longe o Botafogo passou perto de apresentar jogo para 6 gols e justamente por isso nunca teve o jogo controlado.
O jogo foi equilibrado na mediocridade e ainda assim, o adversário sempre apresentou mais entendimento do que fazer no jogo. Tanto que com a bola rolando fez um gol e criou mais duas oportunidades claríssimas.
Pior do que jogar mal é ter um técnico que não admite o péssimo trabalho que desenvolve e o pior é que o Botafogo enquanto instituição, seja lá em qual formato, jamais deveria se curvar aos devaneios de qualquer profissional.

SA!!!

Hugo Correia disse...

Boa noite amigos, para mim que nada entendo de tática ou alguma coisa parecida, assisti o jogo e até que me agradei do que vi em alguns momentos. Troca de passes e infiltrações pelo meio, é verdade que faltou as jogadas pelas pontas, se assim também estivessem sido praticadas o jogo teria sido mais agradável ainda. O Piazon até que ia fazendo seu papel mais de ajudar na marcação e pelo meio, mas o homem tem uma inhaca braba, perdeu um gol que até eu faria, e aí se perdeu em campo, Rai, Luis, Enrique, Marlon, entraram bem, de resto nada de mais ou de menos. Não costumo queimar jogador do meu clube, mas acho que está na hora de trocar o piazzon pelo Rai, ele tem mais qualidade e disposição para atacar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele só fala esses coisas porque sabe que não é cobrado. Só pode.

Hugo, eu sinceramente não me agradei com nada. Achei, de novo, ruim a beça.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Muitos ou a maioria vai discordar de mim mas o Jair Ventura é muito mais treinador que o LC. Com esses jogadores o Jair faria muito mais. Ao menos ele sabe armar o time na defesa e pra atacar. Esse LC é muito fraco.
Jacob

Marcio disse...

Rodrigo, não é cobrado e deve achar que por não termos "cursos de técnico de futebol da NASA, licença X, Y ou Z", nada sabemos.
Todos por aqui têm conhecimento de que sempre fui favorável à contratação de um técnico estrangeiro, mas jamais pensei que o 1º a ter tempo e orçamento me irritaria tanto quanto esse L. Castro.
E tudo isso em um elenco formado por ele ou pelo menos com sua autorização.
A cada dia que ele permanece, menos tempo para recuperação o Botafogo terá... É óbvio, claro, mas alguns dias também serão perdidos na busca por um substituto.
O Cenário no curtíssimo prazo é muito preocupante, assustador.
SA!!!

André Abreu disse...

Fala Rodrigo! Eu levei meu moleque ao jogo. Tudo que vcs falaram é verdade. Time completamente desorganizado. Não tem jogada nenhuma. Um amontoado que corre sem levar perigo ao adversário. Se eles tivessem 2 jogadores de qualidades, talvez estaríamos eliminados. Joga com 3 na frente que não levam perigo nenhuma ao adversário. Insiste em um esquema falido. Quem mais toca na bola são os zagueiros e isso contra a Portuguesa. Já passou da hora dele LC meter o pé, esse time pode mais com um técnico de verdade.

Sobre a Sul-americana, me parece que somente 1 de cada grupo que passa. Se for verdade, com esse bosta do LC estamos eliminados já. Time carece de reforços, mas pode render muito mais com o que tem hj no elenco.

Desânimo total!!!! SA.

Patinhas disse...

O Botafogo entrou com menos dois em campo. O Piorzon e o Cangaceiro Caneludo. Mas enfim...conseguimos enfrentar a poderosa Portuguesa de igual pra igual. Estamos todos de parabéns.

Rodrigo Federman disse...

Pai, para mim, duas merdas. Prefiro nem falar em mortos.

Com certeza, Marcio. É extremamente arrogante.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, pessoalmente é ainda pior de ver. Tive o desprazer duas vezes recentemente. O time é muito ruim.

Patinhas, que venha o Audax. Hehehe.

Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Fala Rodrigo, não acho o time ruim (jogadores). Temos o melhor elenco dos últimos anos. Mas sem organização nenhuma. Enquanto o LC permanecer, não vai adiantar. Mudanças são necessárias já. Eu optaria pelo Dorival.

Rodrigo Federman disse...

André, eu acho um time titular (se bem montado, escalado e treinado) ok. Mas elenco fraco.
Abs e SA!!!

João disse...

Sofri um acidente e estou de repouso, por isso resolvi ver essa aberração de taça rio.

É visível a diferença entre um time com elenco horrível porém bem encaixado e um time com um elenco ok mas completamente bagunçado. A insistência com o Piazon é claramente uma afronta ao torcedor, não existe justificativa tática ou técnica pra manter esse embuste no time. Tanto é que foi só ele sair, que o Botafogo conseguiu encaixar algumas jogadas interessantes, resultando no terceiro gol.

Temo pela classificação na Sulamericana.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, João! O time da Lusa, fraco, ainda mostra sinais de que é minimamente treinado! Bem diferente da zona do LC. Melhoras, companheiro!
Abs e SA!!!

alex disse...

Bom dia a todos !! fala Rodrigo blz ,
Sinceramente não sei o porque o BOTAFOGO, está esperando para contratar o Dorival Junior ,ele esta parado no mercado e seria uma boa opção e junto com mais uns 5 contratações para serem titulares ....
Tá difícil acompanhar as noticias do BOTAFOGO e os jogos sem chance .
Um bando em campo .
FORA PORTUGA !!!!


Rodrigo Federman disse...

Fala, Alex! O problema é que sequer chegam reforços! Quiçá eles pensarem em trocar treinador! heheheh
Abs e SA!!!

Jabazim disse...

Como o lucas fernandes engana a torcida essa galera de portugal e França n estão jogando nd .

Marcio disse...

Sobre a Sul-Americana, o primeiro do grupo se classifica diretamente e o segundo disputa uma repescagem para ver se avança.
O que eu me arrisco a dizer antecipadamente é que com esse esquema de jogo do L. Castro, o Botafogo corre um sério risco de ser atropelado pela LDU lá no morro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jabazim, quem dera ele fosse dos maiores problemas, camarada!

Marcio, prefiro nem imaginar esse jogo em Quito.

Abs e SA!!!