20/03/23

Não é só pelo estadual
















O técnico Luis Castro continua falando difícil para tirar o foco do seu péssimo trabalho. Desta vez, falando sobre o campeonato estadual:

"- Quando eu cheguei, ouvia muita gente dizer que o Estadual não era tão importante para a temporada, mas quando olhamos para o lado estava tudo fervendo por causa do Carioca. E ainda não começamos o Brasileirão, a Sul-Americana, e vem aí as maiores batalhas da Copa do Brasil e uma das dimensões está completamente dilapidada por um conjunto de incidentes no que deveria ser uma pré-temporada, mas que não é porque já estamos em competição".

Quanta cara de pau! O carioquinha não tem mais relevância...
...mas não tira a nossa obrigação de chegar entre os quatro primeiros colocados. Qualquer coisa diferente disso, é vergonha e trabalho mal feito.

E não, Luis Castro....não estamos insatisfeitos contigo apenas por causa da não classificação. É mais do que isso. É ver um time que não consegue vencer Portuguesa (duas vezes), Nova Iguaçu, Audax, sub-20 do Flamengo, Sergipe...

Se contra esses adversários a gente sofre (para conseguir empatar), não queremos imaginar diante do Palmeiras, Athletico, Atlético, Corinthians, Flamengo completo, etc.

Chega! Tenha honra e peça para sair, pois está feio...
...dentro de campo e com tantas desculpas esfarrapadas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Bil disse...

Time faz força pra jogar.

Rodrigo Federman disse...

Bil, e ainda assim, não consegue!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Clarence Seedorf, campeão da UCL pelo Ajax, Real Madrid e Milan, sobre o campeonato carioca.

"Onde tem taça, estou motivado. Mas é claro que contra times grandes é fácil se motivar. Só que precisamos nos concentrar contra os menores, pois não podemos perder. Hoje, não há muita diferença física e tática. Com certeza será bom jogar os clássicos, mas antes precisamos estar concentrados, já nos primeiros jogos."

https://ndmais.com.br/futebol/seedorf-garante-motivacao-para-disputar-o-campeonato-carioca/

Ou seja, mesmo que haja problemas no calendário nacional e de fato eles são muitos; mesmo que o clube entenda que a prioridade está nas competições mais importantes e assim o carioca se coloca como parte da preparação para a temporada...
Ainda assim, mesmo que o futebol em campo seja 11 contra 11, não pode o Botafogo não se classificar em um campeonato com 12 participantes e com 8 com capacidade de investimento bem inferior.
E o pior é que os maus resultados não são frutos das ocorrências do futebol e sim porque o Botafogo jogou e joga um futebol quase sempre pífio.
E para terminar, se está mal na pré-temporada, sem sinal algum de evolução, como acreditar que na temporada o time estará bem?
Não há mais caminho para o L. Castro, salvo se ocorrer um milagre.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ele continua insistindo e inventando mais e mais desculpas!!
Abs e SA!!!

João disse...

Se até alguns tiktokers já jogaram a toalha em relação ao Luis Castro, é pq a situação tá feia mesmo. Esses dias vi um desses comédias insinuarem que o time está jogando mal de propósito, pra expor pro John Textor as necessidades de reforços. É cada estupidez que se vê...

Rodrigo Federman disse...

João, esses tiktokers são ainda mais irritantes, pois sempre passaram pano!!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pobre Botafogo... O BFR tornou-se uma associação pessimamente gerida, que conseguiu a proeza de ter talvez a maior das dívidas dos clubes de futebol sem nenhuma contratação estratosférica ou conquistas que justificassem o montante devido. Com a criação da SAF, a minha maior esperança residia na profissionalização do futebol dito profissional. E, infelizmente o que me parece haver é novamente um estilo de gestão distante do profissionalismo com o qual sonhava.

É incrível, mas com o Durcésio e o time na série B parecia que tínhamos um norte. Os objetivos, adequados, é bom que se diga, eram voltar à série A e arrumar minimamente a casa com vistas à criação da SAF. Quando se fez necessário, e ante o desastre iminente, o chamuscante mecânico foi demitido e conseguimos sair da rabeira para vencer o campeonato e classificarmo-nos sem sustos.

Agora temos um versão norte-americana dos nossos piores amadores, querendo comprar briga com a ferj (e tendo que botar o galho dentro), falando pelos cotovelos mas se comunicando pessimamente, gastando mal pra cacete o dinheiro na montagem de um elenco fraco e desequilibrado.

Gostaria de saber quem é que fala pela "diretoria" quando se diz que o trabalho do LC foi avaliado e ele permanecerá. Quem é a "diretoria"? O tal Mazuco, que quase nunca aparece? O diretor-executivo que até outro dia eu nem tinha idéia da existência - um certo Tairo. O gringo fanfarrão? Durcésio e Vinicius Assumpção apitam alguma coisa?

Para encerrar, como o norte-americano adora o trabalho do LC, a ponto de ter esperado sua liberação por semanas, ele bem que poderia levar o valoroso treinador europeu para o seu novo xodó, o Lyon e começar a desenvolver o Lyon Way. Para os nossos vôos limitados e sem ambição, Enderson Moreira ou o rapaz que treina a Lusinha ou o outro do Sergipe estão de muito bom tamanho. Seguramente são muito menos onerosos. E, duvido que fizessem pior que o que até o momento estamos tendo.

Abs.

Anônimo disse...

Pessoal e evidente que o trabalho do Luis Castro ate o presente momento e muito ruim assim como o Botafogo os mulambos também vivem um momento semelhante e na minha ótica o que impede a demissão de ambos são as multas de 11.000.000,00 e 16.000.000,00 eu não sei o que pode ser feito mais demissão eu não acredito se essa SAF fracassar eu nem quero imaginar o que vai acontecer com o Botafogo.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, em tese deveria ser o Mazzuco, mas esse aí é outro que ninguém faz ideia do que ele tem de compromisso e afazeres em General Severiano.

Ricardo, para o JT, gastar 15MM agora é mais barato do que insistir no erro. As perdas técnicas acabam sendo muito mais caras ao final das contas.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ricardo, eu mal acompanho os demais clubes, mas o esgoto, que contrata mal pacas os seus treinadores, gasta rios de dinheiro pagando multas rescisórias dos seus demitidos.
Infelizmente se o empregador contrata mal, vai morrer numa grana, isto é líquido e certo. Aí é uma questão de avaliar o que vale mais a pena.
Já imaginou o Botafogo ter mantido o Chamusca, economizado o pagamento da multa rescisória e depois ter continuado na série B? O prejuízo teria sido muito maior.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, exatamente. Essa é a questão e conta a ser feita.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No caso deles, as premiações acabam por amortecer e muito o impacto das multas rescisórias.
Os sucessores quase sempre acabaram campeões de alguma coisa e por consequência altos valores em premiações entraram no cofre.
Só o Dorival Jr. deixou no clube a bagatela de 85 milhões de reais, com as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.
Deixando o caso deles de lado e voltando ao Botafogo, se a demissão do L. Castro permitir uma melhor colocação no brasileiro e um avanço em fases mais agudas na Copa do Brasil e as premiações recebidas pagarem a multa, já está valendo.
SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

É muito difícil entender essas vultosas multas. Eu só entenderia se elas fossem válidas para ambos os lados.
Porque só valem pra esses treinadores ridículos ? Creio que exintem coisas que estão ocultas pra nós torcedores.
Se eu fosse mais novo tentaria ser treinador de futebol, pois é uma profissão rentável. Se o cara for bem quer aumento, ser fracassar o clube não pode demitir por conta da multa. Incrível isso !!!

Patinhas disse...

Eu não sei se é real o que dizem. Se esse embuste português ganha 1.5 mensal pra fazer o que faz, é um caso a ser investigado pela Receita Federal.
Como diria Vicente Matheus : tem angú debaixo desse caroço !!!

Aliás, essa corja que infesta o Botafogo é muito bem remunerada. G. Pires, Lucas Piorzon, o Caneludo Cangaceiro diferenciado, Marlos de tal, PP, Sauer, Danilo Barbosa, junta tudo e veja como o dinheiro é derramado.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso! Às vezes, negociar e pagar a multa do LC pode sair muito mais "barato" para o Botafogo.

Patinhas, exatamente. Nada melhor do que ser técnico de clube grande. Recebem rios de dinheiro, são demitidos e continuam ganhando do clube e ainda conseguem se reempregar com toda facilidade do mundo. E isso quando não voltam ao clube que o demitiu pouco tempo depois. É bizarro.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Outra situação esdrúxula é a comissão paga ao empresário do jogador...
Ele é contratado de quem?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é algo para lá de bizarro!
Abs e SA!!!